[Resenha+Promo] Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Sky, pela primeira vez, está estudando em uma escola. Ela sempre estudou em casa e, depois de muito insistir para sua mãe (adotiva) Karen, lá está ela no primeiro dia de aula. Traumático como esperado. Ela foi adotada quando tinha três anos e, claro, não lembra de nada de antes. Sua melhor amiga, Six, é sua vizinha e vai fazer intercâmbio no exterior - Sky está sozinha agora. Sozinha com sua fama de puta, tendo que suportar todos os olhares e comentários, sozinha com suas divagações, já que nem internet ela tem acesso (sua mãe é contra qualquer tipo de tecnologia de comunicação) e sozinha com sua "inércia", ela simplesmente não sente nada quando fica com garotos. Até surgir Dean Holder, um garoto misterioso, alvo de boatos bem pesados. Ele desperta nela coisas que ela nunca imaginou ser capaz de sentir e até se lembrar. As lembranças podem colocar tudo a perder.

"Odeio o fato de existirem tantos lados dele que não compreendo, e nem sei se quero continuar tentando entendê-los. Há partes dele que amo, partes que odeio, partes que me apavoram e partes que me impressionam. Mas há uma parte dele que só me decepciona... e com certeza essa é a parte mais difícil de aceitar."

Minha primeira experiência com a autora Colleen Hoover foi com o livro Métrica (e depois Pausa) e gostei bastante desses livros (mesmo com várias observações nem tão boas assim, principalmente em Pausa, onde a racionalidade bateu mais forte). Li bastante comentários sobre Hopeless e todos eram unânimes: é o melhor livro dela. Assim dá pra imaginar a quantas estavam minhas expectativas, certo?

Olha, os livros da Colleen (pfvr, li três, me sinto no direito de falar sobre "os livros dela") têm coisas que me parecem muito estranhas¹, tem momentos que simplesmente WTF?², tem drama³ suficiente para três anos (no mínimo) de teledramaturgia global nos cinco horários (estou incluindo Vale a pena ver de novo AND Malhação, porque sou exagerada, mas a Colleen também é, então estamos quites), MAS EU NÃO CONSIGO PARAR DE LER, SOCORRO! O que essa mulher faz de tão atraente, meu Deus? Seus enredos são clichês, poxa. Qual a necessidade de tanto amor? Não sei, cara. Mas esse amor existe em mim e quem sou eu pra resistir a um coraçãozinho no Skoob depois de terminar. Desculpe, mas acho que o coração é vírus mesmo. Só pode.

¹Coisas estranhas: se eu tinha achado o amor da Lake com o Will mais instantâneo que um miojo, o que dizer da Sky e do Holder? Mesmo que eles demorem a definir o que estão sentindo, não entendo como mesmo após o "dossiê" dado pela melhor amiga de Sky, Six, ela comece a pensar nele o tempo todo e, claro, não para de repetir o quanto ele é TUDO isso e um caso perdido. 
²Momentos WTF?: Gente, quem não sairia correndo com aquele primeiro encontro da Sky com Holder? Achei a aproximação deles MUITO estranha e se eu não soubesse que ele era pra ser amado, eu o acharia um grande candidato a psicopata.
³Drama: Não interessa o quão ruim estará a situação da personagem, ela vai piorar. Piorou? Calma que vem mais! Felizmente, a autora faz esse amontoado de drama naturalmente, nada que fique forçado e tal. As coisas fazem sentido, são ligadas e caminham de forma legal. E sempre podem ser superadas.

"- Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre."

Acontece que a autora sabe deixar uma história irresistível quando traz ótimos personagens, uma amizade linda de se ver/ler e um romance, ahn, apaixonante. Fiquei encantada com o cuidado que o Holder tem com a Sky, de como tudo que o envolve é lindo/maravilhoso/atraente. A autora trouxe, inicialmente, uma visão totalmente distorcida tanto dele quanto dela, mas não passou de uma "pressão inicial" - porque, no fim, não teve muita utilidade, além da mensagem (talvez esquecida) do cuidado que temos que ter com boatos e o quanto somos influenciados por "impressões". De qualquer forma, deu a impressão que ela nem ela (autora) resistiu ao Holder e se esqueceu da fama dele. O subtítulo "Hopeless" tem MUITO a ver com a história e, como a Lygia falou em sua resenha, a tradução teve um grande desafio e, eu, se fosse tradutora, optaria por outras palavras (e eu quero ver o livro em inglês, porque acho que certas coisas importantes foram perdidas). É linda a forma como a autora discorre sobre o amor, seja através da amizade, da relação familiar ou do romance romântico mesmo. *vontade de abraçar o livro e não largar mais*

