É fato que a Marina Carvalho tem uma escrita envolvente e gostosa de acompanhar, mas em algumas situações fica impossível engolir.
Em Ela é uma fera, temos uma releitura do clássico A Megera Domada (William Shakespeare, 1596). A irmã mais velha, Carolina, é a megera - jura que não quer se envolver com homem algum, não se sente atraída por eles e é muito cética quanto ao assunto. Sua irmã mais nova, Clara, é doida para conquistar a liberdade, poder sair com alguns amigos e namorar - ela é afim do garoto popular da escola, Henrique. MAS, seu pai tem uma condição: ela só poderá se envolver com alguém quando sua irmã estiver namorando também. Eis que o pretendente de Clara - o Henrique, o tal popular -, resolve pagar Pedro para domar a megera, digo, conquistar a Carolina. Claro que será confusão certa, né?
Adaptação legal, envolvente e aí quando vamos pensar um pouquinho mais na obra, nós nos deparamos com algumas incoerências: Clara é mega tímida, quase não fala com as pessoas e é a garota mais popular da escola. Oi? Ela também é vista como a rebelde da família, mas é a sua irmã, a que só quer saber de estudar que se impôs para o pai e tem liberdade (?). Acho, e apenas acho, que elas trocam de personalidade de vez em quando, viu? Deve ser coisa de irmã. É, não. Tem um personagem que surge no começo da história, some em seguida, aparece no final e PLIN! Spoiler, deixa pra lá. O comodismo continua presente, mas nem sei se dá pra exigir muito de uma história tão pequena (são 155 páginas).
Gostei de Pedro. Ah, gostei mesmo ♥ É no estilinho rebelde (aparentemente) sem causa, bad boy... Ou seja: tem meu coração literário. Como Ela é uma Fera só está disponível em ebook (e é bem baratinho), eu indico sim a leitura, é garantia de momentos legais (ele me prendeu muito da metade para o final, pois focava mais na irmã mais madura - mesmo que ela tenha uns mimimis adolescentes). A diagramação tá bem bonita, com detalhes no inicio de cada ato (adorei isso: a autora manteve a estrutura do original, dividindo os capítulos em atos).
P.S. se quiser ver outras releituras, indico o filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você e a novela (que está sendo reprisada na Globo) O Cravo e a Rosa.
Ceile!
ResponderExcluirÉ a primeira vez que vejo alguém citar esses pontos 'negativos'.. Eu gosto mt da ideia do livro (como gosto das releituras q vc citou), mas não tive vontade de ler o livro. Sei lá, sempre acho mt '10 Coisas' ai não tenho vontade de ler algo que 'já sei'.
Mas achei interessante essas 'incoerências'! Vai entender...
bjsss
Olá!
ResponderExcluirPor mais que eu tenha gostado demais de Simplesmente Ana, não tive aquela vontade de ler Ela é uma fera. Primeiro porque achei a capa horrenda quando vi pela primeira vez e também porque tenho certa relutância em ler "adaptações" ou "releituras" (embora, eu confesso, adoro o filme e a novela citadas). Quem sabe, daqui algum tempo, se eu animar, compre o ebook para experimentar.
Beijo da Nine!
(:
Eu não fiquei muito animada com o livro, achei bastante clichê. E você tem razão, coisas como mudança de personalidade e fatos inverossímeis (menina mega tímida ser a mais popular, é estranho! rs) tornam o livro meio difícil de ser levado a série. Espero que a autora consiga melhorar estes pontos, porque ela parece ter potencial e merece muito sucesso.
ResponderExcluirbjs
Ao contrário de muitos gosto muito de livros nacionais! Shakespeare é rei. E a responsabilidade de criar qualquer obra relacionada a ele é difícil e ousado. Não que o livro seja um clássico ou formidável ou aquela leitura que muda sua vida. É simples, básico, bobinho, leve. Aquele tipo de leitura para passar o tempo que a gente sempre precisa! Ótima sinopse Ceile, parabéns pelo blog.
ResponderExcluirQuando comecei a ler lembrei da hora da novela e do filme que você citou ao final...haha
ResponderExcluirMas sei lá...não sou muito fã de reescritas, histórias que se repetem e que a galera refaz só pra ganhar uma graninha....e que às vezes sai um lixo.
