Maio e seus finais...

Maio é um mês muito especial! Claro que é, é aniversário do Este já li!!!! Mas, comemorações a parte, esse ano Maio se tornou um mês de expectativas. E, principalmente, um mês de finais. Sim, finais! Esse mês lançam dois livros que são finais de trilogias que eu acompanho há um tempo e sou loucamente apaixonada por elas: A Escolha, da trilogia A seleção, e Réquiem, da trilogia Delírio.


Todo esse ar de ver uma história que a gente tem tanto carinho ver chegando ao fim enche o meu coração de um monte de sentimentos que eu não consigo explicar. É ansiedade, raiva, amor, tristeza, alivio, alegria, saudade... Como é que a gente consegue aguentar tantos finais assim? Já tive na minha história de leitora muitos livros pelos quais eu aguardei o lançamento ansiosamente. E até mesmo finais de trilogias e séries que encheram meu coração de ansiedade. Mas não sei como vou sobreviver a este mês.

Dia 06 já foi para mim um dia de GRANDE expectativas. Aliás, a expectativa começou mesmo depois que a Kiera fez no twitter uma campanha para a liberação dos dez primeiros capítulos através da hashtag #UnlockTheOne no twitter. No sábado eu li os nove primeiros liberados até então e meu coração disparou. Precisava urgentemente do resto. Na terça feira então, liguei logo cedo para a livraria da minha cidade querendo saber se o livro já tinha chegado. Mas só chegaria no dia seguinte (morar no interior é uma maravilha!). Como eu ia aguentar a ansiedade, sabendo que vááárias pessoas já estavam com o livro em mãos? Claro! E-BOOK! Santa tecnologia! Corri então na Saraiva e garanti meu exemplar. Fiquei o dia todo, a qualquer espaço de tempo que eu tinha livre no trabalho relendo, agora em português, os primeiros capítulos. E assim que eu cheguei em casa devorei o livro! Devorei mesmo.

Na noite do dia seguinte então, descubro que Réquiem já estava disponível para compra online. Não resisto, é claro! Preciso logo terminar mais essa série. Compro, baixo, mas o cansaço da noite anterior em claro (com muitas lágrimas por sinal) por causa da leitura me impede de chegar ao fim de mais essa história. Ou talvez uma vozinha dentro de mim fica dizendo "Você já se despediu da América, quer mesmo dizer adeus a Lena?". Não! Não quero. Mas eu preciso. Só que não hoje. Amanhã! (Porque claro, não vou resistir mais de um dia com o livro "em mãos" sem abrir pra ler nem se quer um capítulo. E todos sabem que quando eu começar o primeiro capítulo só vou parar quando acabar.). Então, por hora vou adiar mais esse adeus. Mas adiar só um pouquinho.

A seleção e Delírio são duas trilogias pelas quais eu tenho um carinho muito muito muito especial por seus diversos motivos. Elas são até bem semelhantes entre si em diversos aspectos. Mas também bem distintas. Ambas com suas protagonistas pelas quais eu sinto um amor e ódio intenso. Duas garotas que estão descobrindo o amor e me fazem querer saber desesperadamente com quem elas vão ficar no final. Sou orgulhosamente #TeamMaxon e #TeamAlex! E o meu maior medo é e sempre será o de o final ser muito óbvio. Porque pra mim é obvio que o final tem que ter América e Maxon juntos, assim como Lena e Alex juntos. Porque tem que ser! Mas não deve acontecer porque tem que acontecer. Assim, sem a emoção e tal. Vocês me entendem? Meu coração vai se partir em ver esses casais formados sem toda uma bela história por trás, do mesmo jeito que se partirá se eles não ficarem juntos. Mas sei que Kiera e Lauren não vão me decepcionar.

Enfim, vou descansar minha cabecinha e meu coração antes de mergulhar pela última vez na história de Lena, enquanto tento superar o adeus que eu disse à América. E espero que da próxima vez que eu voltar, volte com muitas coisas boas a dizer sobre essas duas séries que ganharam meu coração!

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. FINAIS DE SÉRIE, QUEM ESTÁ PREPARADO? NINGUÉM, NUNCA. Até porque é aquela coisa de acabou-acabou, ACABOU MESMO, not anymore (a não ser que você seja a Cassandra Clare, que vai milkar a série ao infinito e além). Talvez seja um pouquinho por isso que às vezes a gente enrola pra ler uma série inteira?

    ResponderExcluir
  2. eu esperei muuuuuuuuito pelo ultimo livro da triologia A seleçao!!!!e A escolha é um dos melhores livros que já li na vida!!!!muito bom msm!

    ResponderExcluir
  3. Ceile, Delírio estou lendo, agora a série de A Seleção ainda não. Gostei de saber que as protagonistas são parecidas. Da vontade de ter um conversa séria com a de Delírio...
    Sei como se sente. Não quer separar dos personagens. Mas, creio que minha agonia de saber o final grita mais alto que a falta que vou sentir.

    ResponderExcluir
  4. com certeza o final da trilogia da seleção é o mais esperado.
    to doida para ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li Delírio e Pandemonio. Confesso que fiquei super dividida entre o Alex e o Julian. Estou louca pra saber do final de Delírio, saber se a Lena vai ficar com a mãe dela, se ela vai ficar com o Alex ou com o Julian, se o Alex vai ser rude com ela e ficar ofendendo ela e o Julian. Enfim, estou super ansiosa pelo fim de Delírio. Ainda não li A Seleção, mas tenho um amor incondicional pelas capas, principalmente a do Elite <3

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda, Carol! Hahaha, queria estar empolgada com alguma série assim e correr pra ler, mas há tempos não sinto isso. Te invejo bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.