"Redenção de um cafajeste, o primeiro volume da série, conta a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e se envolve com um empresário sem escrúpulos. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.Em Redenção de Um Cafajeste, a autora narra a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e que conhece um empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário." Sinopse retirada do Skoob.
Está cada vez mais difícil encontrar um romance erótico que não tenha o enredo já batido: homem muito rico, mulher comum, atração incontrolável e um casal que não poderia, mas acaba apaixonado. Redenção de um cafajeste tem um pontinho ou outro diferente, mas é basicamente isso. Mesmo assim, ainda vale a leitura para quem curte o gênero. Essas pequenas diferenças que acabam se destacando no livro e dá uma refrescada no gênero já saturado.
Maiana sempre foi linda, mas nunca usou sua beleza para manipular as pessoas - como sua mãe insistia para que fizesse. Ela é uma mocinha muito esforçada, persistente e decidida, e sua personalidade forte é bem reforçada na história, o que já a difere de tantas outras Anastasias por aí. Em alguns momentos sua resistência me deu nos nervos, mas sei reconhecer que isso foi bom para o enredo e coerente com a forma que a personagem foi apresentada.
Do outro lado, Arthur é o clichê homem-poderoso-e-milionário-que-transa-com-um-monte-de-mulheres-mas-nunca-se-apaixona. E mesmo assim é irresistível. Quer dizer, ele foi me conquistando no decorrer do livro, porque ele dava umas mancadas que me deixava em dúvida se, em algum momento, seria digno de ser amado. Por outro lado, sua redenção foi um processo e aconteceu por etapas, diferente de c e r t o s h o m e n s que se santificam assim que colocam os olhos na mocinha - então sua canalhisse deu um toque de realidade. A família de ambos os personagens têm bastante peso na história e adorei a forma como tudo foi trabalhado.
A escrita da autora combinada com o enredo instigante facilitam muito para que a leitura seja rápida - mesmo que o livro tenha mais de 500 páginas. Tudo flui muito bem e, apesar de se tratar de uma trilogia, a história de Maiana e Arthur está inteirinha neste volume, pois os próximos livros tratarão de outros dois amigos de Arthur. O próximo é Matheus, o romântico, mas... deixa você ler para descobrir!
Como já disse, para quem curte bastante o gênero, o livro é muito indicado, mas para quem já está cheio deste plot, não tem muita novidade. No meu caso, valeu a leitura. Um acontecimento ou outro me fizeram revirar os olhos, mas no geral, foi uma leitura prazerosa (sem trocadilho, juro!).
Sorteio do livro
Em parceria com o selo Fábrica231 da Editora Rocco, vamos sortear um exemplar do livro Redenção de um cafajeste de Nana Pauvolih. Para participar, basta preencher o Rafflecopter abaixo - a primeira entrada é livre e, para mais chances, cumpra as demais tarefas. Boa sorte!
OiOi Ceile!
ResponderExcluirNa época do boom das fanfics de Crepúsculo, eu acompanhava algumas eróticas, mas livros físicos meio que nunca me aventurei, porque sempre fico pensando "bah, vai ser um clichê besta feito pra ser best-seller sem emoção nenhuma", mas lendo tua resenha, fiquei tentada a dar uma chance para esse livro, até porque, para ter 500 páginas, tem que ter um enredo que sustente.
Parabéns pela resenha, muito bem escrita e apontando tua opinião sem dar spoilers.
Fiquei bem curiosa. Vou colocar na lista de desejados e participar do sorteio, vai que né :D
Beijocas!
@pirulitolimao | A Garota da Livraria
Ci, eu li muita coisa sobre o livro, agora ta na hora de eu ler e decidir!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Hello!
ResponderExcluirVocê disse tudoooo, está difícil mesmo encontrar um romance erótico que não tenha o enredo já conhecido ne?! Esse de homem super tudo de bom e q nao se apaixona entao, é o q mais tem..e sempre gosta da moça, que é lindaaaa demais, mas q nao sabe q é bonita ou é uma sonsa...