Antes de tudo, sou eu ou os olhos dessas meninas são estranhos? Parece assim de boneca, mas não num sentido bom rsrs
ResponderExcluirEu quero ler o livro mas sem pretensão, ja sei que não é essas coisas e me surpreendi lendo e saber que tem algumas incoerências, autora podia ter conferido isso e fazer uma trama mais bem construída. Eu curti o enredo mesmo com a novela, ai fui atrás do livro da megera, só que isso de enredo, parte, me esqueci como se chama, não me agradou, além da linguagem dificil, ai prefiro as releituras.
Bem clichê, mas quero ler, arranjando um cartão pra comprar pra mim.
Bj
ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Marina, mas ela esta fazendo um trabalho incrivel, seus livros estão um sucesso! Não sei se leria, pois não seio ebook ai fica dificil! essa história de Shakespeare ja foi adaptada diversas vezes a mais famosa no filme "dez coisas que eu odeio em vc" que eu vejo sempre que passa na tv e adoro!, tenho bastante curiosidade!
ResponderExcluirNão fiquei muito interessada no livro, acho que é o todas essas incoerências de personalidades que me deixaram confusa ?! E além de ser e ebook, que eu não consigo ler de jeito nenhum ): Vou continuar com a obra original mesmo haha
ResponderExcluirBeijos
O livro parece ser muito legal, vou tentar ler pra ver se gosto! (:
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Eu muito legal esse versão!
ResponderExcluirMaria é incrível!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
A história desse livro parece ser legal. Com tema bem jovial e tudo, mas no momento não é o que mais quero ler. Quem sabe mais pra frente. Mais assim mesmo valeu pela resenha e a indicação. Beijos.
ResponderExcluirAi, como amo personagens rebeldes sem causa, bad boys dos livros (meu Cameron Briel)rsrsrs Acho que tem um pouco a ver com minha personalidade reclusa e tímida, e o fato de querer nos livros algo inconcebível na "vida real". A única coisa que sei sobre A Megera Domada, é tudo o que vi no filme "10 Coisas Que Odeio Em Você", um dos filmes que não me canso de assistir (Guilty Pleasure). E o enredo é SUPER parecido! Podia ciar todas as semelhanças, mas é meio cansativo digitar isso tudo rsrsrs. Mas acho que toda essa semelhança vem do fato dos dois serem adaptações bem fiéis ao livro (só que no mundo atual).
ResponderExcluirimpossível não lembrar de 10 Coisas que Eu odeio em você! hahaha
ResponderExcluirmesmo sendo curtinho, e a casa sendo meio sem gracinha, estou curiosa para ler! *-*
Obrigada pela resenha, acho que agora é que decidi que não acho que valha apena ler esse livro...Tem tanta coisa boa pra ler por ai....
ResponderExcluirAcho que compensa mais é assistir o filme que você indicou, o 10 Coisas que Eu Odeio em Você :D
Beijo
Marina Carvalho é autora de Simplesmente Ana né? Ou estou enganada? É, eu ainda não li Simplesmente Ana, mas pretendo ler já que possivelmente o receberei.
ResponderExcluirEnfim, primeiramente, a capa desse livro não me agradou! E sim, sou muito exigente. A história quase me cativou, porém os pontos negativos que você apresentou acabou me decepcionando! Me pergunto agora: como uma garota tímida pode se tornar a mais popular? Oi? A autora devia ter tido um cuidado especial para evitar esse tipo de incoerência!
A ideia da releitura foi ótima, mas as incoerências apresentadas acabam com qualquer vontade que eu teria de ler o livro!
Beijo.
Só por você ter esse olhar crítico, expondo suas negatividades em relação ao livro já me cativou, sua crítica é bastante diferente, e envolvente, já gostei.. E SÓ POR ISSO JÁ ME AMARREI NO LIVRO, embora seja bastante feminino e sua história seja previsível. ADOREI O POST
ResponderExcluirhttp://ex-pressando.blogspot.com.br/
Queria ler esse livro, está tendo uma divulgação enorme em todas as redes sociais! Apesar da capa não ser muito atrativa. Mas curto este tipo de romance.
ResponderExcluirBeijos.
Essa capinha ficou com uma cara de filme dos anos 90... mas enfim.
