A Rainha Exilada - Cinda Williams Chima

Resenha anterior: O Rei Demônio 
Contém spoilers do primeiro livro.

Uma estória que me empolgou do início ao fim!


Han Alister, agora um mago, precisa chegar a Vau de Oden, junto com Dançarino de Fogo, a fim de estudarem a magia. Eles não estão completamente satisfeitos com a novidade (e que novidade!), porém, obviamente, não têm escolha, e seguem seus caminhos. É claro que, se eles não conseguiram deixar de arrumar confusão enquanto vão até a Academia, imaginem quando chegam lá! Aliás, a presença dos irmãos Bayar e o fato de Micah querer acabar com a vida de Han não ajuda muito no sucesso do nosso herói.

"— Eu não fiz nada — reclamou Han, o refrão de toda a sua vida. Era bem típico da sorte dele se meter em uma briga de bar em um reino estranho e ser jogado na cadeia. Isso significaria um fim rápido à carreira de feiticeiro mercenário dos clãs. Ele decepcionaria Dançarino, que teria que viajar sozinho. Qual teria sido a última coisa que o amigo tinha dito para a ele antes de subir para dormir? Não arrume confusão."

O caminho não está fácil para Raisa também, pois também está indo para Vau de Oden, porém sob uma falsa identidade. Se apenas desconfiarem que ela é a princesa herdeira... Todo o seu plano, ou até mesmo sua própria vida, pode descer buraco abaixo. Depois dos grandes problemas que atravessou em seu caminho, precisa cuidar para que ninguém, principalmente Micah Bayar, a reconheça como a princesa herdeira Raisa Ana’Marianna.

"— Ele precisa ouvir isso — falou Raisa. — Ele vai nos matar de qualquer forma, então o que importa se ele não gostar de ouvir? — Ela se pôs de pé e caminhou de um lado para o outro, batendo o punho na palma da mão para dar ênfase. — Vocês sabem que não somos seus inimigos. Vocês sabem que não representamos perigo para vocês. E sabem que nos matar não vai manter o exército de Fells longe de seu território. A única razão para nos matar é a vingança, para diminuir a dívida que vocês sentem que a rainha de Fells tem com vocês."

Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão empolgante, tal como foi com o primeiro da série. Eu simplesmente não conseguia parar de ler, principalmente porque acredito que a autora não conhece a palavra “monotonia”, rsrs. Han e Raisa são simplesmente cativantes, fortes e muito bem decididos. E eu adoro o envolvimento entre os dois. Fora que eu estou apaixonada pela visão de mundo do livro, tão diferente do que estamos acostumados a ler em fantasia. Para dar como exemplo, o reino de Fells, onde vivem nossos protagonistas, é de uma cultura Matriarcal. Ou seja, mulheres fazendo o que bem querem não é um problema, muito menos mal vistas (e vocês sabem do que eu estou falando). O contraste com a visão patriarcal é bem representada quando povos de outras nações criticam esse ponto de vista de Fells, deixando as coisas bem interessantes.

Os encontros e desencontros entre certos personagens também foram feitos na medida certa, com o suspense e apreensão necessários. A autora sabe como nos deixar agarrados na estória. E, Deus, como eu fiquei sem fôlego, ansiosa por algumas cenas. O cenário “escola” também me cativou muito, porque faz o meu estilo e eu gosto bastante. A única coisa que eu lamento é o triângulo amoroso (Raisa, Han e Amon), porque eu realmente não gosto de triângulo amoroso. Porém, acredito que ele seja apenas de enfeite (eu realmente espero que seja), então talvez esteja ok.

Ops, acho que falei muito, mas não dei informações concretas sobre o livro, não é? Acontece que, se eu desse maiores detalhes da estória, ou seria spoiler, ou seria complexo demais para falar aqui (sim, porque a autora montou uma trama muito, muito boa). Então, o que eu tenho a dizer: o livro é fabulosamente maravilhoso! Empolgante, divertido, romântico (não daqueles puros) e, puxa, de tirar o fôlego. Espero que vocês se apaixonem por esta série tanto quanto eu!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. o enredo parece bom, só que não bate muito com o que eu espero em um livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.