ATL: O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski

Conheça a coluna ATL aqui e veja outros livros abandonados aqui.

Então. Por onde começar? Já queria desistir dessa série no primeiro volume, Bruxos e Bruxas (resenha aqui), mas alguma coisa me fez continuá-la. Li O Dom (resenha aqui), segundo livro da série, meio empurrando pra baixo pra ver se a série melhorava. Por fim, melhorou, mas não foi AQUELA melhora. Foi uma melhoradinha de leve, daquelas que faz com que a gente termine o livro e não pense "Hm. Isso é terrível.", mas sim pense só "Ok. Isso foi aceitável."
Por fim, chegamos a O Fogo. Eu sei que a série vai ser dividida em ciclos e que esse livro é o final de um deles, e por causa disso ainda mais me fez ter vontade de me jogar da janela. Eu li até a página 128 e a minha vontade era jogar o livro nO Fogo mesmo, porque 1) ainda não entendi qual é o ponto do livro, já que ele não parece ter um e, vamos lembrar, ele DEVERIA ENCERRAR UM CICLO e 2) a escrita me irrita profundamente, embora seja muito melhor do que a escrita de "Bruxos e Bruxas" (que de longe é o pior livro da série até então). Ainda assim não convence. Combates absolutamente jogados no meio da história, os protagonistas parecem não saber direito o que estão fazendo e alguns personagens simplesmente passam pela história como se nada estivesse acontecendo. O pior de tudo é que existe uma certa bipolaridade nos personagens, já que as emoções são retratadas de uma forma muito rasa e a descrição delas dura por volta de um capítulo de 2 páginas. No próximo capítulo tudo já está resolvido, quem estava morrendo está correndo e lutando no maior estilo badass com o vilão mais perigoso da história e tudo está absolutamente normal. Tudo isso começou a me irritar muito, até que pensei: "Porque estou lendo isso?" E aí me lembrei que é porque eu tenho esperanças de que a série melhore em O Beijo, próximo livro da série, em que esse ciclo da história vai acabar e um novo - e, se eles ainda quiserem nossa audiência, melhor - ciclo. Por isso, o abandono é temporário: eu pretendo terminá-lo para ler O Beijo e ver qual é a dessa série.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Nossa Ceile, queria que alguém fizesse uma resenha positiva dessa série! Ganhei o Beijo e queria muito ler os livros anteriores para lê-lo, mas não tenho coragem de gastar dinheiro para comprar nenhum livro da série (acredita?). Pois é, e gostaria de ler por gostar de magia e tudo mais e ver se melhora em algum ponto... mas parece que não. Bom, ainda vou decidir o que fazer.

    ResponderExcluir
  2. este foi um livro que antipatizei de cara! travei com ele!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu me decepcionei HORRORES com Bruxos e Bruxas, é bom saber que a situação melhora um pouquinho, tenho o livro O Dom mas até agora to sem vontade de ler por tamanha decepção com a série. Acho que fui com muita sede ao pote...
    http://nixeartisan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.