Despedida de Solteira - Mila Wander

Um livro que apareceu para adquirir gratuitamente na Amazon. Tanto o título quanto a capa chamaram a minha atenção: resolvi dar uma chance e não me arrependi nem um pouco.

Amande (sim, com “e”. E não, não era para ser assim, mas fazer o quê?) tem uma vida regrada. Tudo, para ela, é super organizado, desde sua gaveta de calcinhas até a caixa de e-mails. Odeia imprevistos, quem dirá surpresas. Ainda sim, foi uma “surpresa” que mudou a vida dela para sempre.

Com a vida regrada que tinha, Amande, aos vinte e sete anos, iria se casar, e deixara tudo organizado uns bons dias antes da festa. Ela poderia ficar tranquila, apenas relaxar, se as amigas dela não tivessem outros planos: um fim de semana inteiro como despedida de solteira, em um lugar não apenas paradisíaco, mas também em que elas seriam tratadas como verdadeiras rainhas. Foi quando Amande conheceu o Calebe, e sua vida virou de cabeça para baixo.

As coisas só começaram a desandar por causa da maldita despedida de solteira. Que, por sinal, nem havia me passado pela cabeça.

Não sei como explicar sobre o livro. Ele não é excepcional, na verdade, até um pouco clichê: uma moça com um relacionamento não tão bom conhece outro homem (maravilhoso, por sinal) que a deixa completamente apaixonada e arrebatada. A narrativa, também, não é tão atrativa. Porém, há algo na história — e é isso que eu não sei bem explicar — que faz com que a gente não queira parar de ler! Eu não conseguia desgrudar meus olhos, queria saber como Amande e Calebe iriam se resolver, quando eles iriam se declarar um para o outro e quando Amande iria se tocar que já não amava mais ao seu noivo. E os momentos deles juntos... Ah, isso eu realmente estava ansiosa para ver. A autora soube muito bem, até demais, criar o suspense necessário para ficarmos ansiosos pelo casal.

Mas vou logo alertar vocês: Amande é uma chata! Não uma personagem chata, mal detalhada ou escrita. Mas uma mulher chata. Lembra quando eu disse que sua vida era regrada demais? Pois bem, muito regrada. Quem organiza daquele jeito até sua caixa de e-mails? E era uma verdadeira montanha russa com o Calebe: ora era toda amores, ora era completamente rude. Bem, é claro que isso provinha da culpa que sentia por trair o noivo, mas não conseguia parar de pensar nos sentimentos do Calebe. E não, eu não tive nenhuma dúvida de que ele se apaixonou por ela desde o início. Até porque, haja paciência da parte dele.
"Bastou que tudo acabasse para que minhas reflexões ressurgissem. Todas elas, uma a uma, foram voltando e me acusando de todas as formas. Elas me chamavam de todos os nomes feios reservados para mulheres promíscuas e infiéis."

O livro é agradável, rápido, entusiasmante. Os personagens principais foram bem sondados, embora eu tivesse sentido falta de saber mais sobre as amigas da Amande, especialmente a Lara. O suspense nas cenas entre Calebe e Amande é na medida certa, e a química entre os dois é quase palpável. Gostei dos dois juntos, mesmo que tenha acontecido da maneira errada. Ainda assim, acredito que vocês devem gostar deles também.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. oi flor, a história parece ser bem envolvente e como ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito ja formei uma opinião positiva da trama e espero conhecer em breve!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.