[Séries] 5 Motivos Para Assistir "Under The Dome"

Como eu amo muito essa série, decidi elaborar aqui no blog 5 motivos para você assistir Under The Dome, que estreou na Globo no mês passado com o título de Sob a Redoma e tem a estreia da segunda temporada no canal pago TNT marcada para o dia 28 de Julho. É uma série com um enredo de ficção científica, mas que contempla muito mais do que só isso.

O enredo é bem famoso (muito por causa do filme d'Os Simpsons, que se apropriaram da história e acabaram integrando no seu próprio filme de uma maneira hilária!), e consiste basicamente numa cidade que, de uma hora para a outra, se vê envolta por uma redoma impenetrável. Ninguém e nem nada entra na redoma e nem sai. O problema é continuar a vida enfrentando desafios cada vez mais complicados. Você já se imaginou vivendo dentro de uma redoma, sem poder sair, sem internet, sem televisão, sem energia, sem quase nada? Pois é.


1) É baseado em um livro do Stephen King.

Se você gosta de literatura de terror, provavelmente conhece bastante o escritor de Sob a Redoma. Stephen King é um dos reis do terror, que escreveu grandes clássicos como "Carrie, a Estranha", "O Iluminado", "A Zona Morta" (que deu origem à série The Dead Zone), "Christine", "À Espera de Um Milagre", "Saco de Ossos" (que deu origem à minissérie homônima), "A Coisa" e muitíssimos outros livros.

Além disso, se conhece a maestria do autor, fique sabendo que foi ele próprio quem escreveu o roteiro da segunda temporada da série, que já estreou nos Estados Unidos e eu posso dizer que está fantástica! Não restam dúvidas de que Stephen King é um escritor fabuloso, seja em roteiros, seja nos livros. Só esse motivo já valeria o bastante para você ver a série. Mas já que a proposta são cinco motivos, prepare-se.

2) Um dos produtores da série é o - wait for it - Steven Spielberg.
O homem, o mito, a lenda que dispensa apresentações. Steven Spielberg, consagrado por suas grandes produções como "E.T.", "Gremlins", a série "Indiana Jones", "De Volta para o Futuro", "A Lista de Schindler", aquele clássico de Sessão da Tarde "Twister" (sim, aquele do furacão), e muitos, muitos, muitos outros filmes, ajudou o livro a ser adaptado e produzido para as telas. É um dos grandes entusiastas do projeto e, pelo que parece e deixa demonstrado, é um dos grandes fãs de Stephen King.

Steven Spielberg trás toda uma credibilidade e uma qualidade à série, que sendo baseada em um livro do Stephen King e tendo como um dos principais produtores Steven Spielberg, não precisa de nada mais para ganhar forças. Se você ainda precisa ser convencido a assistir essa série, continue lendo.

3) Se você leu o livro e ainda não viu a série, saiba que a história mudou um pouco.

Se você leu o livro e perdeu um pouco a empolgação de ver a série, repense: com a aprovação do próprio Stephen King, alguns personagens foram introduzidos e algumas pequenas mudanças na história (para permitir que ela fique um pouco mais longa, em formato de série) foram feitas. Tudo isso para aumentar as relações sociais da série, já que uma das coisas mais exploradas são as relações pessoais que acontecem debaixo da redoma.

4) É uma série "de verão", ótima para curar a saudade de séries.
Sabe quando todas as séries que você assiste entram em hiato e você não tem mais o que assistir? Quando bate aquela saudades de séries e você fica caçando séries pra ver, mas elas também sempre entram em hiato na mesma época? Seus problemas acabaram!

Under The Dome é uma série de verão, o que significa que ela não obedece o calendário de séries normal. Ela estréia nos EUA na época em que todas as outras séries entram em hiato (por exemplo, a segunda temporada estreou agora no final de Junho e começo de Julho, quando quase todas as outras séries tiveram o seu season finale.) Portanto, se quiser uma série pra ver durante hiato, vai ter Under the Dome inéditos para ver!

Você provavelmente já está assim, nesse ponto do post.
5) Envolve mortes, mistério, ficção científica e não tem quase nada de terror pesado!
Se você quer muito ver a série mas é medroso que nem eu, não se preocupe: não tem nada de terror pesado na série! Dá pra ver de boa sem morrer de susto, e a primeira temporada consiste basicamente em entender tudo o que está acontecendo, o que É a redoma, como foi parar lá e o que a foda aquilo quer com eles. Embora tenha bastante sangue, pode ficar tranquilo porque não tem terror e nem nada que vá te deixar noites inteiras sem dormir.

Na segunda temporada, por mais que o clima fique um pouco mais assustador, continua sem nada de terror. A história tem girado em torno de um mistério até agora, e parece que vai continuar basicamente no mesmo rumo, ainda assim com bastante mortes e sangue. É uma delícia, principalmente se você gosta de livros de distopia e costuma assistir essas séries que colocam a sociedade em conflito e levam isso à toda uma nova potência, como The Walking Dead.

SIM, eu sei que é assim que você está se sentindo agora!
Enfim, sempre que começo a ver séries eu fico com esse sentimento de que a série é BOA DEMAIS e que todos deveriam vê-la. Não é diferente com Sob a Redoma, mas a diferença é que essa é realmente uma das melhores séries que eu assisto e que passa na televisão atualmente. Sem mais, que esse post já está muito grande, só digo isso: corra para ver que ainda dá tempo de acompanhar a segunda temporada!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. agora passa na globo de madrugada, minha mãe as vezes assiste quando tá com insônia, ela disse que é bom e ela adora o King!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto dessa série, estou esperando o episodio de domingo pra assistir, acho ela bem legal.
    Estou louca para ler o livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série..é muito boa mesmooooooooo....eu começei a assisti-la sem grandes expectativas, mas nod ecorrer do epiódios fui ficando viciada... Recomendo totalmente...alémd isso, adorei sua Tag do 05 motivos, ficou ótimas e realemtne convençe a muitos a darem uma chance pra série...bjs

    ResponderExcluir
  4. Permita-me discordar de você ao afirmar que o King é o rei do terror. SK no meu ponto de vista está tão além do terror que chega a ser ofensivo chamá-lo assim. Novembro de 63, e claro, Under the dome provam o quão genial SK é em obras de suspense que tem como pano de fundo a vida cotidiana, sem fantasmas, monstros ou palhaços assassinos (longa vida a Pennywise!).

    Já a série, achei fraquissima e mesmo com a ajuda do SK nessa temporada acho dificil que consigam reverter algumas tosqueiras que fizeram na season 1...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.