Mini-Opiniões: Put Some Farofa - Gregorio Duvivier

Com alguns textos inéditos e a maioria já publicado entre a Folha de S. Paulo, blogs independentes e os vídeos do Porta dos Fundos, "Put Some Farofa" reúne crônicas, roteiros, narrações, contos, etc. O livro é muito bem escrito, tem uma genialidade própria do autor e consegue arrancar boas risadas aqui e ali.

O texto que dá nome ao livro, publicado previamente na Folha de S. Paulo, é sensacional e resume muito bem tudo o que o livro comporta. De críticas sociais à textos promocionais, "Put Some Farofa" passa bem o que o autor pretende passar, embora faltem textos novos e, se você acompanha a coluna do autor na Folha e é um fã de Porta dos Fundos, você terá apenas mais do mesmo.

Outro ponto bastante característico é a visão política do autor, que pode não agradar a todos os gostos. Eu, sinceramente, não me incomodo, mesmo não tendo a mesma visão política dele. Mas, se baseando na coluna dele no caderno Ilustrada da Folha, você pode saber se gostaria ou não de ler um livro inteiro.

Gregorio Duvivier, em um dos contos mais geniais, remonta a escrita de vários escritores brasileiros do cânone, como Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Rubem Fonseca, etc. Vale a pena ler algo de um autor que, para mim, é um dos mais importantes escritores brasileiros da atualidade e em breve juntará seu nome ao cânone.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu leio muito pouco a Folha de São Paulo e nas edições que li não me lembro do autor, vou procurar mais detalhes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que é um livro só para quem já conhece e gosta de lê-lo na Folha, pois quem não está familiarizado, como eu, não se sente atraído a arriscar.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, não sei se leria, mas descobrir novas coisas sempre é bom.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.