Nimona - Noelle Stevenson


"Nimona é uma jovem metamorfa com certa tendência à vilania. Lorde Ballister Coração-Negro é um vilão com sede de vingança. Juntos, eles vão tentar provar para todo o reino que Sir Ouropelvis e seus companheiros da Instituição de Heroísmo & Manutenção da Ordem não são os heróis que todos pensam. Vai haver muitas explosões. E tubarões também. E de singelos planos malignos surgirá uma batalha sem precedentes. Coração-Negro vai perceber que os poderes de Nimona são tão sombrios e misteriosos quanto o passado dela. E o lado imprevisível da comparsa talvez seja mais perigoso do que ele está disposto a admitir."

me perdoe pela qualidade desta imagem e não desiste de mim bjs bjs
Eu lia muito gibi quando criança, mas depois de virar gente grande, não me aventurei mais por histórias neste formato. Eu confesso que cheguei a achar que teria dificuldade em encarar mais de 250 páginas da mesma história em quadrinhos, mas acabei surpreendida. Eu, que nunca havia lido uma graphic novel, me vi devorando Nimona em pouquíssimas horas. Que delícia e surpresa me ver presa na história desta metamorfa doida para colocar em prática suas ideias maléficas.


A história tem momentos muito engraçados (sim, engraçados de verdade, de rir fisicamente, sabe?), momentos fofos, de surpresas e também de angústia. Fiquei com uma dorzinha no coração em algumas passagens, torcendo para as coisas serem revertidas e tudo ficar bem. Nimona tem todo um girl power, deixando claro que ela é muito mais que uma menininha indefesa, que ela pode ser tanto a garotinha abandonada quanto o monstro que destrói tudo. Lorde Ballister, por sua vez, tem seus momentos fraternais, fugindo do rótulo de vilão maléfico e mostrando outro lado que as pessoas não enxergam justamente porque ele precisa ser o vilão mal que precisa ser detido pelo herói, Sir Ouropelvis - mais um personagem que surpreende pela sua dualidade. Aliás, adorei a ideia de desmitificar rótulos e mostrar todos os lados da história.


É incrível como a história é envolvente, de forma que fiquei imersa nas páginas, totalmente dentro daquele reino, como se estivesse em um filme de animação. Como eu falei, esta foi minha primeira experiência com uma graphic novel e agora já quero procurar outras, porque a experiência foi absolutamente positiva. Apesar do final conclusivo, não deixo de desejar outras histórias com toda a irreverência dos personagens determinados a desmascarar instituições, solucionar mistérios, bolar teorias e planos ultrassecretos.

Eu sou totalmente leiga para avaliar traços, cores e tudo que envolve as ilustrações, mas fica aqui meu total contentamento com a obra. Posso dizer que é tudo lindo e vívido, a edição está linda e vale cada minutinho de leitura.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.