Oi, gente! Tudo bem?
Hoje trago mais uma resenha de livro nacional que me prendeu pela narrativa.
Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade.
Aqui está a resenha de um livro que foi praticamente um elixir à minha ressaca literária. Durante mais ou menos duas semanas, fiquei divagando de livro em livro, sem sentir nada render. Até li um livro, mas demorei quase estas duas semanas. Então resolvi pegar Minhas Lembranças pra ver no que dava...
Ônix acabou de perder seus pais e para não ficar sozinha (e de repente fazer alguma besteira), vai morar com um casal de amigos da família na Inglaterra. Ao chegar à estação de trem com sua pequena mala, ela é recebida por Calebe, um menino que ela conheceu ainda criança e fora muito amiga.
Neste momento, Calebe já é quase um estranho, já que evita ao máximo ter contato com ela. Mas ela percebe uma tristeza infindável nos olhos dele e isso a intriga.
Ônix diz que era muito ingrata e mimada, não deu valor para seus pais e isso a deixa com um sentimento de culpa muito grande, além de sentir muitas saudades.
Ela então precisa recomeçar sua vida ao lado desta nova família, aprender a lidar com um novo sentimento que acaba surgindo entre ela e Calebe e desvendar seus segredos, o que pode acabar machucando-a muito mais.
O livro, narrado em primeira pessoa pela própria Ônix, é melancólico. Não é exagerado, não é aquele dramático apelativo. Ele é poético, a atmosfera dele é triste, quase cinza. Quando digo que ele foi um elixir para minha ressaca, não estou exagerando. A escrita da Juliana é linda, muito bem feita, envolvente. Posso ser "sonhadora" demais dizendo isso, mas é como se as palavras fossem cantadas calmamente em cada página.
A história em si se perde um pouco na metade do livro, onde ficou um pouco confuso, mas logo retomei o ritmo. Tem ainda um quê de sobrenatural, mas foi pouco explorado e senti falta de uma explicação mais convincente. Apesar de Ônix tentar me convencer o tempo todo o quanto ela tinha sido mal no passado, juro que não consegui vê-la assim. Tá, alguns errinhos passaram despercebidos pelos olhos da revisora, mas pode ser consertado numa próxima edição.
Gente, repito: a narrativa da Juliana é uma delícia! É abrir o livro e ser transportado para a atmosfera narrada. Apesar dessas duas observações que fiz em relação à história, foi um livro que valeu muito a pena ler... E derrubar algumas lágrimas, claro.
Nossa o livro deve ser realmente bom ! Gostei muita da resenha o livro parece ser bem legal ! Gosto de livros assim ! beijos ! Otima resenha !
ResponderExcluirParabéns pela resenha Ceile! Estou ansiosa para ler Minhas Lembranças! Beijos!
ResponderExcluirÉ ótimo poder ler uma resenha de um livro de autor nacional e que tenha tantos elogios, fiquei com muita vontade ler o livro, gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirNossa adorei a resenha, eu vou comprar esse livro e acabei enrrolando um pouco, depois da sua resenha, tenho certeza. Eu preciso lerrrr*
ResponderExcluirnasproximaspaginas.blogspot.com
Eu tenhooo *------* Ainda não li mas tô louca pra ler, o livro é lindo né? *-* Capinha linda e sinopse super intrigante, não vejo a hora de ler, sua resenha me deixou com mais vontade ainda, sorte que eu tenho ^^
ResponderExcluirEu ainda não li, mas confesso que quando vi a capa não me interessei, essa é a primeira resenha que leio sobre "Minhas Lembranças" e amei.
ResponderExcluirTambém gosto de livros intensos, esses sem dúvidas são os melhores.
Espero ler em breve!
Beijos
Ah...
ResponderExcluirAgora eu tb quero saber o que há por trás de tanta melancolia naqueles olhos.
Não é meu tipo de leitura mas leria se fosse muito bem recomendado como de fato foi.
Bjus
Nâna
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho que a sua resenha foi a minha preferida Celie *---*.
ResponderExcluirAmei a resenha, de como captou a mensagem do livro.
Espero que possa adquirir o 2° quando puder vai amar a história de Abraham e Ailli ♥.
Beijos http://escritasobreatela.blogspot.com/
O livro é lindo, hehe, parece dramatico, O. será que voce, é eu?
ResponderExcluirhihi
Beijos.
Esse livro parece ser bem legal, mas fiquei com um pouco de medo desse quê de sobrenatural, essa história não me parece que ficaria tão legal com algo de sobrenatural, embora eu goste bastante disso.
ResponderExcluirAmei a sua resenha. A parte de chorar? Adorei, rsrsrsrs.
ResponderExcluirMas o que mais me chamou a atenção foi o fato da escrita ser gostosa, segundo você. Acho que é uma boa escrita que faz um bom livro. E, tbm, eu adoro segredos e mistério, rsrsrs,
Bjs
Pamela Chris
Aiii gostei muito da sua resenha, quero muito ler este livro! Amei o blog tambem! Parabens
ResponderExcluirNossa, que delícia de resenha! Não adianta ter uma história legal, personagens legais sem uma narrativa cativante, e esse parece ser o caso do livro!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirAmei a sua resenha, confesso que ainda não tinha ouvido falar neste livro, mais fiquei super curiosa!
http://blogdaninareis.blogspot.com.br/
Eu não tinha ouvido falar nesse livro. É tão bom ver autores nacionais surpreendendo e agradando tanto.
ResponderExcluirTem meme para você lá no blog www.alemdacontracapa.blogspot.com
Nossa, quanto elogio.Espero que seja bom mesmo e que faça jus à tantos elogios.. não costumo ler muitos livros nacionais mas este pareceu bom.
ResponderExcluirEu amo livros que fazem a gente refletir! Parece ser o caso desse. Adoro quando encontro um livro que me surpreende e me sensibiliza a ponto de me fazer chorar. Estou pra ler esse livro há tempos, vou corrigir essa falha o mais rápido possível. Depois de ler sua resenha não dá mais pra adiar! =)
ResponderExcluirJu
entrepalcoselivros.blogspot.com.br
aaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirganhei de promoção esse livrooo
tava doida querendo esse livrooo
É muitooooo bomm
beijos