Fangirl - Rainbow Rowell

Divertido, cativante e lindo. Faltam definições corretas pra descrever como esse livro incrível mexeu comigo.

Cather está indo para a faculdade junto com a sua irmã gêmea, Wren. Desde pequenas elas sempre foram fãs de uma série de livros de um bruxo chamado Simon Snow, e sempre escreveram fanfics da série de livros que amavam.

Entretanto, quando vão para a faculdade, Wren decide que precisa de espaço para ser ela mesma e vai para um alojamento diferente do de Cather, também abandonando o fandom de Simon Snow. Cather se sente extremamente sozinha, principalmente quando descobre que sua colega de quarto não é das mais amigáveis e que o pai começa a passar por algumas dificuldades em sua nova vida sozinho na cidade natal das garotas. Wren parece não se importar mais com tudo isso e não ser mais irmã de Cather.

Taxada de esquisita por todos por ser fanática pela série de Simon Snow e escrever fanfics, Cather vai ter que lidar com todos os problemas de sua nova vida na faculdade, incluindo as aulas de escrita em que se matriculou e precisa escrever histórias originais, não fanfics. E, claro, vai ter que lidar com o seu coração agora, e com coisas que nunca pensou que teria que lidar.

Esse livro passou na minha vida como um trator. Ele é magnífico! Não sei direito por onde começar. As expectativas não eram lá muito altas, pois meu irmão tinha lido Eleanor & Park e já me avisado que não tinha gostado. Como nossos gostos são parecidos, comecei a ficar com medo. Já tinha ouvido coisas legais sobre esse livro, mas comecei a questioná-las. Quando dei por mim, já estava totalmente imerso na leitura da Rainbow Rowell!

Cather é absolutamente real. Wren é aquela pessoa que todos conhecemos e também é muito real. O legal desse livro da Rowell é que a profundidade dos personagens é gigantesca e tudo pelo que eles passam é real, isso é, acontece no mundo real. Problemas sérios, que mostram o quanto a vida é complicada, mas ao mesmo tempo bonita. O livro não é leve, inclusive tem vários momentos de emoções à flor da pele, mas isso só o deixa mais legal e nada despretensioso. O relacionamento amoroso do livro é muito bem construído e não tem nada de frufru.

O livro vai ser ainda mais especial pra todos os que passaram pela época em que escrever e ler fanfics eram hype absoluta e para todos os que já tentaram ou pensaram em escrever um livro. É incrível a forma como Rowell explora o mundo da escrita nesse livro e descreve exatamente pelo que todos passam de uma forma quase poética. É um must-read COM CERTEZA! (Resenha mais spoiler-free? Impossível!)
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Esse livro é incrível mesmo! Foi meu primeiro contato com a Rainbow e apesar de no começo sentir a leitura um pouco travada acabou tornando-se uma das melhores história que li até hoje. Creio que o livro me tocou tanto pelo mesmo motivo que a você: a realidade de tudo. É ótimo poder se identificar - mesmo que um pouco - com cada um dos personagens e se ver em alguma das situações enfrentadas por eles!
    Abraços!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. olá, li poucas resenhas desse livro, mas as que li mostram o quanto a trama vale a pena!
    passei a enxergá-lo sob outra óptica!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tenho aqui Eleano & Park, caso eu goste dele, acho que vou procurar esse pois sua resenha me animou. parece uma história muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Eleanor & Park, porem está na lista de leituras e esse agora também vai pra lá, fiquei bastante curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Amei os livro Eleanor & Park e também o livro Anexos, mas FAN GIRL definitivamente saiu da minha lista depois de ouvir comentários e ver vídeos resenhas sobre o mesmo. Dizem que a história ficou maçante por causa do assunto abordado "fanfics" e se perdeu um pouco.
    Porém após ler a sua resenha, decidi dar uma nova chance ao mesmo.
    Fiquei curiosa!

    Bjs e parabéns pela resenha!

    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Completamente apaixonada por esse livro.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pelas capas dos livros da Rainbow, mas só li Eleanor e Park e amei. Tô morrendo de vontade de ler Fangirl!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.