ATL: Louco por você - Jasinda Wilder

Conheça a coluna ATL aqui e veja outros livros abandonados aqui.

Eu ainda não acredito que estou abandonando este livro. Eu juro que estou tentando entender que diabos a autora fez com o próprio livro para mudá-lo tanto de uma parte para outra. O livro é dividido em partes e isso significa a mudança da personagem principal e adição de um novo narrador, mas eu não consegui achar a personagem da primeira parte na segunda. Eu sei que o trauma que ela viveu foi responsável pela grande mudança, mas não é possível que isso a tenha descaracterizado tanto. Não vou negar que a autora foi bem ousada. Muito ousada. Ela conta uma história bonitinha e fofa, seduz seu leitor e tem 100 páginas de puro amor para deixar qualquer um apaixonado. Aí ela muda tudo e insere outro cara e quer que a gente se apaixone por ele. Sério que ela achou que daria certo? Comigo não deu - desculpe, mas sou a rainha do apego e não aceito essa troca. Ela mostra alguém sofrido, com passado sombrio, mas não funciona. O cara vive repetindo "eu sou um canalha", mas ele faz um total de zero canalhices. Quer enganar quem, meu bem? Para completar, a autora deu o maior tiro no pé: em certo momento a mocinha se sente culpada e questiona se, de fato, amou aquele outro garoto lá do começo (o mesmo que eu amei e tal). GENTE? Isso pode acontecer, mas depois de me deixar convencida de um sentimento, ela vem me dizer que não era amor? Não teria problema falar que o novo cara é muito bom, que ama também e tal, mas para mérito de um, não precisa do demérito do outro (alô, candidatos à presidência #ficadica), né? Eu fiquei dias tentando encontrar aquele livro que me fez ler compulsivamente as primeiras 100 páginas e me fez chorar horrores (e isso não é exagero), mas não encontrei. Até essa parte, achei que o livro seria favorito - para vocês terem ideia. Não sou obrigada a ler páginas e páginas de UMA cena de sexo (ou quase isso) que é tão exagerada que me faz perder a paciência e revirar os olhos. É broxante. Olha, o negócio foi tão sério que abandonei o livro na página 189 (ele tem 269), pertinho do final e ainda quero terminar só pra poder falar que a cagada foi completa - ou não, vai que a autora mostra uma razão plausível pra tudo isso, né? 
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Ai socorro que eu não consegui chegar nem na mudança hahahahaha já achei um porre nas primeiras cinquenta páginas e não consegui me apegar, não consegui sentar nada, por isso preferi deixar ele de lado pra tentar num futuro distante!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ceile

    Adoro ler opiniões diferentes da minha e ver coisas que na minha leitura não consegui enxergar.
    Eu gostei bastante do livro e não me apeguei tanto a Kyle porque li a sinopse e já sabia o que aconteceria com ele.
    Eu achei Colton bem legal e tirando algumas coisinhas preferi ele ao Kyle.
    As cenas de sexo realmente foram exageradas, algumas descrições a menos teria sido perfeito.
    Não sei se te aconselharia a terminar. A história não muda muito até o final e arriscaria dizer que você continuará não curtindo.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. poxa Ceile que situação triste!
    é uma pena que o livro não tenha sido uma boa experiência, eu mesma quero muito ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando o livro chegou aqui em casa fiquei bem empolgada para ler.
    Agora confesso que estou com medo dessa leitura e empurrando com a barriga, contando com você já vi 4 pessoas que abandonaram a leitura.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. hauhuahuahua to morta e enterrada huahuauha. Não li esse livro ainda, está na estante, mas sei lá porque to meio que fugindo dele. E já vi que vou passar um pouquinho de raiva...but talvez logo eu dê uma chance. Agora, essa mudança tão drástica não parece ter sido bem ambientada, enfim, só lendo para ver o que vou achar mesmo :) http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Por isso não li o livro, e achava que era a única até encontrar você - ainda bem porque eu tava meio 'socorr, só eu não curtiii' HAAHAHHA <3

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.