3 filmes que não deveriam, mas me fazem chorar

Eu sou muito chorona, de verdade, então não é muita novidade eu me emocionar com algumas coisas. Mas tem alguns livros (outro post) e filmes que fazem isso comigo de uma forma desumana. Antes que vocês me achem exagerada ou dramática, pensem que com estes filmes listados aqui eu choro de forma totalmente absurda mesmo. Vou tentar fugir dos óbvios (P.S. eu te amo, Titanic, Toy Story 3) e nem vou comentar sobre Paixão sem limites e Sou louco por você, porque já falei deles aqui. Então o título correto do post seria mais algo do tipo "3 filmes improváveis que me fazem chorar loucamente".

Atração Perigosa

Não, gente, para, posso nem ouvir falar. Sabe quando você se apaixona pelo cara-nada-politicamente-correto da história? Então. Ben Affleck é Doug, líder de uma quadrilha de ladrões de bancos (e afins). e, durante um assalto, o bando leva Claire (Rebecca Hall) como refém (por precaução) para depois libertá-la. O problema é que a gerente mora no mesmo bairro que o bando e, com o FBI tentando prendê-los, acaba se tornando uma ameaça. Doug então se aproxima de Claire e eles começam a se envolver, mas ela não faz ideia que ele é um dos caras responsáveis pelo seu maior trauma. E aí surge aquela incoerência de torcer pelo que você sabe que é errado. O CARA É ASSALTANTE DE BANCO! Ele tem que ser preso, ele é uma ameaça para a sociedade - eu sei, eu sei, mas o que acontece quando assisto esse filme? Fico lá igual a uma besta com o coração apertado com o que pode acontecer e apaixonada pela ligação do casal protagonista. Sério, aquilo não é só uma relação beijos-e-cinema, são olhares, são risadas bobas, são códigos. Só tenho que lembrar que o filme tem bastante ação, tiro, porrada e bomba (beijo, Valesca!), mas é óbvio que eu morro de chorar por causa do romance, me apego nisso e ele tá na lista. Só bem depois de ter assistido que fiquei sabendo The Town (título original) é baseado no livro Prince of Thieves de Chuck Hogan.

Alemão

Alguém aí é psicólogo e consegue explicar a razão de eu chorar tanto com um filme sobre a ocupação do Morro do Alemão? Eu gosto muito de filmes nacionais - desde Muita calma nessa hora até Tropa de Elite, então quando vi Alemão no Telecine, já reservei para assistir. Como não sabia exatamente sob qual perspectiva o filme seria, fui surpreendida ao me deparar com os cinco policiais encurralados após o traficante Playboy (Cauã Reymond) descobrir a verdadeira identidade deles. Eles viviam infiltrados no Complexo do Alemão como parte da estratégia para a invasão policial do morro, mas são obrigados a se esconderem num abrigo até que sejam resgatados na operação. Aí você pode se perguntar o que me levou a chorar tanto num filme assim, né? Então, eu fui chorar lá no final, porque eu tenho sérios problemas com finais não tão clichês - eu ainda tinha esperanças para uma outra saída, aquela coisa improvável de alguém se dar bem num cenário desse e tudo mais. Boba eu? Imagina. Apesar de não ser um filme tão espetacular, me fez pensar na quantidade de "reféns que vivem soltos" nas comunidades e em toda crueldade que acontece todos os dias nessa guerra infindável. 

Um Dia

TIREM ESSE FILME DA MINHA FRENTE! Me faça chorar por ser triste, me deixe arrasada, mas não me faça chorar de raiva. Que ódio que fiquei de Um dia. A premissa é simples: Emma e Dex se conhecem numa festa no dia 15 de julho e, assim, por 20 anos, acompanhamos o cotidiano dos protagonistas neste dia. e  De todos os filmes que chorei na vida, este foi o único que não me comoveu ~romanticamente falando~, mas em compensação, ele me fez chorar de frustração. Já tinha desistido de ler o livro depois de uma amiga levar quase um mês pra ler e falar o quanto a história era cansativa, porém achei que seria um daqueles casos em que o filme seria melhor, as coisas fluiriam mais. Cara, tem Anne Hathaway como protagonista! De fato, o filme parece um pouco mais promissor e apesar da sensação de "aimeudeus, isso nunca avança, cadê a paixão?", rola uma pontinha de esperança que as coisas mudem, mas aí acontece uma coisa e... tudo que consegui fazer foi chorar. E prometer nunca mais assistir (não sei vocês, mas eu amo reassistir  (?)filmes). 
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. eu tenho um dia mas nunca li nem vi o filme, preciso conhecer mais ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a assistir nenhum deles, mas gostei das indicações.
    Principalmente de Alemão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ceile,

    A grande maioria das pessoas são loucamente apaixonadas pelo livro UM DIA e eu me sindo excluída, pois odiei o livro..rsrs
    Fiquei até felizes em ver que sua amiga pensou o mesmo que eu.
    Eu até que gostei um pouco do filme, mas também não tenho vontade de assistir novamente não.
    Os outros dois que você citou eu ainda não tive a oportunidade de assistir.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Um filme que me faz chorar rios toda vez que assisto é "Um amor para recordar"

    ResponderExcluir
  5. Sempre choro com "Um Dia", é praticamente impossivel!
    Choro até não aguenta mais...
    Os outros dois não assistir ainda, vou assistir.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.