ResponderExcluirEsse provavelmente não vou ler porque só tem em e-book e ainda não tenho nenhum e-reader. Por enquanto não pretendo ter também.
Realmente as personalidades parece que ficaram um pouco confusas mesmo. Deve incomodar um bocado, mas acho que até gostaria do livro mesmo assim.
Ah, e adoro "10 coisas que eu odeio em você"! *.*
Oie,Ceile.Confesso que não me interessei em nada por esse livro,viu?!A Marina pode ter uma escrita super envolvente,empolgante,mas é como vc relatou na resenha:tem coisas que não fazem sentido....como alguém que é super popular é tímida e não fala mto?!Impossível...
ResponderExcluirAchei a capa bonitinha,me lembrou o clássico "10 coisas que eu odeio em você",mas para por aí.Não vou lê-lo provavelmente, já sei até qual é o final, e por ser em e-book.Bjão :)
Muito boa a resenha e tal, mas 'pera: a novela O Cravo e A Rosa é baseada em A Megera Domada? (O.O)
ResponderExcluirOi, Natália!
ExcluirSim! A Catarina é a megera (a ser domada rs).
Beijos!
Quando vi que iam lançar esse livro pensei... ah eu não quero ler uma história que me lembra o filme 10 coisas que eu odeio em você, e isso porque eu não lembrei da novela, parece algo repetitivo. Quem sabe um dia eu não dou uma chance ao livro.
ResponderExcluirbjs
Já fiquei com vontade de ler esse livro, mas sua resenha me desanimou um pouco. Acho que esses "furos" na trama me lembraram A Maldição do Tigre, quanto à troca de personalidades dos personagens. O Ren que era pra ser o bonzinho se tornou o bad boy, e o Kishan que era pra ser o bad boy, se tornou carinhoso. WTF. Enfim, lerei sem ser prioridade.
ResponderExcluirAbraços, Joshua Guimarães
Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com
Oi Ceile!
ResponderExcluirAinda não parei para ler "Ela é uma fera", mas é, vendo pelo lado que você apontou, realmente não faz sentido ela ser a garota mais popular da escola sendo que é tímida. Um grande OI? nessa questão.
Mas ainda quero ler esse livro. Vai que conquista, não é?
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Como não vir o "Dez coisas" em mente só com o começo do seu post? rs
ResponderExcluirEu ainda tenho receio com adaptações de clássicos com temáticas mais atuais, embora eu tenha gostado do filme Dez coisas que odeio em você eu fico com o pé atrás quando se trata de livro.
Essas incoerências também não me anima muito, enfim, não é um livro que eu leria.
Beijos
Achei interessante a ideia da história. Por conhecer A Megera Domada e ser fã de Shakespeare, fiquei empolgada ao ler o primeiro paragrafo da sua resenha. Mas odeio histórias confusas onde o próprio autor se perde na essência dos personagens e da trama.
ResponderExcluirParece ser um conto bem divertido e gostoso de ler, apesar de tudo. Mas não é pra mim.
Quando comecei a ler a resenha, vi que tinha um que de O cravo e a Rosa (sim, eu confesso, eu assisto, rsrs), e no final realmente é uma reeleitura de A Megera Domada. Gostei da historia, mas as contradições que ela demonstra não me agrada, acho que faltou coerência, mas como voce disse, é um livro pra distrair, e sendo só 155 paginas, com certeza dá pra passar uma tarde gostava em companhia dele, ótima resenha, bjão! :)
ResponderExcluirJá não lerei este livro mais com AQUELA expectativa, adorei simplesmente Ana, mas não fiquei enlouquecida por este livro, agora quando der lerei.
ResponderExcluirBeijos
http://alinnegon.blogspot.com.br/
Não tenho muita paciência para ler e-book, mas o livro parece ser bem bacana. Adoro adaptações de clássicos. Ainda mais quando são baseadas em contos de fadas. O mundo literário deveria investir em clássicos, quem nunca quis um readaptação de um grande autor para o livro Dom Casmurro? bem eu queria!
