Escola Noturna - C. J. Daugherty

As atividades da Escola Noturna são TODAS secretas. Qualquer integrante que for descoberto divulgando detalhes destas atividades será severamente punido.


Alyson Sheridan é uma adolescente londrina de 16 anos que não fica longe de encrenca desde a misteriosa fuga de casa do irmão. Após ter sido presa duas vezes, Allie é capturada novamente pela polícia depois de pichar a escola e ser pega numa frustrada tentativa de escape, na qual teve um ataque claustrofóbico ao esconder-se num armário. Cansados dos ataques de vandalismo em que a garota se metia, seus pais resolvem mandá-la para um internato no interior da Inglaterra, a Academia Cimmeria. O local era uma enorme mansão gótica feita de tijolos vermelhos e dotada de três andares e que parecia ter saído de um filme de época. À primeira vista, a mansão parecia-lhe terrivelmente assustadora, mas a garota relaxa ao ser tão cordialmente recebida pela diretora, a jovem Isabelle le Fanult, e apresentada ao seu novo lar.

Logo nas primeiras horas na Cimmeria, Allie conhece alguns alunos: Jules, a monitora da sua turma, um garoto francês com aparência de modelo e um sotaque encantador, Katie, candidata a futura arqui-inimiga de Allie, Jo sua futura melhor amiga e Carter, o famoso galinha e bad boy da escola e, diga-se de passagem, outro pedaço de mau caminho. Embora a escola e os alunos estivessem se tornando aceitáveis e parte de sua vida, a adolescente ainda tinha muitas dúvidas e curiosidades sobre a Cimmeria. Dentre elas, como seus pais tomaram conhecimento do lugar, uma vez que nunca falaram do mesmo e a grande maioria dos que estudavam lá eram muito ricos e muitos alunos ingressavam na Academia por gerações. Uma mínima porcentagem era bolsista e ganhavam a vaga por motivos “especiais”.

Mas e quanto a Allie? Como e por que estava tendo essa oportunidade se seus pais eram simples funcionários públicos? Ela não sabia.

Muitas questões a deixavam confusa. Principalmente a intrigante Escola Noturna citada em seu livro de regras. Ninguém lhe contava nada sobre as atividades e muito menos sobre quem fazia parte ou não. Mesmo sabendo que seus amigos guardavam segredos, somente após um terrível assassinato durante o baile de verão, é que Allie resolve descobrir o que é, de fato, a Academia Cimmeria, quem é o assassino e por que motivos todos a consideram uma grande ameaça. Será que o desaparecimento de seu irmão tem alguma ligação com a escola? Seus pais pretendiam mandar os dois para Cimmeria e por isso fugiu? Eram tantas perguntas e ela decidiu procurar as respostas.

A polícia de Londres não teria como recomendar essa escola porque nunca ouviram falar dela. Então seus pais mentiram.
Tem razão, não sei que sou.
Então precisa descobrir. E precisa resolver em quem vai confiar.

Escola Noturna é o primeiro volume de uma trilogia com clima de suspense e uma narrativa extremamente agradável. A dúvida sobre ser ou não sobrenatural paira sobre as páginas e só descobrimos no decorrer da leitura. É um livro com reviravoltas, drama familiar, romance adolescente e, apesar de não ser um thriller, o leitor consegue bancar o investigador e tentar decifrar os enigmas que a autora distribuiu discretamente na história. Só digo uma coisa: as aparências enganam. Hehehehe... Algumas personagens chegam a surpreender.

Inicialmente o que me chamou atenção foi o título, não a sinopse em si. No entanto, gostei bastante da leitura e gostaria muito que o segundo volume não demorasse a sair. A escrita da autora é bem simples, os diálogos muitos naturais e com linguagem informal, o que nos dá mais familiaridade com a atmosfera escolar e com a realidade, já que ninguém conversa “de boa” falando como se estivesse escrevendo um artigo científico, hum? Digo isso porque alguns autores esquecem que a personagem tem... sei lá... 16,17 anos e os diálogos dos anos 2000 parecendo de 1920. Vamos combinar, né? Ainda bem que não é o caso deste livro.

A leitura flui bastante e se você dispuser de tempo, dá pra ler num dia. Então, não quebre as regras e espero que seja (ou não) aceito na Escola Noturna. 

Boa sorte!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu não leria, esse com certeza não faz meu estilo, então além de uma leitura empacada no fim ficaria sem contentamento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina,

    Quando esse livro foi lançado fiquei curiosa por sua leitura, porém com o passar do tempo me esqueci dele acredita?
    Se tiver oportunidade um dia lerei com certeza.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sabrina
    Tudo bem?
    Nossa, arrasou na resenha, ficou demais mesmo!! O livro parece ser bastante interessante e fiquei bastante ansiosa para lê-lo, está na minha listinha. Preciso urgentemente!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.