Mesmo sendo esse chichê todo, eu to com varios na lista pra ler..hahah...Esse é um deles que eu quero ganhar para ler e ver se animo com o livro.
Adoro romance hot!
Bjus
Já li o livro quando estava no wattpad e amei demais
ResponderExcluirPode ser até um tema meio batido mas amo romances hot
Louca pra ler os outros livros
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Oi Ceile,
ResponderExcluirConcordo com você, esse gênero realmente está um pouco saturado sendo necessário ter pelo menos algum ponto diferente que te prenda a história e te convença.
Tenho curiosidade de ler esse, apesar de já ter ideia do que irei encontrar pela frente na leitura.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
Mais de 500 páginas num romance erótico acho que tem que gostar muito de cenas de sexo para encarar. Ainda mais com todos os clichês apresentados, e o final feliz de sempre.
ResponderExcluirCEile!
ResponderExcluirPor mais que o tema seja batido, acredito que cada novo livro no estilo sempre tem algo diferente e que podemos aproveitar, ainda mais um exemplar com mais de 500 páginas, deve ter coisa muito boa.
A capa é bem sensual.
“A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”(Francis Bacon)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!
Oii,
ResponderExcluirConcordo com você, está cada vez mais difícil encontrar um livro erótico diferente maaaas eu gosto mesmo sim kkkk
Estou louca pra ler e tirar minha própria conclusão.
Beijos
Oi Ceile :)
ResponderExcluirSenti uma pontadinha de Cinquenta Tons nesse livro, rs. Sim, concordo que livros hots são aquele mesmo clichê, mas pensando por um outro lado, a gente até gosta não é?
Pela quantidade de páginas, e pelas "estrelas" eu o livro anda ganhando, creio que a autora tenha conseguido montar uma boa história! Estou curiosa ..
Bj :*
Passeando com os livros
Oieeee!
ResponderExcluirNooossa para tudo, que homem baphonico!!!! Dá ele pra mim \õ/
Já li tantas resenhas positivas que estou in love com esse livro, sei que preciso ler urgentemente. Amei o fato da estória se passar no Rio de Janeiro (estou um tanto cansada das autoras nacionais adaptarem suas obras sempre em outros países, como se no Brasil não tivesse lugares legais também).
A Nana me parece ser uma autora incrível, ainda não li nada dela por falta de oportunidade mesmo, porque vontade tenho e muita, espero ao menos conseguir ler esse.
Bjokas!
Eu li esse livro quando ele ainda estava no wattpad ou seja antes de lançar e ficar famoso kk E admito que tiveram momentos que tive vontade de entrar no livro e da uma voadeira no Arthur ou na Maiana, mas depois de um tempo a raiva passava kkk Eu também gostei como você pelo fato de a história dos dois se encontrar só nesse livro, nisso a escritora me ganhou pois acho chato quando o livro podia ter ficado muito bem no primeiro mas a escritora empurra um segundo ( um exemplo isso é o livro da Emma Chase, Atraído ) e também pelo fato que quero logo esse segundo, que por sinal achei bem melhor que o primeiro ^^ ótima resenha.
ResponderExcluirO tema anda um pouco batido demais, mas ainda assim eu gosto de ler para ver se há alguma coisa que o diferencie do anterior. Li coisas boas e não tão boas do livro em algumas resenhas e espero poder ler o livro em breve para poder opinar com certeza.
ResponderExcluirEu não li quase nada do gênero, então não posso dizer que estou saturada do gênero, apesar de admitir que realmente essa combinação é bem clichê.
ResponderExcluirComo tenho desejado ler algo do tipo, creio que não me incomodaria. Bom que a protagonista seja forte, decidida e que suas ações sejam coerentes com sua personalidade. E bom também que os outros livros da trilogia sejam independentes.
Beijos!