Baú de Romance #13 O Dragão Negro (Patricia R.)

                                         O Dragão Negro
Autora: Patricia Ryan
Editora Nova Cultura
317 páginas


Sinopse:
Inglaterra, 1776

A Bela...
Assim como seus ancestrais saxões, Faithe de Hauekleah faria qualquer coisa para preservar seu lar e seu modo de vida, até mesmo aceitar casar-se com um guerreiro de reputação feroz, embora jurasse para si mesma que jamais entregaria o coração! Contudo, ela não imaginava o que viria a sentir nos braços de Luke. Nunca pensou que um homem pudesse ser tão forte a ao mesmo tempo tão gentil, tampouco que pudesse guardar um segredo capaz de separá-los...

A Fera...
Conhecido como o Dragão Negro, tanto pelos amigos quanto pelos inimigos, o notório Luke de Périgeaux encontra a redenção nos braços de Faithe, porém guarda um segredo monstruoso, que jamais poderá revelar a ela...

Resenha:
Meu amor por romances históricos me fez começar a ler esse livro, com um prazer até que exagerado. Posso dizer que não me decepcionei; inclusive, os personagens (perfeitos) foram exatamente como eu imaginava que seriam. Quer dizer, Faithe é uma daquelas mulheres fortes e determinadas, típicas de bons romances históricos, que cativa o coração de qualquer um. Já Luke... Ah, além desse nome lindo, é o dono de um coração cheio de amor para dar – apesar dos pesares. Os dois são muito fofos, e tornam a estória muito mais especial e bonita!

                É interessante ressaltar a época em que a estória acontece. Primeiro, nos vemos presas numa Inglaterra de trezentos anos atrás, quando os saxões ingleses (considerados, por todos de fora, uma nação selvagem) estavam dominados por nações próximas (não me lembro bem o nome). E é ai que Faithe, como inglesa, é obrigada a casar-se com um dos “inimigos da sua nação”, para não ter de abandonar o feudo que seus antepassados conquistaram com muito trabalho. E essa é a chance perfeita para Luke, um guerreiro de renome (e viciado em ervas alucinógenas, que o transformavam em um selvagem nas batalhas), encontrar a paz e perdão para seus antigos pecados. Por isso, ele aceita a ordem de seu líder, e casa-se com Faithe. Ela, assim como eu já disse, é uma mulher fascinante... forte, mas sensível, rapidamente ela conquistou a confiança e amor de Luke. Apesar disso, um segredo (de Luke) terrível ameaça a paz do amor de ambos... Um segredo que nunca deve ser descoberto por Faithe, e que envolve o falecido marido da forte mocinha.

                O entrosamento dos personagens é perfeita. A verdade é que, lembre-se bem, Luke era viciado em ervas, antes de abandonar o campo de batalha, e isso o deixava meio louco durante uns dias. O problema é que, num desses períodos de loucura, ele cometeu um crime, e matou um homem à sangue frio – assim ele imagina -, mas não consegue se lembrar de nada. Isso o atormenta, e esse tormento aumenta quando ele descobre que o homem que matou não era nada mais nada menos que o falecido marido de sua amada esposa. Imagine a situação! Luke fica metade do livro amargurado consigo mesmo, mas, o que achei muito bom, não tentou se afastar de sua mulher. Ao contrário, ele queria estar cada vez mais perto dela. Ele é muito fofo! Mas será que o amor de ambos pode sobreviver, quando Faithe descobrir o assassino “cruel” de seu falecido marido?

                Uma coisa que devo dizer, também, é que a narração é muito boa. É fluida, nunca parada. Achei ela muito agradável, e a estória, ainda por cima, é muito boa. O livro é maravilhoso, e recomendo para quem gosta de um bom romance histórico (como eu).
Nota: 9.5

Ass.: Arine-san
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Que bom que ele não tenta se afastar dela, né? Isso é raridade nos romances...

    Esses caras de romances históricos ♥ ai ai ai

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro,amei sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler!!!
    Vou caçar por aqui!! kkk

    Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hum tem assassinato já me interessei um pouco!

    Tá eu amo Romances, mas uma morte sempre atrai leitores como eu

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.