Tem livros que a gente simplesmente ama e Um Caso Perdido é um deles. Apesar de todas essas observações, fiquei perdidamente apaixonada e ele está entre meus favoritos. É um New Adult arrebatador, que vai arrancar lágrimas, suspiros e sorrisos bobos. O que mais posso querer em um livro?   
Links: Saraiva | Submarino | Americanas | Skoob  

Sorteio
Em parceria com a Galera, vamos sortear um exemplar do livro. Para concorrer, preencha o Rafflecopter abaixo. Caso tenha alguma dúvida de como usá-lo, veja este tutorial. A primeira entrada é livre e, para mais chances, preencha as demais opções. *Leia os terms and conditions no formulário

a Rafflecopter giveaway
Boa sorte ;)


Comentários
43 Comentários

43 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha adorei sua resenha e ri muito com ela, eu também li alguns livros dela e concordo são bons com algumas ressalvas.
    Esse livro melhor que Metrica..cade o meu livro que preciso ler pra ontem rs.
    Quanto a quantidade de drama no livro..se for como em Metrica fico so imaginando as 'desgraças' que vai acontecer rs, não chega ser um Nicholas S mas a autora gosta de um drama rs,
    quero muiiiiito le lo, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu li vários comentários positivos referente a esse livro e por isso estou muito curiosa, não tive nenhum contato com a autora ainda, mas quero muito ler Métrica, acho que eu vou gostar muito desse livro.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da sua resenha e estava MTO curiosa para saber do que o livro falava. Parece um pouco clichê msm, mas gosto de personagens meio doidos o que parece ser o caso aí. Pode parecer que coisas assim nao acontecem, de a pessoa se apaixonar pelo caro errado deixando de lado os defeitos dele e tal, mas acontece. Espero ganhar ele pq estou sem condicoes financeiras para compra-lo e estou bem curiosa com a estoria.

    ResponderExcluir
  6. Ceile!
    Os romances New Adult estão cada vez mais se proliferando e acho ótimo, porque é um estilo que gosto muito, avalia os sentimentos e personalidades dos envolvidos no enredo e isso é rico.
    Interessante a autora 'detonar' Sky e Holder para depois percebermos que eles não são nada do que ela quis passar no início.
    Gostaria muito de poder apreciar a leitura e conhecer a autora, já que nunca li nenhum livro dela.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Pensei que não tinha gostado, então de repente no final, vi que gostou. Amei o drama para 3 anos... risos aqui. Quero ler, super bem falado o livro e li a resenha da lygia também. Até agora não teve um que não tenha gostado, pelo menos das que li...

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de conhecer a história e a personagem. Parece ser emocionante. Pelos seus comentários na resenha, fiquei muito curiosa pra conhecer e saber mais dos personagens que mencionou. Prometo ler logo. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, mas tenho lido várias resenhas elogiando o trabalho. Esse livro, particularmente, me chamou muito a atenção e estou louca pra ler, ainda mais agora depois da sua resenha.
    Vi que tem alguns "poréns" da vida, mas é normal, certo? hahahaha
    Ótima resenha!
    xx

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente foi parar de vez no meu carrinho e compras!
    Já estava louca pra ler mas estava com duvida se comprava ou não, mas depois de todo esse drama para mais de 3 anos de teledramaturgia global vc conseguiu me convencer :)
    Parabens otima resenha adorei, vc é muito divertida.
    anferolii@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é muito linda! E realmente parece ser um ótimo livro, principalmente por além do romance, tratar um tema tão importante que é a amizade.
    Fiquei bem curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Estou namorando este livro desde o seu lançamento!
    Gostei muito de Métrica e Pausa e tenho certeza que me deliciarei com esta também. A autora se tornou uma das minhas queridinhas e espero que seus livros sejam sempre publicados aqui no país =)

