[Séries] Person of Interest


Estou numa fase meio gênero policial, conspirações contra o governo, crimes, traições e esses tipos. Então, posso acabar fazendo muitas reviews desse estilo hahahahaha Por favor, me perdoe. <3

Bom, começarei com uma série que me cativou logo no piloto. Person of Interest. Ela é sem dúvida sensacional! Não só pelos melhores episódios que te deixa louco, ou a atuação dos personagens esplendida, mas a trama em si, o plot da série que é perfeito.


Sinopse: Um bilionário misterioso desenvolveu um programa de computador que prevê a identidade de pessoas ligadas a crimes violentos que terão lugar num futuro próximo. No entanto, o programa tem suas limitações, por exemplo, ele não transmite se a pessoa é vítima, agressor, ou testemunha. Muito menos quando ou onde o crime vai ser feito. Incapaz de parar os crimes por conta própria, Finch(bilionário) contrata John Reese, um ex-boina verde e agente de campo da CIA que foi dado como morto para ajudar a impedir os crimes em Nova York.

 
A obra é de J.J.Abrams, então, sem dúvida é sucesso garantido. E como sempre, tem suspense, intriga e mistérios.

De fachada seria só combater os crimes de Nova York com a ajuda do numero de CPF que a máquina transmite. Mas conforme a trama central vai desenvolvendo, vemos vários plots soltos. Como o passado de John que é um mistério, e por que alguns agentes da CIA e agora o FBI está atrás dele. Finch é um mentiroso? Ele matou o melhor amigo? E a chegada do grande vilão da série, depois dos policiais corruptos e os agentes: Elias.

 
Quando o numero do CPF de Elias foi transmitido pela máquina, nem John ou Fich sabiam que estavam ajudando o maior criminoso. Eles pensavam ser só um professor que a máfia queria matar. Entretanto, no final, eles perceberam o erro, mas não tinha como escapar, pelo menos, John se salvou.


Esse Elias quer comandar a cidade, ser o chefe dos crimes, das pessoas, do dinheiro. É claro que se de um lado temos a dupla dinâmica para interferir sempre que pode os planos do cara, no outro, temos a única policial “limpa”, Carter.

 
Ela no inicio estava atrás de John e seu blaser preto -qqq. A policial não sabia se ele era mocinho ou bandido, talvez continue não sabendo, mas depois de ela enfiar o bedelho onde não é chamada nos planos de Elias, e ela foi marcada para morrer, John a salvou. Então, basicamente, Carter virou uma aliada dele, mesmo assim com dois pés atrás. Eles formam uma ótima dupla. E aquela mulher é dura na queda, já teve a morte batendo na sua porta duas vezes(Elias), seu filho foi sequestrado, corre risco de vida quando está no meio de policiais corruptos, mas está firme e forte.


Temos também outro aliado de John. O investigador corrupto Fusco. No inicio, John quase o matou, mas como ele precisava de alguém lá dentro da policia(e não poderia confiar na Carter) e Fusco só tinha sua vida para perder, acabou aceitando. Ele, a pedido de John, procurava arquivos, cumpria seu lado policial para combater o crime. Confesso que estava com medo de Fusco trair uma hora John, mas ele está se saindo bem e como ele disse, “estou cansado de bancar o malvado”, mas John precisa do policial corrupto para saber dos planos de Elias. 


É claro que nem Fusco ou Carter sabem que ambos são aliados e trabalham junto com John e Finch. Eles se escondem um do outro quando vão falar com John, o que é engraçado até. Às vezes, John precisa atender os dois e tem que manter a discrição e não falar o nome errado.

Posso dizer que é uma trama envolvente e com muitas aventuras e dramas. Estou apaixonada, e quem gosta desses gêneros, ou é fã das obras de J.J.Abrams, vão amar!


Por hoje é só.

Beijos.


Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Parace ser legal ! Mas como ja to acompanhando um monte de serie não vou assitir essa ! Tenho um monte de episodios pra eu ver ! ¬¬ otimo post !

