Once Upon A Time + Grimm


Olá! Tudo Bem com vocês? Olha que lindo esse banner que a Ceile mandou fazer! Estou apaixonada *o* Meu Doctor/possessiva –q

Enfim. Na semana passada não consegui postar minha coluna por causa do maldito PC que ficou de birra comigo, e como devia uma review a vocês, pensei, porque não presenteá-los com duas dicas de séries?! Então, cá estou eu para resenhar Grimm e Once Upon A Time \o/ Duas séries que a premissa é sobre os contos de fadas.

Vamos começar com Once Upon A Time...
Apesar de amar as histórias de contos de fadas(quem não gosta?), Branca de Neve não é das minhas favoritas, prefiro Cinderela, ou a Bela e a Fera <3 No entanto, o enredo é completamente diferente do que já lemos sobre este conto e outros. No inicio pode não agradar como a história é contada, como é a vida da Branca de Neve, sobre o Príncipe Encantado e outros fatores, mas depois de ver dois ou três capítulos, vão entender cada pedacinho, cada elemento que é primordial para essa série que está fazendo a cabeça de muita gente e a minha, principalmente.

Sinopse: No dia do casamento da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e Príncipe Encantado / James (Joshua Dallas), a Rainha Má (Lana Parrilla) chega e entrega uma ameaça sinistra sobre uma poderosa maldição que ela pretende lançar sobre eles. Algum tempo depois, a Branca de Neve, gravida, está preocupada com a maldição e visita Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), que emite uma profecia de que a maldição da Rainha irá levar todos em algum lugar terrível, onde não haverá finais felizes. Ele também revela que a filha a nascer da Branca de Neve, Emma, irá retornar quando ela tem 28 anos para resgatá-los, iniciando assim a batalha final com a rainha. Seguindo o conselho da Fada Azul, Gepeto (Tony Amendola) e o Pinocchio constroem um guarda-roupa de uma árvore mágica que permitirá que uma pessoa escape da maldição da Rainha. Príncipe Encantado pretende mandar Branca de Neve e sua filha para usar a árvore mágica e escapar da maldição, mas Branca de Neve entra em trabalho de parto e dá à luz Emma assim como o guarda-roupa está prestes a ser concluído. No dia em que Branca de Neve dá à luz a sua filha Emma, a Rainha lança a maldição. O príncipe encantado coloca a sua filha no guarda-roupa mágico, mas é gravemente ferido lutando contra os capangas da Rainha. A Rainha está triunfante sobre Branca de Neve e príncipe encantado e a maldição leva-los para "um lugar horrível".

Nos dias atuais em Boston, Emma Swan (Jennifer Morrison) vive uma existência solitária no trabalhando como fiadora e caçadora de recompensas. Em seu 28 º aniversário Emma é abordado por um menino de dez anos que se identifica como seu filho, Henry (Jared S. Gilmore), a quem Emma tinha dado para adoção ainda bebê. Não querendo um relacionamento com ele, Emma concorda em levá-lo de volta para sua casa em Storybrooke, Maine. Ao longo do caminho, Henry mostra-lhe um grande livro de contos de fadas, insistindo que todas as histórias que estão lá são reais. Quando eles chegam em Storybrooke, Henry informa que todos na cidade é na realidade um personagem de conto de fadas, exilado pela maldição e sem memória de sua identidade real. Isto inclui seu terapeuta, o Dr. Archie Hopper, que é realmente Grilo Falante, e sua professora Mary Margaret Blanchard, que é realmente a mãe de Emma, Branca de Neve. Ele afirma que o tempo está congelado em Storybrooke, e as pessoas são incapazes de sair, mas que a maldição será quebrada por Emma uma vez que ela é filha do Príncipe Encantado e Branca de Neve. A Emma entrega Henry à sua mãe adotiva, a prefeita da cidade que é realmente a Rainha Má. Quando Henry foge novamente, Emma o encontra e decide ficar no Storybrooke temporariamente. Esta decisão faz com que os ponteiros do relógio da cidade, previamente congelados, se mover novamente.
 

São versões totalmente diferentes dos personagens que conhecemos, mesmo assim, as personalidades, algumas ações, estão ali para sabermos que aquela pessoa é ainda daquele conto de fada. Tirando Emma, e Henry, podemos identificar todos ali, e nem precisamos ver a versão dentro do conto de fada para sabermos. Mas de certa forma, é uma maneira de explicar a história deles dentro e fora, em Storybrooke.

Confesso que quando a história se passa no conto de fada é muito mais divertida e intrigante, e quando volta ao tempo atual, parece que o tempo não passa, é desgastante, e bem monótono. Tirando algumas cenas com o garotinho Henry e o James, Príncipe Encantado lindo e a Branca de Neve *o* que são perfeitas.

 

E a rainha má não fica atrás. Como Bruxa, como Regina, é fantástica. Ela está em todos os lugares, ela sabe tudo e todos a obedece. Lógico, tirando Emma que não tem medo de enfrentá-la. 

