[Resenha+Promo] O Rei Demônio - Cinda Williams Chima

Histórias de magia me arrebatam e me levam para longe. Ainda não consegui voltar...

Han Alister é um sobrevivente. Antes cometia crimes para sustentar a mãe e a irmã, agora consegue trabalhos perigosos e honestos para o mesmo fim, embora não com o mesmo rendimento. Ele queria que sua família ficasse bem e que pudesse tirar de seus pulsos os largos braceletes de prata que tinha desde que se entendia por gente. Eram claramente mágicos, pois se ajustavam aos seus pulsos conforme ele crescia. Um dia, porém, quando estava em um desses trabalhos perigosos, seu caminho cruzou com um mago. Han, quando percebeu o perigo, tomou o amuleto mágico de Micah Bayar, filho de um dos magos mais poderosos dos sete reinos. Agora pai e filho farão o que for preciso para ter o amuleto roubado de volta.

"Mas ele não conseguia deixar o objeto ali. Havia algo de malévolo, mas fascinante, naquele amuleto. Ele emanava poder como o calor de um fogão num dia frio. Aquecia o rosto do rapaz, fazendo com que o resto do corpo parecesse gelado."

Em contrapartida, a princesa Raisa ana’Marianna, herdeira do Reino de Fells, está chateada com sua situação. Está quase completando 16 anos, o que quer dizer que poderá se casar. Porém não é isso o que ela quer, muito pelo contrário, quer curtir bastante e se casar em um espaço de anos. Além disso, sonha em ser como a lendária rainha Hanalea, que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Porém sua mãe está estranha, e não gosta da maneira como Gavan Bayar tem agido... Quando o seu caminho cruza com o de Han Alister, a base do mundo em que vive pode mudar completamente.

"Diziam que os lobos apareciam para as rainhas da linhagem de Hanalea em momentos decisivos: momentos de perigo e oportunidade. Eles nunca tinham aparecido para Raisa antes, o que não era surpreendente, pois ela ainda não era rainha."

Em primeiro lugar, a história é fascinante! Bem, existem histórias que adoramos, e existem histórias que, não só adoramos, como também não conseguimos parar de ler. E fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido. A narrativa da autora nos prende do início ao fim, e quando você termina de ler uma parte, fica super ansioso para saber o que acontece logo em seguida. Han Alister é bem cativante, com seu jeito charmoso, sua autoridade natural.

"— Qual é o seu problema? As pessoas não param de falar sobre você. Contam histórias. É tudo o que eu ouço. Alister Algema isso, Alister Algema aquilo. Até parece que você é feito de ouro."

Raisa, felizmente, também não é daquelas princesas mimadas. Não. Justamente por ter passado três anos com a família do pai, Raisa é muito mais aventureira do que é esperado de uma princesa. Mais: a sociedade no reino é bem diferente do que estamos acostumados. Para começar, é matriarcal. Rainhas sentam no trono, não reis. Na verdade não há bem uma figura de rei, e sim consorte real. E não se espera das mulheres, principalmente da realeza solteira, muito recato. Um dos desejos de Raisa é namorar bastante antes de se casar, o que não é mal visto. Na verdade as rainhas antigas também são muito conhecidas por seus muito romances. Por isso a princesa-herdeira não se importa em dar uns beijos quando tem vontade, rsrsrs. Eu achei essa ideia diferente e inovadora.

Eu também não poderia deixar de falar sobre os grandes mistérios do livro. Em primeiro lugar, por que Han tem aqueles braceletes? A família dele devia ter uma condição financeira muito boa quando ele era pequeno demais para lembrar... E que outra história era aquela que ele ouviu falar sobre o Rei Demônio? Que ele não sequestrou e torturou a rainha Hanalea, mas que na verdade eles foram um casal apaixonado que tentou fugir para viver esse amor? Até que ponto os magos atuais podem se sentir injustiçados com as regras que restringem o seu poder? E quais são os verdadeiros planos da rainha para com Raisa? Ohhh, como vocês viram, muitas perguntas que precisam de respostas. E um enredo fabuloso. O que apenas aponta a minha necessidade de ler os próximos livros, porque esse terminou de um jeito que me deixou para lá de ansiosa!

Sorteio do livro
Em parceria com a Suma de Letras, vamos sortear um exemplar de O Rei Demônio pra vocês. Para participar, basta preencher o Rafflecopter abaixo e boa sorte! A primeira entrada é livre e, para mais chances, preencha as demais opções. Não esqueça de ler os Terms and Conditions do formulário. 
Não sabe como usar o Raffle? Veja este tutorial.  Boa sorte ;)
a Rafflecopter giveaway
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. não é muito a minha cara esse tipo de livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, livros nesse estilo, espero ganhar (:

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fascinada por livros de mistérios, porque sempre eu posso dá uma de Sherlock Holmes e tentar desvendar com a lógica. O jeito que você falou desse livro me fez ficar ansiosa para a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Amo livros deste estilo ! Meu gênero favorito é a fantasia...Principalmente , livros de fantasia que fazem você viver na história e querer acreditar que aquilo é real,ter esperança que aquilo é real...Essa é uma sensação tão boa ! Enfim,amei essa resenha e espero lê-lo o mais rápido possível ><'

    ResponderExcluir
  5. Eu fico doida por este livro toda vez que leio ou vejo ele na livraria.
    Eu acho a ideia de uma princesa ser namoradeira..não tão legal rs, mas as mulheres reinarem sim , o livro parece ser bem intrigante e é de fantasia que é um genero que adoro.
    Fora que tem uma capa linda, eu preciso deste livro, bom saber que ele termina com um gancho ja para o proximo, eu gosto quando as autoras me prendem em seu universo, pretendo ler, beijos.
    waldirene-bandeira@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Livros de fantasia ou magia, precisam prender o leitor a ler o livro até o final, de modo a fazer parte da historia e instigar a quer o próximo. Sendo assim, nada melhor que dois personagens fortes e decididos em seu próprio rumo para a narrativa se desenrolar. Ótima resenha, o livro me chamou bastante atenção por suas perguntas ao ar, mais uma razão para ler o livro e responde-las.

    ResponderExcluir
  7. Oii Pamela, tudo bom??? Menina, que resneha incrívelll..fui lendo e acda parágrafo queria saber mais sobre a história..eu amo esse gênero literário e percebo que o lviro tem tudo que me agrada... Adorei saber que a princesa não é daquelas mimadas, isso e um bônus...agora estou mega curiosa pra saber mais sobre o bracelete, como ele percebu o perigo em relação ao amuleto...ai minha nossa preciso ter e ler esse livro...

    bj

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Me parece uma história adorável. Adoro esses contos de fadas meio fantasia. Amo demais. Preciso ganhar, torcendo muito. \0/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito sobre essa autora lá fora e esse livro parece ser menos juvenil do que aquele que já tem aquilo no brasil. Estou loooouca para ler

    ResponderExcluir
  10. Participando *-------*
    eu quero
    larissaleal_s@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.