A Culpa É Das Estrelas - O Filme

A Fox Film do Brasil, no dia 10 de maio, organizou a sessão #PequenosInfinitos em São Paulo. O filme A Culpa é das Estrelas foi exibido pela primeira vez em território nacional nessa sessão exclusiva para fãs do John Green e do livro, e que acabaram se envolvendo com a divulgação do livro há 2 anos (TUDO ISSO!). Eu acabei indo parar nessa sessão e MAL conseguia acreditar. Tudo estava muito bom! Vou contar um pouquinho nesse post SPOILER-FREE sobre minha experiência com os personagens, com tudo o que foi preparado por lá e, principalmente, com o filme.

Pra início de conversa, vamos falar como foi que o termo "nerdfighter" chegou nos meus ouvidos pela primeira vez! Foi a Camila Lacerda que me apresentou os Vlogbrothers, há aproximadamente 2 anos, e desde então meu amor pelos livros e pelos vlogbrothers só cresceu!

Falando sobre a sessão agora, cheguei super em cima da hora porque peguei o ônibus pra sair da minha cidade meio tarde (porque fui cabeçudo! =P). Acabei chegando na sessão EXATAMENTE no horário em que ela iria começar. Munidos de comida (de grátis! hahaha) e de uma pequena almofada com "A Culpa é das Estrelas" escrito de um lado e a icônica "Alguns infinitos são maiores que outros" do outro lado, o filme começou. A atenção da Fox e da Intrínseca foi incrível! Eles estavam lá, todos felizes com a gente na sala, sorteando brindes, fazendo algazarra e - o pior - filmando nossas reações.

Antes do filme começar tiveram três mensagens: uma do Ed Sheeran, uma do John Green e outra da Shailene Woodley com o Ansel Elgort. Não vou falar sobre a história porque já falamos excessivamente sobre isso e se você ainda não leu o livro, saia da caverna onde vive. Também não vou contar nada muito específico das cenas porque isso seria spoiler e faria com que todos perdessem muito de tudo aquilo que esse filme MAGNÍFICO é, mas acho legal dizer que (críticas à atriz a parte) Shailene Woodley é uma Hazel Grace muito boa. Um pouco menos sarcástica do que a Hazel do livro, mas definitivamente Hazel. (Vou tentar não ficar comparando o filme excessivamente com o livro, porque isso também seria muito chato, desagradável e injusto com a produção). Ansel fez muito bem também o papel de Augustus Waters, e algumas cenas eram MUITO HILÁRIAS (tanto que gargalhamos!). Ele captou toda a essência de humor do personagem, e mostrou como é bom ator nas excelentes cenas de drama.

Nat Wolff também fez um Isaac muito bom, e só me fez esperar ainda mais pela adaptação de Cidades de Papel! TODOS os atores parece que caíram de modo profundo dentro da trama e fizeram com que esse filme fosse um dos melhores filmes que eu já vi. Algumas cenas, que lendo o livro eu não tinha percebido o quanto eram engraçadas ou profundas ou fantásticas, fizeram com que eu gargalhasse e sentisse vontade de chorar em alguns momentos. (Ok, vou citar uma cena específica. Se você não quiser ler nada de nada sobre o filme, pule pro próximo parágrafo: a cena na casa da Anne Frank foi um exemplo do quanto eu não captei a emoção no livro. É CLARO que aquela cena é obviamente bonita no livro, porque uma coisa muito importante acontece lá, mas o que mais me fez sentir vontade de chorar foi todo o desafio que Hazel vence ali, principalmente porque no filme ela foi pontuada com algumas frases da Anne. Enfim. Tiveram outras cenas, mas eu não vou falar mais nada.)

O filme de A Culpa é das Estrelas me fez perceber o quanto um filme, quando bem feito, complementa totalmente a obra em que foi baseado e vice-versa. Sem mais, é isso aí: A Culpa é das Estrelas é um filme maravilhoso. Prepare os seus lenços (leve uma caixa), os seus sentimentos e o seu coração e se delicie. E se você ainda não viu o trailer, confira a versão estendida aí embaixo:

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. *o* OMG mal posso esperar, que sorte poder acompanhar em primeira mão o filme hahaha
    Parece estar incrível :D

    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato,
    você nem imagina o tamanho da minha inveja de quem já viu o filme, mas ver todos esses comentários positivos só me deixou ainda mais ansiosa e esperançosa com o filme. Por ter tido o John Green no estúdio durante a gravação eu já tinha esse sentimento de que filme seria lindo e faria jus ao livro - que me marcou demais e se tornou o meu queridinho, assim como de muitas pessoas.
    Estou contando os dias para poder ver essa linda e triste estória ganhando vida, sei que vou surtar e me despedaçar no cinema, mas faz parte.
    Obrigada pelo gostinho que você deu do que vou poder ver.
    Beijos,
    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Renaaaaaato! Tu me mata de inveja! To louca para ver e acho que releio o livro (de novo) antes da estreia. kkkkk Além disso, vou querer ver uma sessão atrás da outra (se eu sobreviver à primeira) para poder captar todos os detalhes que a primeira vista foram deixados de lado por causa da ansiedade. *-*

    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  4. sambando na nossa cara! inveja matando! tudo de bom!!!!! muito bacana esse evento, acredito que isso só estimule ainda mais a divulgação e curiosidade em torno do livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaaaaaaaai meu deeeeeeeeeeeeus.
    Morri.

    ResponderExcluir
  6. Que perfeição! Não vejo a hora de poder assistir!

    http://www.tudoquemotiva.com

    ResponderExcluir
  7. Muitos estão ansiosos por junho pela copa, já eu é pelo filme :3

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.