O que eu quero ler - 08 a 15 de março

Essa coluna é inspirada na Meta da Semana do blog Estante da Nine

Ultimamente, tenho lido pouquíssimo, mas fevereiro bateu o recorde. Li somente dois livros (Mentirosos e A morte de Sarai) e quero saber o que fiz com todo tempo que eu tinha disponível para ler + os livros desejados que tenho aqui + a vontade de lê-los. Não sei dizer se foi bem uma ressaca literária, porque eu realmente queria ler os livros que peguei, mas o negócio simplesmente não avançava. O objetivo é diminuir a procrastinação que está minha vida e me dedicar mais às coisas que gosto - tirando as que são da "vida real", ler e blogar serão as prioridades novamente, porque eu realmente tô sentindo falta disso (e eu nem sei em que momento eu relaxei nisso, mas quero retomar). Por isso, vou aderir à Meta da Semana, mas isso não quer dizer que eu vá sempre cumprir com a proposta, mas acho legal a ideia de separar as leituras que quero fazer em determinado período.

A intenção dessa semana é terminar a atual leitura e retomar as que acabei deixando de lado em fevereiro.


O primeiro livro que terminei em março foi Vai sonhando, um que achei fraquinho pela quantidade de livros que a autora já tem publicado. É legal, rápido de ler, mas não é como se as coisas fossem bem exploradas, além de trazer personagens muito caricatos. Porém, a escrita da autora foi o que mais me decepcionou. Conto mais detalhes na resenha que deve sair essa semana (se eu cumprir a parte de não procrastinar). 

A playlist da minha vida é o livro de março do Clube da Liga - um clube do livro que faço parte com algumas amigas também blogueiras. Já tinha começado a ler no mês passado, mas parei para fazer a leitura em conjunto com o Clube. Agora estou na página 116 e gostando bastante da mistura música + livro, acho este o principal diferencial do livro que aborda ainda bullying e aceitação. Acredito que consigo terminar no máximo amanhã (#oremos).



As leituras que pretendo retomar são: Não olhe para trás, Duas verdades e uma mentira, Despedaçada e A catastrófica história de nós dois. Eu sei que não vou terminar todos esses livros - a menos que aconteça um milagre divino, claro -, mas esses são os que comecei mês passado e não terminei. O que eu não terminar agora, vai ficar para a próxima semana e assim por diante (por favor, que não passe da próxima semana, né?). Duas verdades e uma mentira é um livro confortável para mim, pois estou acostumada com o ritmo da série e realmente gosto do enredo, apesar de saber que qualquer pista que eu acreditar, vai ser descartada no final do livro. A catastrófica história de nós dois tem uma pegada engraçadinha, apesar do ponto de partida meio trágico. Ele será a leitura de um dia de preguiça total - coisa que eu sempre tenho. 

Despedaçada é uma leitura mais densa e tensa, pois, além de fechamento de uma trilogia, é uma distopia. Estou com um pouquinho de dificuldades para lembrar qual personagem é o quê na história, mas estou bem familiarizada com o ambiente e eu realmente amei o volume anterior, Fragmentada, então as expectativas estão altas. Não olhe para trás é o livro que mais avancei, porque tem um clima de suspense muito bom, apesar de não saber muito bem onde ele quer chegar. Assim como a protagonista, estou captando pistas e tão curiosa quanto ela para saber o que aconteceu - o mais legal é que todo mundo parece suspeito de alguma coisa na história, então acabo prestando atenção em tudo e desconfiando de todos.

E vocês, o que leram e o que pretendem ler essa semana?
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. flor, espero que consiga por em dia suas leituras e que mais ainda, sejam ótimas leituras
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha de todos os livros que você citou tenho bastante vontade de ler NÃO OLHE PARA TRÁS, pois todos tem comentado muito bem sobre ele e estou com muita curiosidade em saber mais sobre a personagem da história. Amei os livros. Espero que você goste das leituras e me chama pra ver as resenhas tá?

    Adorei o seu cantinho e já estou te seguindo

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-perdendo-me.html

    ResponderExcluir
  3. Ceile!
    Preciso ler Despedaçada. Eu me surpreendi demais com os dois primeiros livros (apesar de não ter gostado de uma decisão de Fragmentada), e estou curiosa para saber como termina. Eu também adorei o ambiente e cenário, isso que não li muitas distopias. O post até me deu uma ideia de wishlist de livros que preciso comprar para completar séries/ coleções, hehehe!

    Beijos!
    =*

    ResponderExcluir
  4. Nunca li 2 livros numa mesma semana, prefiro esperar mudar a semana hahahaha
    Essa semana li Deixe a Inglaterra Tremer, do Sávio Lopes, e ainda bem que paguei bem baratinho, pois não gostei muito. Se trata de diário de viagem, do que um romance, não tem trama alguma, achei então bem insosso.
    Semana que vem pretendo ler algo bem melhor: Milan Kundera, meu autor favorito.

    ps: tenho Reiniciados, mas ainda não o li.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.