Mini-opiniões: Diário de um ladrão de oxigênio - Anônimo

Sabe aquela história de "a curiosidade matou o gato"? Pois bem, aqui ele foi lentamente torturado antes do inevitável e triste desfecho. A capa não diz nada, o título menos ainda e o nome do autor não é revelado. Curioso, né? Bastante intrigada, achei que devoraria este pequeno livro sem orelhas e, em menos de um dia, terminaria a leitura que seria de tirar o fôlego. Só que  tudo ao contrário.

O livro deveria contar sobre um homem paranoico que abusa emocionalmente das suas parceiras, além de outras coisas um tanto desprezíveis. Mas a verdade é que temos um cara frustrado e amargo que fica divagando sobre sua carreira e fatos bem desinteressantes da sua vida. E os relacionamentos? Bem, temos uns dois ou três fins basicamente pincelados no início do livro e o resto é basicamente ele sozinho numa espécie rehab de mulheres e álcool, mas que não tem efeito nem importância, pra falar a verdade. Ele se perde contando os fatos, abre muitos "parênteses" ao narrar e as coisas acabam perdidas, sem propósito. Ah, tem aquela parte que ele recebe o troco... sério, mesmo com a leitura arrastada e decepcionada com tudo, eu ainda esperava um final mais emocionante. No fim, me vi frustrada como o autor e se ele queria abusar da minha paciência com esse livro, conseguiu.

Pra mim, uma leitura vazia que se estendeu por dias e não consegui tirar algo bom.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Nossa, lembro de ter visto esse livro e ter ficado curiosíssima com o nome, capa, premissa e o fato do autor ser anônimo. Aí quase comprei em uma promoção, mas olhei nas resenhas do Skoob e decidi que era melhor não. Pelo jeito fiz uma ótima escolha em não comprar hahaha
    As opiniões no Skoob não são melhores, não

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.