Eu amo essa série e quem quer relaxar nestas férias, essa é a dica. Assistem Once Upon A Time, ela vai te encantar. Veja a promo!

 

Por outro lado...Temos a série Grimm.

O que mais me chamou a atenção além de ser baseada nos contos dos irmãos Grimm, é que seria um pouco mais sombria do que a sua “concorrente” e com um toque de policial. Adoro séries desses gêneros, então, nem pensei duas vezes e logo me joguei de cabeça. O que me decepcionou um pouco. Quer dizer, a premissa é interessante, eles realmente se empenharam em colocar as histórias dos irmãos ali e modificar por causa da mitologia, o que está complicando é o roteiro, os personagens apagados e sem vida. As histórias apesar de algumas serem ótimas, elas não tem uma base, algo que se possa usá-la no futuro. Apenas o livro misterioso.

 A meu ver, eles deviam trabalhar mais o personagem principal que é o policial Nick que é um descendente dos irmãos Grimm e que descobriu isso recentemente. Ele está totalmente perdido na situação. Não é só descobrir um crime, prender o suspeito, ele devia caçar e aprender a se defender dos seus inimigos e não ficar surpreso cada vez que ele vê as criaturas e ao mesmo tempo sem saber o que fazer, afinal, eles são humanos nos olhos da sociedade.

Sinopse: Grimm conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e seu parceiro de trabalho Hank Griffin (Russell Hornsby). Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.

Com a ajuda de Monroe (Silas Weir Mitchell), seu confidente, ele terá de lutar contra estranhas criaturas que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real.

Posso dizer que o único personagem que não tenho nada para reclamar é o lobo mau que mudou de hábito e que agora é um lobo bom, e ajuda Nick nesta complicada vida. Monroe é engraçado, é inteligente com suas ironias. Ele dá a vida para esta série. Ainda acredito que o seriado vai mudar, vai crescer, o policial vai ficar mais inteligente e se empenhar na sua missão. Além do mais, depois do último episódio – que finalmente eles deram um passo pra frente no suspense – vai ficar interessante de se ver.

É uma dica de quem gosta de suspense e do gênero policial, e mesmo quem não gosta, pode ficar babando no policial Nick que é muito gostoso. *o*

Veja a promo!


Fico por aqui.


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade de ver Grimm...mas fiquei tão atolada de séries que acabei deixando passar...agora vendo o post de vcs...me deu mt vontade de assistir. Vou dar uma chance...mas tenho quase certeza que vou gostar!

    ResponderExcluir
  2. Assisti Once a um tempo atrás, mas Grimm eu nunca assisti *-*

    Queria ter tempo de ver as séries mais legais da TV...

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu assisto as duas séries e são apaixonantes, ótima dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha...sabe o que é engraçado?
    É que o post é sobre as duas séries pelas quais viciei nas últimas semanas! kkkk
    Adorei o post e essas séries são ótimas e viciantes mesmo!! kkkk

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler seu post comecei a assistir Once upon a time e estou gostando bastante, é uma versão da Branca de Neve muito mais instigante!Eu concordo com você que as cenas nos tempos atuais são mais monótonas, mas mesmo assim eu gostei bastante!
    Grimm eu assisti o primeiro episodio e não gostei tanto assim, mas é boa!

    ResponderExcluir
  6. OIee...

    Eu tô amaaaando assistir Once upon a time, é tão gostoso de assistir o misturar do contos de fadas e eles no mundo real no episódio 7 qdo ele acaba vc fica tipo: é sério isso? E ai veio um hiatus foi dificil acalmar pra esperar voltar... agora o Grimm uma amiga me passou os 5 primeiros episódios e até hoje não comecei a assistir e nem sei porque, não sei se o resumo que ela me deu não cativou ou o que... e acho que ainda não vou assistir por agora...

    beeeijos

    ResponderExcluir
  7. ja tinha visto por ai algumas coisas sobre Once Upon A Time , mas nunca me interessei muito , mais o seu post me fez mudar de ideia .. vou correndo baixar uns episodios pra assistir .
    Ja Grimm, tenho a mesma opinião que a tua , acho muito morno, me parece que ta faltando algo , a unica coisa que goston tambem é o Monroe, adoro as tiradas dele .

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  8. Nick,MARAVILHOSO!!! Novo Dean Winchester!
    Adoro Grimm, principalmente a trilha sonora e a fotografia, imagens com cores vibrantes e verdes profundos, adoro *-*

    ResponderExcluir
  9. Adorooo GRIMM,to viciada!!! mas concordo que alguns personagens são meio mornos, principalmente a Juliette...

    ResponderExcluir
  10. Eu começei assistindo grimm fiquei viciado ate porque na segunda temporada ele começa a seguir a historia mais a primera temporada eu achei muito bom, ai tava lendo um post de grimm no wikipedia e vi que ele tinha um concorrente Once Upon a Time ai fui ver como era e tambem n parei, agora grimm na segunda temporada eu ahco bem mais cativante.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.