Mini-opiniões: Profundamente sua e Para sempre sua

Oi, pessoal. Já falei aqui do primeiro livro da série Crossfire, Toda sua, e de como acabei me decepcionando com ele. Como eu sou uma pessoa que não consigo não gostar de um livro e desistir do autor/série, fui atrás dos outros livros da série pra tentar mudar um pouco a minha opinião...

Profundamente sua

No segundo livro da série, continuamos acompanhando Eva e Gideon em seu relacionamento. A atração intensa entre os dois continua presente na história, porém os conflitos só aumentam. O casal continua loucamente apaixonado um pelo outro, mas quanto mais os dois tentam solidificar a relação deles, mais o passado de ambos começa a ressurgir, obrigando-os a enfrentarem isso. Corinne, a ex-noiva de Gideon, reaparece, despertando em Eva um ciume imenso ao ver a dedicação que seu namorado tem perante a ex. Enquanto ela tenta lidar com sua insegurança, ela também tem que lutar contra seu passado. Nathan volta a atormentar seus pensamentos e a protagonista se vê assombrada pelas lembranças do abuso que sofreu. Mas a paixão que atrai Eva e Gideon é forte o bastante para fazer eles aprenderem a lidar com a bagagem do passado. Eles percebem que para ter um relacionamento que dê certo, terão que lutar contra isso, e aprender a lidar com a insegurança e os fantasmas do passado que os assombram. E é ai que está o grande destaque da história na minha opinião. As cenas de sexo continuam intensas e extremamente hot neste livro, mas podemos perceber o amadurecimento dos dois. Eva está mais decidida e acaba se abrindo mais com Gideon, enquanto ele, apesar de continuar guardando para si seus problemas e traumas do passado, faz de tudo para protege-la. Tenho que confessar que gostei mais deste segundo livro do que do primeiro, apesar de ainda não estar totalmente cativada pela série. Com o desenrolar da história a curiosidade em saber o que aconteceu com os personagens no passado, ou o que acontecerá com eles a partir dali acaba nos prendendo a história. E o final do livro me fez correr para o terceiro para saber o que vinha a seguir.


Para sempre sua
Depois do fim avassalador do segundo livro da série, Eva tem a prova de que Gideon é capaz de fazer tudo pelo seu amor, Porém, isso faz com que o casal se vê a frente de um novo obstaculo: Eles não podem mais assumir um namoro. Pelo menos, não publicamente. Por causa disso, eles iniciam então um relacionamento proibido, tentando esconder ao máximo essa relação de todos. Porém, isso não será tão fácil. (Que graça teria se fosse fácil e simples, né?) Gideon tem em sua cola uma jornalista determinada a revirar seu passado, e descobrir todos seus segredos. O grande foco do livro continua sendo o romance entre os protagonistas. Apesar de Gideon continuar com seu autoritarismo e super proteção perante sua amada, podemos perceber o quanto ele amadureceu desde o primeiro livro. Depois de mostrar a Eva o que ele é capaz de fazer por amor, percebemos que ele fica mais romântico e um pouco mais aberto em seu relacionamento. As cenas de sexo entre  casal continuam ainda mais hot, e extremamente detalhista, como a autora sempre fez. Na minha opinião, isso continua sendo muito exagerado, e até mesmo desnecessário, escancarar tanto o sexo entre o casal, mas esse acaba sendo o grande diferencial da história, então pra quem gosta, é um prato cheio. O livro era para ser o último de uma trilogia, mas a autora acabou transformando Crossfire em uma série, então teremos mais da história de Gideon e Eva pela frente. Eu não vi nenhuma necessidade de estender tanto essa história. Acho que se a autora quisesse, ela poderia muito bem compactar toda história em três livros. Os fãs da série com certeza ficarão felizes em ter mais de Gideon e Eva pela frente. Eu, já não sei se terei paciência para acompanhar mais a história. Cheguei até o terceiro livro porque precisava ver como essa história termina e Para sempre sua acabou pra mim sendo mais do mesmo.

Em suma, mesmo depois da decepção do primeiro livro, não vi nenhuma mudança na série que me fizesse gostar realmente de toda história. O casal, cada um com seus traumas e fantasmas do passado, continuam lutando por um relacionamento normal, sem que essa bagagem os afete, mas isso acaba sendo muito difícil para eles (principalmente para Gideon). Apesar disso, o sexo entre os dois é uma coisa louca, que nunca falta e a autora faz questão de detalhar cada ação. Mas isso pra mim só fez meu desgosto com a série aumentar, porque achei tudo muito exagerado, desde a quantidade de cenas de sexo, até o detalhamento delas. Talvez um dia ainda volte a dar uma chance a Sylvia Day, e ao casal Cross. Mas por enquanto, prefiro terminar essa série por aqui.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. não curti muito a proposta, então acabei desanimando da série!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sou completamente apaixonada pela serie, e é uma pena q não tenha curtido a história.
    mas quem sabe um dia né?
    eu poderia escrever um comentário enorme sobre o casal cross, mas até entendo seu desanimo.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive vontade de ler essa série e depois de ver a sua opinião sinto que realmente não iria gostar nada dessa leitura.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.