    ResponderExcluir
  2. Não tenho assistido muitas séries ultimamente. Já tinha visto comerciais da série na Warner, mas nunca me chamou a atenção, e também nunca parei pra ver qual o plot e tal... mas lendo aqui me pareceu bem mais interessante! Vou assistir o piloto pra ver se gosto! Pq série tem que me conquistar pelo primeiro episódio!

    ResponderExcluir
  3. Oi Larinha, tudo bem?
    Person of Interest nunca me despertou tanto interesse assim, apesar de parecer ser bem legal. Outro motivo pra eu não assitir é que venho acompanhando algumas já e junta com a faculdade e já não dá tempo de pegar mais nenhuma =/ Quem sabe nas férias e consiga assistir essa ?! haha

    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  4. Person of Interest é ótima! Demora um pouquinho para engrenar no começo, mas depois apresenta um episodio melhor que o anterior. O mais recente "Flesh and Bood" foi o melhor episodio da serie até agora. Vale muito a pena.

    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Larinha, série policial pra mim só Lae e Order e CSI :)
    Desse tipo, eu não gosto ^^
    Sou louca por séries mas curto mais Sobrenatural, Gossip, House e Glee :D

    Totalmente sem estilo definido, né? ^^

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante. Eu quis ver quando li que ia estrear, mas vida da telinha anda paradona, nem Supernatural que é meu amor eterno tenho visto...

    Mas fica a dica

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Prece ser muito boa a série. Confesso que não estou vendo muita Tv, ou filmes e séries, mas essa m interessou.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mew, sabe que eu fui assistir a estréia toda animada, porque a trama me pareceu genial! Mas sei la, não gostei muito.. Acabei abandonando depois do terceiro episódio acho.
    Mas já li por ai que melhorou bastante exatamente depois dos primeiros capitulos, ¬¬
    rsrs
    E você falou tão animada que acho que vou dar uma segunda chnce! rsrs
    beijoos
    @K_Alencar
    http://achoquecresci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ahm.. eu gosto de séries policiais com toque de romance.. tipo Bones.
    MAs.. ta dada a dica :)

    ResponderExcluir
  10. Geeente eu não tô podendo mais com séries kkkkkkkkkk
    Tô com todas as que assisto atrasadas e sua opnião pela série mostra que ela deve ser muito boa! mas como faz pra ter tempo de ver todas as series que agente tem?! kkkkkkk
    Sério eu e minhas amigas temos um site sobre o Ian somerhalder e TVD e eu sou a unica da staff atrasada nos episodios kkkkk
    Tô fazendo uma lista de tudo que vou assistir nas minhas ferias assim que me formar e nõa tiver nada do que estudar kkkkkk e claro acabei de colocar essa serie tambem! o/

    ResponderExcluir
  11. Estava louca pra ver essa série, mas parece que foi cancelada e odeio isso :( Mas parece ser MUITO interessante, preciso ver mais desse gênero e bom, tendo o nome de JJ Abrams só pode ser awesome!

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia essa.
    No meio de tantos livros para ler, e séries pela metade para assistir ela vai ficar naquela listinha de "quem sabe um dia..."
    Mas saber que é do J.J com certeza já deu valor á série.
    Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  13. Thanny não foi cancelada não, são boatos! Ela foi renovada para a segunda temporada, então veja sem medo de ser feliz \o/

    ResponderExcluir
  14. Que coisa mais Bond, :)
    Séries Po. são as melhores, super dica essa!

    ResponderExcluir
  15. Essa série me lembrou aquele filme do Tom Cruise, em que tem aquelas três pessoas que ficam na água e preveem os crimes, só que no filme eles dizem quem é o futuro assassino. Fiquei com vontade de conhecer a série, gosto de séries policiais e deve render umas reviravoltas terríveis mesmo esse negócio de indicar um cpf e não dizer como a pessoa vai se envolver no crime.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Essa serie é unica, com ação e mistério que seguem as investigação de Nova York, mas é claro que não podíamos esperar menos da parceria de J.J Abrams e Jonathan Nolan( roterista de the dark knight)
    to começando a ver agora a serie e posso ver o fruto dessa grande união
    http://thebooksguardians.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Essa série é perfeita, muito boa, tem todos os elementos necessários.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.