[Semana Silo + Sorteio] Silo?

Mais uma semana temática aqui no blog, pessoal! E dessa vez, será sobre o livro SILO, que é o mais novo livro da editora Intrínseca.


MAS POR QUE esse livro é tão especial e por que é que ele precisa de uma semana temática só pra ele? É basicamente o que eu vou tentar explicar aqui hoje nesse post! Isso não é uma resenha (a resenha ainda vai vir!), mas eu quero que vocês tenham um apanhado geral do que é o livro e de porque ele é tão legal.


Silo, então, é um livro que se passa num futuro em que a superfície terrestre fica inabitável. Gases tóxicos e corrosivos tomaram conta da Terra. O Silo é um abrigo subterrâneo gigantesco, composto de uma escada, vários andares e, em cada andar, vários setores. Uma grande sociedade então se forma debaixo da terra, e no momento em que se começa a contar a história, gerações e gerações já se passaram desde que puderam  habitar a superfície, e isso já  é lenda. Ninguém mais acredita que a superfície terrestre um dia foi habitada, e todos acham que o mundo sempre se resumiu ao Silo. Tudo é feito no Silo, desde cultivo da terra e gado até manejamento de petróleo para fazer plástico, fitas, etc.

O grande problema é que, a fim de monitorar a superfície terrestre, existem sensores e câmeras do lado de fora do Silo que ficam o tempo todo buscando alguma alteração na superfície. Esses sensores e câmeras precisam ser constantemente limpos, para melhor visibilidade. Para fazer a chamada "Limpeza", então, existem alguns condenados por crimes contra o Silo. Eles saem, limpam as câmeras e os sensores, e acabam morrendo na atmosfera tóxica. Esses criminosos sempre são determinados pelo Xerife e o Delegado, que "combatem" os crimes contra o Silo (basicamente, qualquer dúvida de que existe alguma manipulação dentro da sociedade, qualquer desejo de sair e descobrir o que há lá fora já constitui um crime contra o Silo).


Quando o próprio Xerife pede para ser mandado para a Limpeza, a prefeita Jahns precisa encontrar alguém para repô-lo, e seguindo a sugestão do delegado Marnes, vai até as profundezas do Silo, na área da Mecânica, para propor a Juliette que assuma o cargo. É assim que Juliette se vê no meio de uma grande guerra de poderes, e se questiona se as regras e a história do Silo são realmente verdadeiras e devem ser cumpridas.

OK! PAREI DE FALAR!
O mais legal de tudo isso é que esse livro tinha sido uma auto-publicação do Hugh Howey, que escrevia enquanto trabalhava em uma livraria, durante suas horas de almoço, por quase 3 anos. Começou como um conto pequeno, de pouco mais de 60 páginas, que arrebanhou milhares de fãs. Assim, o autor começou a desenvolver mais a história e acabou se auto-publicando pela Amazon, vendendo demais. Ele atraiu os olhares de grandes editoras e acabou chegando ao topo de Best-Sellers na Alemanha e no Reino Unido. Os direitos de Silo já foram até vendidos para a 20th Century Fox!


Essa semana vai ser demais! Falaremos um pouco mais sobre o livro, teremos resenha, falaremos sobre o autor, sobre autopublicação e muito mais. Só pra deixar vocês com ainda MAIS água na boca, confiram o booktrailer aí embaixo:


Ficou interessado? Quer ganhar um "Silo" pra você? Então participa do sorteio aqui embaixo valendo 1 kit do livro! O kit contém botton, camiseta, marcador e UM EXEMPLAR!

a Rafflecopter giveaway

E fiquem de olho no Twitter e Facebook do blog porque sortearemos mais livros "Silo", além de vários brindes!
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Participando.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi esse livro na turnê Intrínseca fiquei louca pra ler. Não tem como não morrer de curiosidade pela história, né? haha E achei muito bacana o fato do autor ter se auto-publicado e depois atingido todo esse sucesso. Deve ter algo especial aí. Quero conferir!
    Beijo, Ceile!

    ResponderExcluir
  3. Participando *U* , ansiosa para ler esse livro essa semana não sairei daqui para ver as novidades.

    ResponderExcluir
  4. Sua descrição de estória foi ótima, mas me ganhou ainda mais pelo gif fo Tennant.kkkkkk

    Quero conferir esse livro

    ResponderExcluir
  5. Participando <3 marlanazanatta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante, vou dar uma olhada na resenha quando sair :)

    ResponderExcluir
  7. que enredo hein? desse jeito tenho pesadelo três dias e três noites!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Participando!
    Completamente apaixonado pela história de SILO!

    ResponderExcluir
  9. Vi a Helo falando sobre ele na turnê intrinseca e achei superrr interessante então já quero. :))

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse livro parece muito interessante, fiquei doida pra ler!
    Participando e torcendo muito pra ganhar!

    ResponderExcluir
  11. não sou fã de histórias de ficção-científica mas esse book trailer é sensacional!
    se fizerem bem, o filme será excelente!
    já o livro preciso ganhar p/ dizer o que acho dele hehehe

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh louca pra ganhar esse livro!!!
    Participando. Parece ser um livro incrível!!!

    ResponderExcluir
  13. Participando!!

    Não é meu gênero de livro favorito, mas todo mundo fala tão bem que estou querendo ele pra agora :)

    ResponderExcluir
  14. participando
    giovanagi1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto essa capa, mas ainda não tinha parado para saber do que o livro se tratava. Gostei do que li aqui. E claro que vou participar dessa parada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito de livros com esse tema, estou bem curiosa pra ler, participando
    @Cristiane_o35

    ResponderExcluir
  18. participando mundinhoinsano2@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Eu queeero. Participando!
    nevia.novaes@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Parece ser muito bom esse livro!
    Participando!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.