Próximas leituras e desafios

Sempre foi complicado organizar minha fila de leitura. Eu sempre falo "tal livro tá na fila", mas, que fila? O máximo que eu consigo é empilhar vários livros não lidos para depois escolher um deles pra ler. Isso quando escolho daquela pilha. Meu primeiro desafio de 2014 era anotar todas as minhas leituras. Coisa que eu jurava ser impossível e, pasmem, meu Skoob está atualizado com as leituras de 2014 (marcar todos os livros que já li e todos os que possuo é outra história que nem considero fazer por enquanto). Desafio dado, desafio aceito, desafio sendo cumprido. Agora que passei no "primeiro objetivo", já posso traçar um novo. Eis que: vou organizar uma fila de leitura (claro, com pequenas brechas para eu poder fazer substituições em casos extremos). Mensalmente (me cobrem!), vou fazer a lista de livros que quero ler para, depois, confrontar os livros que realmente li. Vamos ver se dá certo? Primeiramente, vou escolher 4 livros que vou ler, se couber mais dentro do mês, eu vou poder escolher aleatoriamente como nos "velhos tempos".

Minhas 4 primeiras escolhas são:

1. Cidade da Meia-Noite
Eu já comecei a ler e adorei o ritmo dele. É minha leitura atual e só vou para o próximo quando terminá-lo, prometo! (eu tenho uma tendência muito grande a largar o livro, ler outro e só depois voltar. Coisa que quero cortar.)
2. Eu Nunca...
Como já li O Jogo da Mentira e gostei bastante, quero continuar logo a série, mesmo que demore um pouquinho para as sequências serem lançadas. Espero que seja tão rapidinho e delicioso quanto o primeiro.
3. Enquanto a Chuva Caía
O nome da autora diz tudo: Christine M. Eu leria até bula de remédio escrita por ela. Sério. É uma das minhas autoras favoritas e sei que ela vai me surpreender.
4. The 100
Vi o trailer da série e fiquei muito curiosa! Já ouvi comentários que são bem diferentes (livro X série), mas adorei a ideia e quero me aventurar.

Aproveitando o novo desafio, vou também comprar somente aqueles livros que realmente desejo. Esse é o desafio mais difícil, na verdade, porque acabo comprando livros que posso vir a desejar (assim, faço surgir um desejo repentino causado pelo preço). Duvido que você não faça isso. Mas agora é sério. Desejei muito um livro? É um caso extremo? Vou procurar descontos na Saraiva ou em alguma outra loja, ver se cabe no bolso, buscar cupom no Pega Desconto... enfim, só comprar se realmente valer a pena e se eu for ler imediatamente. Será que vou conseguir resistir? Eu já dei algumas dicas de como comprar mais gastando menos e agora a ideia é comprar menos gastando o mínimo hahahaha.

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Simplesmente adorei a dica (risos), Comprar menos gastando o mínimo, tenho que aprender. Cometo o mesmo erro faço surgir não sei de onde um desejo repentino estimulado pelo preço. Por quê e pra quê né!

    ResponderExcluir
  2. como não conheço a escrita de Christhine Fernandes estou bem curiosa por seu novo título
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Estou bem curiosa para ler Cidade da meia-noite, parece ser um livro tão bom
    estou louca por essa capa!!
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir


  4. Oi Ceile,

    Já li Cidade da meia noite e Enquanto a chuva caia e adorei os dois *.*
    The 100 eu estou acompanhando a série e gosto muito, ainda estou em dúvida se vou ler o livro.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Guardei a dica do Pega Desconto. :D
    Eu tô doida pra ler o da Chris. Não tenho MMR nem OQNDAL, tomara que a NC relance. Esse novo eu não posso perder, torcendo pra que chegue pra mim.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  6. Oi Ceile!
    Uma boa dica é a TBR Book Jar, que é um pote, caixa ou qualquer recipiente que vc tenha, em que vc coloca papéizinhos com os nomes de todos os livros que você tem pra ler e sorteia um aleatoriamente. E você pode criar suas próprias regras!
    Eu prometi pra mim mesma que eu não vou comprar nenhum livro esse ano até terminar de ler todos os encalhados que eu tenho aqui em casa. Já estamos quase em Junho e por enquanto eu estou cumprindo a minha meta, a muito custo, mas tô chegando lá. Nem abro essas promoções pra não cair em tentação!
    Te desejo força nessa empreitada, pois sei que é difícil, principalmente qdo vários livros bons começam a ser lançados!

    Bjs
    Nas Quartas Usamos Rosa

    ResponderExcluir
  7. Parece eu falando: ""tal livro tá na fila", mas, que fila? O máximo que eu consigo é empilhar vários livros não lidos para depois escolher um deles pra ler."
    Já tentei também o famoso: não vou comprar nenhum enquanto não ler todos os que tenho... falhei
    Coincidência estou assistindo the 100 agora e estou gostando muito!
    Minha atual situação (sem emprego) não tá permitindo os gastos também, mas é difícil resistir aquelas promoções da submarino... estou tentando e entrando nessa onda de comprar só o que realmente desejo e não porque tá barato.
    Como foi a escolha desses livros? Não estou conseguindo organizar minha lista dos livros para ler... porque estou com vontade de ler vários ao mesmo tempo e acabo não lendo :/

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Não tenho uma lista de próximas leituras.
    Gosto bastante de variar minha leitura, nunca repetir o mesmo gênero na sequência.
    Nem sabia que The Lying Game era uma série.
    Ganhei o primeiro aqui no blog e ainda não o li, agora acho que só vou ler quando eu tiver o segundo, pois não gosto de ler séries sem já ler a sequência.

    ps: esse post fez eu lamentar ter comprado livros no submarino tendo esquecido de procurar cupom de desconto, droga, maldito impulso ao ver livros baratos.

    ResponderExcluir
  9. A serie de The 100 e muito boa, super recomento, mas o livro é muito arrastado, eu não gostei, não sei se foi porquê eu fui com muita expectativa no livro, mas ele é muito maçante.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ceile,tudo bem??? adorei sua seleç]ao de leitura...estou doida pra ler os livros Cidade da Meia-Noite & The 100. Depois quero ver suas resenhas.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Também sofro dessa doença, é só um livro entrar na promoção pra surgir a imensa necessidade desesperadora de comprar naquele momento, principalmente se for de assuntos que me interessam. Estou acompanhando a série The 100, é top. Já li algumas resenhas e parece q o livro é bem diferente mas mesmo assim estou doida pra ler. Ficção cientifica e distopias estão no meu top 10.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu desafio! Também preciso fazer um assim. Colocar alguns livros 'fixos' e outros para ler se tiver tempo! Esse mês já li um, e pretendo terminar o segundo ainda esse final de semana!
    Ainda não li nenhum dos livros que você escolheu, mas estou super curiosa quanto à "The 100" e tenho vontade de ler "Pretty Little Liars" (adoro a série!).
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  13. Utilize as pesquisas de cupom de desconto do melhor comprar, recomendo. https://www.melhorcomprar.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.