O Irresistível Café de Cupcakes - Mary Simses

Peguei esse livro pra ler porque era chick-lit e tenho passado uma ressaca literária e um tempo de trabalhos da faculdade meio brabo, sem tempo pra ler muito, esperando que fosse uma leitura rápida e empolgante. Não me decepcionei, mas poderia ser melhor.

Nesse livro, Ellen mora em Manhattan e é uma advogada super atarefada, que vive a vida no ritmo de cidade grande, não tem tempo para quase nada e divide o pouco que tem entre trabalho e seu noivo, Hayden. Ele é um grande homem de negócios, muito famoso.

Entretanto, quando a avó de Ellen morre, faz um último pedido: que Ellen entregue uma carta para uma antiga paixão, em Beacon, uma cidade interiorana, pequena e pacata. Ellen pensa muito sobre apenas despachar a carta no correio e continuar vivendo sua vida em Manhattan, mas por fim decide realizar o desejo final de sua finada avó, por quem tinha muito carinho. Ao chegar em Beacon, Ellen tenta fotografar uma estátua e acaba sofrendo um acidente quando o píer em que ela está desaba. Pega por uma corrente de água no mar, Ellen começa a se afogar, até que um homem a salva e a leva para a beira da praia. Ellen se sente tão aliviada que logo lasca um beijo no homem, de gratidão, mas não imaginaria no que tudo aquilo iria dar.

Eu curti muito a história em si, mas tiveram alguns pontos que não pude deixar passarem despercebidos. Eu estava esperando um romance bem divertido e engraçado, pelo que parecia que seria, mas acabou que ele tem muito mais drama do que comédia. É claro que em algumas partes a gente acaba soltando uma risada ou outra, mas as situações são bem mais dramáticas. Acho que a escrita da autora me incomodou um pouco pelo fato de ser bastante iniciante, percebe-se que é o primeiro livro da autora e que ela ainda não se sente inteiramente confortável em sua narrativa. Mas as situações pelas quais a personagem passa são bem típicas de chick-lits e bastante divertidas de se ler em um livro.

O que gostei bastante foi a ambientação (Beacon parece um lugar incrível e adoro cidades pequenas, embora seja fascinado por cidades grandes) e também de toda a culinária envolvendo o livro. Não entendi muito o sentido do título, pra ser bem honesto, mas não posso deixar de concordar que adorei as descrições de comida que o livro traz. Quem já leu minhas outras resenhas aqui no blog sabe que gosto bastante de descrições de comida em livros (gordo, não, que é isso), e esse livro não é exceção. Ellen me irritou um pouco porque parecia excessivamente tonta, em algumas situações percebia-se que a personagem agia de forma sem sentido propositalmente. Outra coisa que não me agradou muito é o fato da mensagem final do livro não ser exatamente o que a personagem vive nos momentos finais. Ela acaba abandonando algo antigo e do qual tinha certeza e se joga em algo totalmente novo, repetindo erros passados. Enfim, como não quero dar spoiler, deixo aqui apenas indicado.

Apesar dos pesares, acho que é um livro bem legal pra ser ler quando se está querendo algo despretensioso, leve e rápido. Nada muito profundo, mas definitivamente gostoso pra dias mais frios, tomando aquele chocolate quente e enrolado naquele cobertor.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. mesmo com as suas ressalvas fiquei curiosa e com vontade de ler ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem? eu gosto de livros assim "despretensiosos" ideal para intercalar com outras leituras ;)

    adorei a resenha e a sinceridade nela.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Esse está na minha lista de desejados há algum tempo.
    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Título ótimo, mas história nem tanto hehehe
    Não fiquei interessado, parece bem "esquecível.".
    Mas acho que como filme seria melhor, e a capa me faz imaginar a protagonista sendo a Isla Fisher.

    ResponderExcluir
  5. Oii, adorei a resenha, entrou para listinha de compras !!

    Beijos, quando puder da uma passadinha la no blog!

    http://www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.