Louca por Você - M. Leighton

Quando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão. Porém é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum - um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, muito menos desconfia que os dois irmãos guardam um grande segredo.

Apesar de ter colocado uma pilha de opções para a Maratona Literária 3.0, eu acabei começando por Louca por Você - um livro que eu queria ler só por ser considerado New Adult. Gente, desculpe, mas eu sou dessas.

Um grande problema que o ~mundo literário~ está enfrentando, quer dizer, está passando, é catalogar tudo quanto é livro de romance ~jovem~ como NA e, gente, não. Ou eu que tô ficando mal acostumada com os livros que li ou realmente tá tendo uma "banalização" do gênero. Alguns livros são romances e só, outros ainda são Young Adult, ué. E, sinceramente, apesar de quase chegar lá, Louca por Você é um romance (e só).

A autora traz um triângulo interessante, trabalhando bem a dúvida da protagonista, mas com certas coisas um pouco duvidosas, tipo a garota transar com um deles e não saber quem é, porém não usa das artimanhas pra gerar mistério sobre o que está por vir - não há indícios do que vamos descobrir mais pra frente. Sabe aquela coisa que sustenta a leitura até o clímax? Enquanto você está lendo, vai pensando que tudo se resume a quem será o cara escolhido, quando, na verdade, a autora tem alguma coisinha interessante pra mostrar. Mas você só descobre isso se realmente ler até o final e, bem, quando descobre, já descobre qual o fato (ou os fatos). Ela poderia fazer um draminha, colocar dúvidas no leitor para ficarmos ao menos "OMG, o que será que eles escondem?" ou "OMG, o que será que aconteceu com a Olivia?", mas, né.

Os capítulos são intercalados entre Olivia, Nash e Cash e, apesar do nome bem parecido, eles são muito diferentes. Quero dizer em questões de personalidade, já que, aparentemente, eles são iguais (dã, gêmeos idênticos). Claro que, pra mim, muitas das diferenças são coisas da cabeça da própria Olivia - existe uma certa idealização de Nash e uma condenação para Cash. Eles não fazem nada de tão absurdo para afirmar seus papéis - de mocinho e bad boy, mas simplesmente aceitamos a condição (porque ela tá dizendo e fim). Um ponto positivo na narração da Liv (para os íntimos) é que tem umas pitadinhas de humor, quase imperceptíveis, mas está ali. Ela também não é uma mocinha muito puritana, do tipo recatada - fica vermelha, às vezes (quem nunca?), mas nada que comprometa os acontecimentos.

Sabe o que aconteceu? A autora me surpreendeu (acredita?). Ela tinha uma carta na manga que eu realmente não esperava e deu outra cara para o livro previsível e morninho. Sabe, a história é legal, a leitura prende, mas nada tão intenso, do tipo que me fez virar a noite, ficar desesperada para continuar a leitura e tal. É um livro normal, do tipo que tem mil coisas para se aprofundar, mas quase não o faz. Fica ali na superfície, preocupado com a delícia que os irmãos são e essas coisas. Ao mesmo tempo em que me fez continuar e me envolver. É, eu tenho dessas coisas também.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Gostei da resenha. Suas resenhas me fazem definir se eu realmente vou querer add o livro a lista ou não e no caso desse não vou querer. Não me despertou o interesse. Pelo que vc disse achei bem mais ou menos. Gosto de livros que não consigo largar enquanto não termino e não parece ser o caso dessa história.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ceile, que bom que gostou, eu por enquanto estou só na vontade de ler...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. legal ver uma resenha positiva, como disse o pessoal ta generalizando muito e ai jogam tudo no mesmo balaio do é muito bom ou fuja
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ceilinda!

    Eu sempre me perco na hora de saber se é NA ou não. Eu diria que esse é pela capa e sinopse. Mas também diria que é um erótico rs. Acho que todo gênero que faz sucesso sofre alguma banalização, faz parte.

    Aff, eu também gosto de livros que instigam a gente como você descreveu aí falando de draminha kkk.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.