    ResponderExcluir
  13. Tenho Métrica e Pausa na minha lista de espera há tempos e pelo jeito este entrará também!! Com relação ao "amor à 1º vista do tipo oi? t amo!" tá meio que normal nos New Adults, então já deixo pra lá....hahahah
    Quem dera que na nossa realidade fosse fácil encontrar alguém bacana desse jeito! :D

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ceile! Estou com ele para ler, vim conferir sua resenha para saber se o passo a frente na fila... Acho que sim, hehehe! Eu gostei dessa parte de muito drama, mas que não dá para parar de ler! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Faz um tempinho que eu to de olho nesse livro, de tanto que o pessoal tá comentando, e agora com a sua resenha (muito boa por sinal) só fez aumentar minha vontade! E a capa dele é linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa parece que vc morreu de amores por esse livro, fiquei bem curiosa sobre ele.... Tbm quero abraça-lo e não largar mais rsss....

    ResponderExcluir
  17. New Adult é comigo mesmo. Li resenhas positivas e acredite, negativas tambem. Enfim, eu quero mesmo saber, se Holder é um caso perdido ou vale investir ? rsss

    ResponderExcluir
  18. A maioria das resenhas que já li deste livro foram positivas. O enredo me interessa e é um gênero que eu gosto, mas acho que só vou ler mais para frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Eu li Métrica e Pausa numa tacada só, e também achei bem instantâneo o amor deles, mas simplesmente fiquei vidrada naqueles livros. Quando vi esse livro fiquei muito ansiosa, já sabia que ia ser muito bom porque me baseei nos livros dela que já tinha lido, agora sabendo estou vendo que é perfeito.
    Toda a escrita dela consegue ser equilibrada, tudo no ponto certo. Por mim, sinceramente o título continuaria em inglês, nem que tivesse que ter uma nota de roda pé na primeira página explicando, porque com certeza muito se perdeu e ficou um pouco estranho a tradução!
    Gosto de New Adult desse jeito, que tenha bom enredo, e nos prenda! Estou ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  20. Outro livro pra ficar viciado. Ahhh essa trama parece ser tão boa! Estou ansiosa pra conferir e espero que lancem os próximos bem rápido, porque acho que vou ter de ler todos juntos, é muito amor!
    Uma história irresistível e com jeitinho de favorita, com certeza.

    ResponderExcluir
  21. Confesso que deixei esse livro passar batido,pq não fiquei interessada devido à sinopse...mas, depois de um tempo,resolvi procurar resenhas,pois afinal de contas, era um livro da Colleen. Adorei seu pontos de observação,eles me deixaram com mais vontade ler o livro (acho que meu lado masoquista..kkk). ..Parabéns pela resenha,ficou ótima.

    ResponderExcluir
  22. Como você pode fazer isso comigo, Ceile? Estou morrendo de vontade de correr pra livraria mais próxima e comprar o livro. Tudo culpa sua! hahahaha

    Essa Colleen Hoover acaba comigo (e com a minha conta bancária, hahaha)...

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus, sabe quando você lê a resenha de um livro e fica louca pra ler e saber mais? Então foi isso que acabei de sentir. E já li outras opiniões e resenhas, quanto mais eu leio mais eu quero. Parece ser um livro muito intenso, com lições de vida, amor, amizade... Resumindo quero ele o mais rápido possível hahaha Vai ser o primeiro livro que leio da Colleen e pelo jeito não vou me decepcionar !

    ResponderExcluir
  24. Não li os outros livros da autora, mas pela resenha desse fiquei super interessada nesse. Com certeza já está na minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ceilee!
    Confesso que não curti muito Métrica. Achei dramático demais. Tô vendo todo mundo se apaixonando por esse livro e parece-me que segue um estilo parecido do outro - vide: dramalhão novela mexicana. Mas, sei lá, acho que eu daria a chance algum dia, apesar de não ser prioridade. Se dizem que esse é melhor que o outro, então quero ao menos conferir, inclusive para ter uma ideia mais concreta se o problema é comigo e o gênero new adult mesmo. Até agora só curti um, que foi o No limite da atração, ainda assim não foi óó que maravilha rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Gosto também de um romance carregado de um bom drama. Gostei da capa e a sinopse do livro me agradou muito. Pretendo ler o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  27. Estou louca para ler esse livro! A autora parece ser incrível (preciso ler "Métrica" também!), e o livro tem uma história que é muito interessante! Até agora, só li resenhas positivas, quero muito de ter a oportunidade de ler!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine
    deia_galvao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha e me interessei muito pelo livro, quero saber mais sobre esse romance Sky-Holder e conhecer mais a fundo a personalidade dessa personagem incrível!
    Ah, e como a grande maioria também morro de vontade de ler Métrica :/

    ResponderExcluir
  29. EU AMO ESSE LIVRO!!! Simples assim!!!!

