Para Matt Thorsen, o fato de ser um dos
descendentes de Thor, o deus do Trovão, não fazia muita diferença. Junto com
vários outros descendentes de Thor e seu meio-irmão, Loki, o garoto levava uma
vida normal em Blackwell, pequena cidade em Dakota do Sul. Matt conhece cada
deus, história e detalhes dos mitos nórdicos. Mas conhecer cada lenda é uma
coisa, acreditar é outra completamente diferente. Quando as runas revelam que o
Ragnarok, ou fim do mundo, está próximo, e que Matt deve lutar pelos deuses
para evitar o apocalipse, o garoto tem uma certa dificuldade em acreditar.
Afinal, entre todos os Thorsen, Matt é o mais novo e até hoje nunca demonstrou
o mesmo potencial dos seus irmãos mais velhos.
Porém, seu avô parece acreditar
que o garoto pode cumprir seu destino, e mais: depois da vitória, Matt deve ser
sacrificado para o surgimento de uma nova era dominada pelos descendentes de
Thor. Agora, Matt sabe que tem de encontrar os outros descendentes e se
preparar para a batalha definitiva. Com a ajuda relutante dos primos Fen e
Laurie, descendentes de Loki, o jovem parte em uma incrível aventura trazendo lendas nórdicas para nosso tempo em uma jornada fantástica
cheia de surpresas e com personagens cativantes.
O que dizer de um livro REPLETO de algo pelo qual sou apaixonada? Sim, poderia ser suspeita caso o livro tivesse levando as cinco estrelinhas, hein? Mas vou explicar o porquê dele ter perdido uma.
Lobos de Loki, no geral, tem uma história cheia de ação e realmente envolve o leitor. No entanto, ele começa com um ritmo um pouco lento, o que me fez deixar a leitura de lado umas três vezes. Já fazia um tempo que não lia algo mais juvenil e acabei me interessando por conta do LOKI gritante na capa. Hahaha! É óbvio que teria mitologia nórdica envolvida, né? Passado a parte de familiarização dos personagens, chega o momento em que você começa a se situar na história e aí a leitura passa a fluir.
A narrativa em terceira pessoa também é um ponto positivo, pois nos permite acompanhar ambos os descendentes (Fen e Matt) e a perspectiva dos diferentes "deuses" torna a história mais interessante. As autoras também uniram fantasia ao mundo real, entrelaçando fatos importantes da história dos EUA com lendas da mitologia escandinava, o que nos faz acreditar que, no livro, haviam descendentes dos deuses em todas as partes do mundo e que eles usavam o pouco de poder que lhes fora concedido como mortais. Além disso, criaturas como trolls ainda andam soltas por aí.
Matt é um personagem fácil de se gostar. Ele é bom, prestativo, correto... Totalmente o contrário de Fen, que é problemático, sempre está metido em confusão e adora uma boa briga. Laurie é a prima que tenta colocar juízo em Fen, foge de problemas, mas não é a garotinha frágil que se imagina. Matt e Fen não se dão muito bem, até porque é da natureza deles (Loki e Thor não eram exatamente exemplos de melhores amigos), mas se veem meio que obrigados a trabalharem juntos em prol de um bem maior. kkkk... Essa frase pareceu lição de livro de autoajuda.
Eu gostei bastante do livro, só entristece saber que é mais uma série. É o primeiro volume das Crônicas de Blackwell e já está sendo chamado de "Percy Jackson da mitologia nórdica". Não costumo comparar obras, e nem vou fazê-lo, mas a premissa é a mesma: jovens descendentes de deuses e que têm grandes missões aqui na Terra. Recomendo a leitura para quem gosta de mitologia, aventura e não se importa com personagens mais novos (o protagonista tem 13 anos e a média de idade é essa).
Não é uma história perfeita e nem uma enciclopédia sobre lendas e deuses (antes que alguém diga que a verdadeira história o fulano é assim e assado). É um livro de entretenimento, voltado para um público mais novo e não tem obrigação de narrar a mitologia desde os primórdios. Digo isso porque li comentários por aí indignados porque as autoras foram muito superficiais e mudaram alguns aspectos, etc. etc. etc. E tipo... É sério isso?
Então, leia a sinopse de novo, leia outras resenhas e leia o livro com suas dúvidas esclarecidas, ok?
Beijão,
Olá :)
ResponderExcluirAdoro livros sobre deuses sejam gregos ou nórdicos a história me pareceu uma recontagem de Thor e Loki em tenra idade, gostei demais!
Adorei o blog de vocês e já estou seguindo!
Beijos,
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/
Olá Olá !
ResponderExcluirEm primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
Obsesión por la lectura <3