Desapega, desapega!

Recentemente, postei algumas fotos dos meus livros no instagram e no twitter e a situação ficou clara: me falta espaço para guardar meus bebês - meu quarto é pequeno, carece de estantes e eu acabo colocando onde cabe (ou seja: além da estante e do armário das fotos, tenho livros "guardados" no guarda-roupa, em nichos, no móvel da TV, em um pufe...). Eu sou muito (i mean, MUITO!) apegada e me desfazer deles dói no coração. Nunca tive coragem. Até agora.

Você, muito provavelmente, já falou (ou cantou) mesmo que em pensamento "desapega, desapega, OLX", certo? Isso virou slogan dos apegados, bordão dos corações partidos e, agora, meu mantra ao olhar para a estante inclinada e os móveis envergados. Desapega, Ceile, desapega! Alguns dos meus livros, comprei na empolgação, para aproveitar aquela promoção, mas não ganharam lugar no meu coração (é, foi proposital essa rima) e, neste momento, eles estão gritando comigo - querendo ser amados por alguém, mesmo que não seja por mim.

Sim, agora é oficial: vou começar a desapegar. Claro que quando penso nesta ação, só consigo pensar na própria OLX, afinal, "desapegar é grátis". Ok, nunca tinha anunciado nada em sites assim e desistia antes de começar, porque imaginava que era demorado, teria que preencher milhões de informações e acabaria perdida (na verdade, o nome disso é preguiça). Acontece que: a convite da OLX, fui desapegar.


Resolvi começar com quatro primeiros livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo. Eu sei que a série parece fantástica, tem milhões de fãs por aí, mas já não tenho tanta vontade de ler e os livros são pesados e ocupam bastante espaço. Fiquei chocada com a facilidade. Tirei duas fotos: das capas dos livros e da lateral (para que pudessem ver o produto real), coloquei as imagens, as informações (títulos, autor, editora, estado de conservação), preenchi meus dados (coisas simples mesmo!) e, pronto, chegou um email avisando que meu anúncio já estava no ar!

Essa vai ser minha primeira experiência e espero conseguir cada vez mais me desapegar de livros que já não tenho tanta vontade assim de ler - assim abro espaço para aqueles que realmente merecem um lugar na minha estante e, claro, com o dinheiro posso comprar outros.

Acesse OLX e comece a desapegar também!


Comentários
8 Comentários

8 comentários:



  1. Oi Ceile,

    Também preciso urgente desapegar viu?
    Já até separei os livros que não pretendo ler ou que não gostei, alguns eu já doei e outros estão bem novos nunca livros esse acho que vou seguir o seu exemplo e partir para a OLX..rsrs

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa Ciele, abriu um bom espaço, e vamos combinar não é crime querer fazer um dindin rsrsrs
    espero que de certo e depois conta pra gente como foi a experiência!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ceile, quando vender fala pra gente sobre o processo e quanto tempo demorou? Tenho muita vontade de me desapegar de algumas coisas, mas não sei como funciona.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Ceile... Veja bem, eu estou aceitando doações hehehe... Não brincando (ou não, quando tu quiseres me dar livros, eu estou aceitando na boa), caramba... Deve ser difícil fazer algo assim. Eu sou muito persistente e amo tanto livros que acho que nunca me desapegarei deles... Mas nada é impossível. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, coragem começar a desapegar por livros tão aclamados quanto esses.
    Também sofro disso, morar em local pequeno e já estar entulhado de tantas coisas, sendo que muitas delas não toco há anos, ex: dvds e gibis da adolescência.
    Mas, não consigo me desapegar, prefiro tê-los mal guardados do que ficar sem eles.
    Então, parabéns e boa sorte na "faxina" hehehe

    ResponderExcluir
  6. Jura que você foi desapegar no OLX? kkkk Eu já fiz feirinha no facebook e consegui me desfazer de alguns livros, mas nunca tinha pensado em anunciar nesses sites.
    Já vendi minha esteira no Bom Negócio e usei muito esses 2 sites + o Zap quando estava procurando aluguel.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Jura que você vendeu ESSES LIVROS? Ai que vontade de te matar, menina. Eu quase vendendo meus rins para comprá-los. E você desistindo deles. Morri.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela coragem e pelo exemplo!!! Sucesso!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.