Até Que Eu Morra - Amy Plum

"O tempo se vai rápido demais. Seus dias e suas horas. Voam por sobre nossas cabeças como as nuvens leves de um dia de vento, para não mais voltarem. Tudo segue adiante, enquanto tu estás a abrir aquela fechadura. Vê! Torna-se cinzas. E cada vez que beijo tua mão em despedida, e cada ausência que a isso se segue, são prelúdios para a separação eterna que em breve teremos."


Após um romance conturbado e cheio de reviravoltas em Morra Por Mim, Kate e Vicent finalmente estão juntos. Entretanto, a imortalidade de Vicent é um grande desafio para os dois, uma vez que Kate, como humana, não viverá para sempre. Em Até Que Eu Morra, o casal tenta encontrar uma maneira de manter o relacionamento sem ignorar o fato de que um dia ele vai ter que acabar. Enquanto isso, o silêncio dos Numa é uma interrogação pairando sobre a cabeça dos Revenants que tentam, a todo custo, descobrir quem está no comando e qual será o próximo passo do inimigo.

Após muitas revelações no primeiro livro, não conseguia imaginar o que mais a autoria poderia explorar adiante. Confesso que fiquei surpresa com os novos segredos e com o desenrolar da história, pois sempre tenho certo receio de continuações. Vocês entendem, né? Alguns autores acabam se desviando da proposta e desanda no enredo. Porém, Amy conduziu este segundo volume de forma bem paciente e revelou tudo na hora certa.

Alguns de vocês podem achar o início meio lento, mas vi essa “lentidão” de forma positiva, de modo que nada ficasse sem explicações posteriores. O ritmo da escrita também continuou o mesmo; fluida e instigante. Impossível não terminar um capítulo sem querer ler o próximo. O que me torturou um pouco, pois não pude ler de uma vez só por falta de tempo. Infelizmente.

Neste livro também temos novos personagens, Arthur e Violette, ambos com vasto conhecimento sobre os Numa e, claro, com séculos de experiência. Tive um começo não muito amistoso com os dois, principalmente com Arthur, que ganhou minha antipatia na primeira vez que abriu a boca. Hahahahaha Embora suas aparências fossem de adolescentes, eles faziam parte do grupo mais antigo da estirpe, o que gerou um pouco de conflito entre os padrões deles e de Kate.

A grande sacada de Até Que Morra está na experiência secreta que Vicent tem desenvolvido. Não se sabe com que intuito e muito menos quais os métodos, mas Kate percebe que não tem sido fácil e a aparência deslumbrante do rapaz se torna cansada e obscura. Ele garante que está fazendo de tudo para encontrar um meio de fazer esse romance dar certo, mas será que vai conseguir? Como poderia ele deixar de ser imortal? Kate, por sua vez, com sua inteligência e amor pela leitura, passa a fazer sua própria pesquisa.

Gostei do amadurecimento da personagem, embora o tempo entre as histórias seja apenas um mês de diferença. A autora também não faz uma grande introdução, mas relembra os acontecimentos em um capítulo ou outro. Aqui também temos uma participação maior dos avós da garota e descobrimos que eles sabem mais do que imaginamos. O que me leva a crer que futuramente eles descobrirão que Vicent é um Revenant. Será? Traição, surpresas e um final... QUE FINAL!!! Ainda tô aqui sem acreditar. Enfim!

Não tenho como falar mais da história sem dar spoiler, então vou me limitar aos parágrafos acima e dizer que esse livro é tão bom quanto o primeiro. Se você ainda não leu a resenha e quer entender melhor do que se trata a história, clique aquiSe você já leu este livro, saiba que há um conto antes do 3º volume, o Die for Her (Morra por Ela – tradução livre). O terceiro volume é intitulado If I Should Die (Se Eu Morrer – tradução livre), que também traz um conto, o Die Once More (Morrer mais uma vez – tradução livre). Os contos estão disponíveis somente em inglês e apenas para venda na Amazon. Não tenho informações se a Farol vai traduzi-los. Mas uma coisa é certa: estou mega ansiosa para ler esse desfecho.

P.S.: As capas elaboradas são LINDAS, né? O trabalho gráfico segue o mesmo padrão de capa e miolo. ♥ Não tem como não AMAR e não querer na estante. Hahahaha :) 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. só me apaixono pelas capas, pois a história de verdade não me agrada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii,por acaso vc tem o link pra download dos dois últimos livros,"die once more" e "inside the world of die for me" ??? Se tiver me manda no meu e-mail(melissanogueira.260@g-mal.com) por favor. Eu nn to conseguindo achar pra baixar em lugar nenhum 😭😭 e nossa,eu amo essa série, é a melhor história q eu já li na vida. Desde já,mto obgda ❤

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.