Conheça Somos todos extraordinários de R. J. Palacio

Extraordinário é, de fato, um livro muito versátil. Por trabalhar as diferenças num ambiente escolar pré-adolescente, a história abre um leque de opções de abordagem. Tivemos o livro original, os contos com o ponto de vista de outras crianças (Auggie & Eu), um livro de preceitos, o diário (este é o único que julgo desnecessário, pois é basicamente um caderno azul bonitinho) e agora uma história ilustrada pela própria autora.
Assim que este livro de apenas 20 páginas chegou, meu filho pegou antes de mim e foi automático: começou a ler. Cada página tem frases bem curtas e imagens com cores vívidas, tudo bem atrativo para crianças em fase de alfabetização ou recém-alfabetizadas (caso do meu baby). 

O assunto é abordado de forma bem simples e de fácil compreensão para crianças, então minha indicação é para presentear filhos, sobrinhos etc que estejam nesta fase. O meu exemplar vai ficar para o meu filho levar para a escola, pois sei que os amiguinhos dele também vão gostar muito do Auggie e, claro, aprenderão que entre ter razão e ser gentil, é melhor escolher ser gentil.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Ainda não li Extraordinário, mas é um livro muito bem falado. Esse ilustrado está muito lindo e deve ser ótimo pra presentear, principalmente crianças :)
    Beijo!
    https://letraecafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.