ResponderExcluirEu adoro Dez coisas que eu odeio em você e O Cravo e a Rosa, então logo que vi que era uma releitura que já havia tido adaptações que eu havia gostado fiquei tentada. Sem falar que quero muito conhecer a escrita da Marina. E ainda estou com vontade, mas tenho que admitir que ela diminuiu um pouco. Essas incoerências que você citou me deixou com o pé atrás, sabe?! Então acho que lerei, mas só Deus sabe quando. rs
ResponderExcluirQuando bati o olho nessa capa nem acreditei que era de verdade, achei HORRÍVEL mesmo. Então, é claro, a última coisa que eu pensei foi em ler o livro, ainda mais quando vi que o enredo era bem parecido com o do filme "10 Coisas que eu Odeio em Você" (claro, porque os dois são baseados em "A Megera Domada") e eu detesto quando fazem algo relacionado a coisas que eu gosto, porque as chances de estragar são grandes. Por isso que eu nunca vi a série "10 Coisas que eu Odeio em Você" e por isso também que eu não vou ler esse livro, sobretudo depois dessa resenha. Nunca li nada da autora e, sinceramente, não pretendo fazê-lo, mesmo que o outro livro dela seja bastante elogiado, não faz o meu tipo. Ah, e nunca reparei que "O Cravo e a Rosa" também era baseado nessa mesma história, hehe. ;D
ResponderExcluirNunca julgue um livro pela capa.
ResponderExcluirMas existe exceções como é o caso desse livro. Capa parecendo mais um poster de filme alá sessão da tarde, e história sem graçaaaa.
Rsrsrs, sim, eu realmente não esperaria nada de um e-book, inclusive tenho vontade de ler, mas não sei se vou fazê-lo. Assiti o filme 10 coisas que eu odeio em você, novela da globo nem tenho paciência, mas tem uma série americana de mesmo nome que tbm é uma releitura. Indico tbm pra quem quer conhecer mais, mas como gosto de ambas estou curiosa pelo conto.
ResponderExcluirFicou bem bacana essa trama né? Gostando ver, as resenhas dele são bem legais e toda essa mistura deu num livro muito bom pelo jeito. Queria conferir.
ResponderExcluirEu não entendo porque a Novo Conceito em alguns livros não capricham na capa... Poderia ter ficado mais legal. Enfim, eu me diverti muito assistindo a novela O Cravo e a Rosa e o filme 10 Coisas que eu odeio em você. Agora, não tenho certeza se leria este livro.
ResponderExcluirParece ser bem confuso mesmo as personalidades das duas haha! Tenho uma relação de amor e ódio com releituras, mas como é da Marina acho que vou gostar dessa. Já assisti 10 Coisas que Eu Odeio em Você umas dez vezes, e amo demais <3
ResponderExcluirJá li muitas resenhas sobre esse livro mais me parecer ser otimo apesar de não ter lido ainda
ResponderExcluirEu adoro ler releituras, principalmente quando gosto da original.
ResponderExcluir''Ela é uma Fera'' ainda não li, mas sei que a Marina Carvalho é uma ótima escritora.
Adorei a personalidade difícil das duas, fiquei bem ansiosa por essa leitura, principalmente quando você cita que acha que elas trocam de personalidade de vez em quando.
Não fui com a cara desse livro, apesar de ter uma historia legalzinha. Como você disse, as meninas principais parecem que trocam de personalidade, e assim... Não gosto de ler livros assim porque eu me perco todinha. Agora, a curiosidade que você contou que o Cravo e a Rosa foram originadas do clássico A Megera Domada, eu realmente não sabia.
ResponderExcluirTinha visto esse livro, mas não sabia que ele era em e-book. Sou fã de Shakespeare, e gosto de adaptações e releituras também, desde que sejam bem feitas. Pelo jeito, é uma boa história, mas tem alguns deslizes que poderiam muito bem não ter acontecido. No demais, achei interessante.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Eu amo o filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você, por isso quando li a resenha fui ver quanto custava e, bem, comprei na hora pois é muito baratinho!
ResponderExcluirAinda não comecei a lê-lo, mas pelo jeito que vc colocou na resenha, parece bem gostoso e rápido de ler.
Bj!
Não fiquei muito animada em ler esse livro, Ceile. Em primeiro lugar, a capa é horrorosa (nossa, impossível agradar). Segundo: ebook, é outra coisa que descarto. E, releituras... não são do meu agrado. Tenho muita vontade de ler Simplesmente Ana, mas Ela é uma Fera... eu simplesmente deixo de lado. Beijocas.
