Estranha Perfeição - Abbi Glines

Sabe o Woods, aquele cara que parecia ser o candidato a vilão em Paixão sem Limites, mas acabou totalmente descaracterizado no desenrolar da história? Pois bem, ele tem um coração muito bonzinho e ganhou sua própria história de amor (e sexo, ou só isso). Tudo começa quando Della precisa abastecer o carro e ela não sabe como fazer isso (*pausa dramática, cai o queixo e... não... NÃO*), mas um estranho acaba aparecendo e ajudando. Bem, esse cara é ninguém menos que Woods, filho do dono do Country Club da cidade Rosemary Beach. O negócio esquenta e eles fazem o quê? Isso mesmo! A garota, sozinha, que parou na cidade por acaso (que nem era seu destino), sai com um cara que ela nunca viu na vida e nem sabe o nome! Não, não é problema com a preservação da ppk, é o risco que isso representa - sério, meu lado de "preze pela segurança" gritou neste momento, porque não é a mesma coisa que você ir numa balada e ficar com um cara lá, é você entrar no carro de um desconhecido, no meio do nada e ainda ficar bêbada. GENTE o.O A sorte dela é que se trata de Woods, mas não que ela saiba quem é ou que esse é o nome dele, né?

Algum tempo depois, uns problemas acontecem na cidade em que ela estava e, com a ajuda de um amigo, acha um lugar para ficar AND um trabalho. Onde é esse trabalho? Sim, no Country Club, o lugar que sempre tem uma vaguinha disponível. Acontece que: Woods é quem administra o tal clube e não é como se eles quisessem ficar se esbarrando por aí - mesmo que a atração entre eles seja inevitável. Esse, definitivamente, não é o melhor momento para Woods se envolver com alguém, visto que, para alcançar seus objetivos, ele terá que ceder às chantagens do pai e Della, por sua vez, tem seus próprios fantasmas para lidar.


É bem complicado falar deste livro, porque não há muito de novo aqui que eu não tenha comentado nas resenhas dos outros livros da autora (Paixão sem limites e Tentação sem limites). Os personagens mudam, mas a sensação da leitura é praticamente a mesma: a autora escreve de forma que me fez devorar o livro, tornando-o ótimo para curar minha ressaca literária, mas muitas coisas que acontecem me fizeram revirar os olhos tantas vezes que

Vamos pular a parte já comentada sem juízo da Della e vamos falar do Woods. Ele estava decidido a não ceder às vontades do pai e já nem cogitava o casamento arranjado (oi, século XVII) com a não-sei-se-é-mesquinha-ou-também-é-vítima Angelica. Mas aí a garota de uma noite que ele não parava de pensar surge na cidade (no seu clube, pra ser mais exata) e o que ele faz? Nossa, tudo que eu precisava, agora posso ficar com ela, ser feliz, talvez me apaixonar e ser um cara normal. NÃO. Ele corre pra outra (???). Não sei se houve uma descaracterização do Woods ou o quê, mas a forma que ele agiu quando a Blaire surgiu em Rosemary Beach foi totalmente diferente de quando a Della apareceu. Nas primeiras páginas de Paixão sem limites a impressão que dá é que ele seria um vilãozinho empata-foda do até-então-não-casal #Rushaire, mas essa hipótese some totalmente depois sem nenhuma explicação e tudo bem. E aqui temos o carinha indeciso, apaixonado e incapaz de controlar seus hormônios que eu não tinha visto até então (não a versão apaixonada, pelo menos).

Por outro lado, Della não é do tipo que fica fazendo doce - ela senta no colo dos amigos da sua nova amiga, se envolve com o chefe, transa quando dá vontade e essas coisas. Aí você já pode pensar que que ela é muito bem decidida, insensível e segura, mas não. Ela guarda dentro de si todas as inseguranças de uma garota-quase-mulher normal e não está livre de se apaixonar, coisa que obviamente acontece. Ela é bem independente, mas tem seus traumas que a paralisam e a deixam vulnerável (e totalmente digna de cuidados do bonitão). Sei lá, eu não reclamaria nem fugiria. Mas, óbvio, não teria tanta paciência para esperar o cara decidir se quer ser administrador de um clube e casar com outra ou ficar comigo e ter que trabalhar em algum lugar que não seja do seu papai. TIPO, se o cara fica em dúvida, alguma coisa já está bem errada, né?

Sexo. Sexo everywhere. É isso que você encontra aqui e, entre uma cena e outra de drama/romance/curtição, é isso que acontece. Sinceramente, não achei tão interessante quando as cenas de Blaire e Rush (e olha que já não achava lá essas coisas) e acabaram ficando cansativas. O livro já é pequeno, vamos utilizar melhor os espaços, né, galere. Senti que elas perderam um pouco o propósito e acabou naquele sexo por sexo, sabe?

Enfim, é inegável que Abbi Glines faz você devorar o livro em algumas horas, total mérito dela - seja pelo enredo fácil ou pelos fatos que se desenrolam de forma rápida, mas não é o tipo de livro que me fez pensar quando acabei a leitura ou acrescentou algo. É entretenimento e absolutamente nada além disso. Só uma sensação de que poderia ser melhor, bem melhor. 
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. ainda não li nada da autora, mas pretendo em breve e depois de tantos elogios estou ainda mais curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ceile, tudo bem?
    Eu só li um livro da autora, que foi The Vincent Boys, e sinceramente me decepcionei muito! É tudo muito raso e como você disse na resenha, tem muita coisa sem sentido e sem embasamento nenhum. Sinto que autora tem um pouco de preguiça de trabalhar mais as suas estórias.

    Beijos,
    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É bom encontrar blogs como o seu, blogs onde nos sentimos bem a ler o conteúdo, e sabemos que aqui há vida e a graça de Deus, fico feliz por ver está a ser um vaso nas mãos de Deus, Ele usa em poder e graça. Parabéns pelo seu blog. Se desejar visite o Peregrino E Servo,leia alguma mensagem e deixe a sua opinião.
    Ps. se ainda não segue faça-o agora eu vou retribuir seguindo o seu blog também. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  4. Um resumo da minha sensação ao terminar esse livro: não gostei, deleta o arquivo e escreve tudo de novo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ceile

    Li os dois primeiros livros da autora lançados por aqui e concordo demais com você. Tudo bem que os livros que li são continuação um do outro, mas parecia que eu estava lendo a mesma história e já até sabia onde ia dar. É legal e tudo, mas gosto de NAs mais encorpados e não apenas sexo, brigas, sexo, brigas...
    Não sei se me empolgo a ler esse. Por enquanto vai ficar no cantinho da estante.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oi Ceile, tudo bom??Eu amo essa série...Pra mim Wood é o meu mocinho favorito..acho a relação dele com Della tão intensa e tão perfeita ao mesmo tempo..A Abbi sabe conduzir a trama de um livro muito bem...ela nos prende totalmente..Confesso que sou apaixonada tanto por Wood quanto que por Della. Eu gostei bastante da história, pq ela me prendeu e eu queria saber cada vez mais sobre os problemas de Della.Estou louca pra ter ele em papel, na minha amada estante. O final foi incrível. Li a continuação (tb em ebook) e te digo que é mil vezes melhor que esse.rsrsrs.
    Parabéns pela resenha..amei.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.