    Holder é um personagem muito cativante... e eu amo qualquer livro dessa autora!!!

    Bj
    Book is the answer

    ResponderExcluir
  30. Nunca li nenhum livro da Colleen Hoover, mas falaram tão bem de "um caso perdido", que estou com muita vontade de ler. Parece ser um daqueles livros que mesmo sendo clichê a gente não para de ler até acabar.
    Adorei sua resenha, morri com o "mais instantâneo que miojo" kkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Acho tão clichê garota se apaixonar por um bad boy e ambos terem um passado sombrio e com isso muito drama no presente nesses New Adult, que não consigo me interessar, por não ter nada de original.
    Mas, é tanta gente (mulheres) dizendo que amaram esse livro que, realmente, deve ser uma ótima leitura.
    Fiquei curioso pelas revelações ao longo da história e reviravoltas, devem ser muitas!

    ResponderExcluir
  32. Pois é, Ceile!!! Tem alguns autores que tem esse dom de nos prender em suas tramas mais clichês e melosas possíveis. A narrativa dessas criaturas se tornam vícios que não sabemos explicar de onde vem, quando percebemos, já estamos mergulhados em mais um livro deles. kkkkkkkk
    Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas vontade não me falta.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. Gosto muito dos livros da autora Colleen Hoover, esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Adoro Livros que prende minha atenção, sua resenha atiçou minha curiosidade, estou loca para ler esse livro, até hoje só vi um de seus livros: Pausa, que por sinal gostei muito.

    ResponderExcluir
  36. Essa história parece muito intensa e sensível. Os personagens são bem construídos, sólidos, principalmente a Sky. Ela parece forte, apesar de tudo que passou.
    A autora sabe usar as palavras e conqusitar o leitor. Um Caso Perdido deve ser realmente emocionante, daquele tipo que não faz só sentir, mas também pensar sobre muitas coisas.
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler! Só vi comentários positivos sobre esse livro, que muito muito!

    ResponderExcluir
  38. Sinto que serei dona de um exemplar de "Um Caso Perdido".. Como esta história me fascina a cada resenha lida.... como Sky fixa seu lugar em minha imaginação e coração mesmo não lido o livro...... Essa história me cativa e fascina mais e mais.... e não consigo nem comentar...... amor a 1ª vista.......
    Super ansiosa para tê-lo e lê-lo.....

    Bjsss Ceile

    ResponderExcluir
  39. Li Métrica e foi o suficiente para eu me apaixonar por essa autora e me interessar por essa nova trilogia. Adoro um drama com a dosagem certa de romances e outros elementos que conseguem tocar e sensibilizar o leitor. Não tenho dúvidas de que ela conseguiu alcançar seu objetivo! Ansiosa pela leitura e torcendo para ganhar esse sorteio *-*

    ResponderExcluir
  40. Me interessei pela história e quero muito ganhar esse livro!

    ResponderExcluir
  41. Métrica é o meu amor da vida, já Pausa eu fiquei meio chateada mas alguns personagens salvaram esse segundo volume da trilogia da Colleen.
    E claro, quero MUTIO Um Caso Perdido, como você disse só tem elogios, dizendo que o melhor livro da Colleen, GENTE ENTÃO É A PERFEIÇÃO CARAMBA sério, to muito ansiosa pra ler esse livro ;-;
    E espero ganhar o sorteio e-e

    Beijos
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  42. Esta já é a terceira resenha desse livro que eu já vi e cada vez eu fiquei ainda mais curioso pra ler. Espero ganhar o sorteio, quero muito, muito, muito, muito esse livro. Ah, a resenha ficou muito bem escrita, gostei bastante.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.