ResponderExcluirNão fiquei muito animada em ler esse livro, Ceile. Em primeiro lugar, a capa é horrorosa (nossa, impossível agradar). Segundo: ebook, é outra coisa que descarto. E, releituras... não são do meu agrado. Tenho muita vontade de ler Simplesmente Ana, mas Ela é uma Fera... eu simplesmente deixo de lado. Beijocas.
ResponderExcluirNão fiquei muito animada em ler esse livro, Ceile. Em primeiro lugar, a capa é horrorosa (nossa, impossível agradar). Segundo: ebook, é outra coisa que descarto. E, releituras... não são do meu agrado. Tenho muita vontade de ler Simplesmente Ana, mas Ela é uma Fera... eu simplesmente deixo de lado. Beijocas.
ResponderExcluirSou louca para ler Simplesmente Ana, em função do meu nome e por ter conhecido a autora que é uma fofa!
ResponderExcluirNão me interessei tanto pelo livro, mas quem sabe eu me convença a lê-lo?
Beijos,
Ana.
umlivroenadamais.blogspot.com.br
Não me despertou o interesse em nenhum momento, acredito que para se fazer uma releitura é preciso que seja algo forte e muito, muito bom, o que não achei desse livro que já descarto por ter uma certa oposição a ebooks.
ResponderExcluirEsse livro não me interessou em nada. Capa sem graça, sinopse nem um pouco atrativa, nem dá para acreditar que é de Marina Carvalho.
ResponderExcluirRealmente, prefiro assistir a novela da globo... kkkkkkkkkk...
Amo as releituras de A Megera Domada e assim que surgir uma oportunidade irei lê-lo.
ResponderExcluirEntão, não havia me interessado pelo livro quando vi apenas sua capa e li apenas a sinopse, e assim, por mais que eu até goste de releituras e adaptações, essa não me pareceu uma das melhores. Ainda tenho por ler Simplesmente Ana, livro da mesma autora, e estou bem curiosa para ler e saber se irei gostar. Entendi a falha que você me falou e de fato achei meio estranho isso, lendo apenas a sua descrição. E adorei a novela e o filme que você citou ao final da resenha :) ahh e mais um fator que não favorece para que eu leia o livro é o fato de ele só estar disponível em e-book, digamos que eu não sou mega adepta aos e-readers, pois além do fato de quando eu leio por a tela de um computador me dar dor cabeça e um grande incomodo nos olhos, eu prefiro mil vezes o cheirinho do livro novo e o toque na página :) sou meio fresca com isso acho eu, mas fazer o que não é mesmo lsakdjaksjlskjd
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO cravo e a rosa e 10 coisa que eu odeio em você ♥
ResponderExcluirAgora esse livro, eu não sei o que pensar.. Já vi boas criticas, e outras nem tão boas assim - como a sua -, então fico nessa indecisão rs
Essa parta de irmã ficou bem incoerente mesmo.. vai ver elas são bipolares não!? rsrs
Bem, como eu amei Simplesmente Ana, acho que irei dar uma oportunidade para esse livro também. Vamos ver se a escrita compensa essa capa horrível!
Beeijos, Dreeh.
Livros e tudo que há de bom
Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Marina, mas ela esta fazendo um trabalho incrivel, seus livros estão um sucesso!
ResponderExcluirQuero muito ler Simplesmente Ana!!!
Bom, é bastante clichê
ResponderExcluirAinda não li nada da autora e confesso que não me interessei muito por esse livro, portanto não lerei, por enquanto
GEEEEEEEEEEEEENTE eu ainda não conhecia esse livro, eu adoro a megera domada e adoro todas as releituras que fazem da história, adorei suas indicações de filme e novela, adoro o cravo e a rosa e também 10 coisas que eu odeio em você. Então o livro da Marina já me pegou por ser a releitura de um dos clássicos que eu mais amo. Com certeza vou adquirir para o meu kindle #_#
ResponderExcluirBeijos
Nossa!! Eu ia morrer e não ia saber que 10 Coisas que eu odeio em você e O Cravo e a Rosa são releituras dessa peça!!!
ResponderExcluirAchei as contradições chatinhas, fica incoerente... Mas só lendo para saber.
Curti o post.
Estou com Simplesmente Ana para ler, e ansiosa, ouvi falar muito bem dele.
Beijos.
http://vivianpitanca.blogspot.com.br/