Mini-Opiniões: Noite Eterna - Claudia Gray


Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros que eu adaptei aqui para o blog.


Peguei este livro emprestado (em 2010) com a minha amiga depois de muito relutar. Não sei exatamente o que eu pensava, mas eu realmente não queria "mais uma história de vampiros" e bastou a primeira surpresa - que eu não vou falar, mas não é exatamente um spoiler e você pode encontrar em qualquer resenha por aí - para eu me apegar de vez ao livro. Estamos acostumados com vampiros sedutores que despertam os desejos secretos das mocinhas e este livro não tem nada disso! É uma história quase ingênua, mas não menos madura. Tudo é apresentado de forma gradual - já que acompanhamos tudo pela visão da Bianca, uma menina que foi estudar na estranha escola Noite Eterna, onde seus pais são professores. Este é só o primeiro livro, mas ele é cheio de segredos e revelações, de forma que deixa algumas coisas para depois, mas o que é apresentado ali, é esclarecido. Eu mais do que indico - independente do tema estar batido, aqui encontrei uma história genuína, cativante e surpreendente. O mérito do sucesso da história também se deve à narrativa deliciosa da autora - as páginas praticamente voam.


No próximo post, falo do segundo volume, Caçadora de Estrelas =)

Vocês podem conferir o Mini-opiniões de Wake, Fade e Gone aqui e A Vidente e A Sensitiva aqui.



Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro então não tenho uma opinião já formada. Vou pesquisar qual foi a primeira surpresa que você teve, minha curiosidade não vai deixar eu fazer alguma cisa antes disso hahaha

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é ótimo! AMO vampiros e li em e-book em inglês. Faz tempo... o Orkut ainda bombava na época. hahahahaha!

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar desse livro. Mas se te surpreendeu por não ser mais uma história de vampiros deve ser legal rs. Fiquei curiosa agora

    ResponderExcluir
  4. cara eu tenho esse livro em casa.
    ainda não conhecia essa coluna
    curti olha

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ceile!
    Eu adoro Noite eterna ♥ Achei que a história é diferente, mesmo sendo de vampiros, mesmo tendo seus clichês... Não sei, a Claudia (?) conseguiu ser original. O problema é quando ela resolveu ser original DEMAIS. Você já leu o resto da série? O final é péssimo D:
    PS: Você esqueceu de colocar com quem pegou emprestado o livro, haha. Quem nunca? Muito raramente meu cérebro e dedos andam juntos e eu realmente escrevo tudo que acho que escrevi! XD
    Beijinhos ♥
    Joana - www.poderosasegirlies.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! *-*
    Adorei seu blog, cada detalhe é lindíssimo, parabéns!! Vou acompanhar sempre, rs

    Tenho um blog também, se quiser dá uma olhada depois?
    Se puder curtir a fanpage ficarei feliz!

    Obrigada!
    Thais

    ResponderExcluir
  7. "mas não é exatamente um spoiler e você pode encontrar em qualquer resenha por aí" Agora eu preciso ler, urgente!
    http://tempestadesdiarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar sobre o trabalho dessa autora, mas a proposta parece ser bacana. O problema sou eu, que não curto muito essa coisa sobrenatural. Acho que li demais e acabei tomando abuso. O que me interessou mesmo foi essa coisa dos pais estarem inseridos dentro da escola esquisita onde Bianca vai estudar. Acho que isso dá um mistério mesmo e parece ser uma daquelas histórias que você engole tentando entender os segredos que cada personagem está guardando.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nem conhecia o livro. Não gostei da capa e, mesmo que vc tenha elogiado o livro, não senti vontade de lê-lo. Sério, estou fugindo de vampiros no momento.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ceile, tudo bem? Curti a coluna *-*

    Oin, eu adoro esse livro! Ao contrário de você quando eu o li estava louca por mais um pouco de literatura juvenil sobre vampiros, TÁ eu era dessas que entrou legal na onda de amores pela classe rsrs, e o melhor foi que esse me surpreendeu muito, até boa parte do livro não dá para saber os detalhes da parte dos vampiros da história. Eu virei fã da autora depois desse livro, daí li o segundo e gostei e então o terceiro, e Argh! que raiva! Isso me lembra que tenho que ler o último, mas só de lembrar fico nervosa, hahha

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  11. Primeira vez que escuto falar desse livro. Confesso que prefiro as tramas que tenham os verdadeiros vampiros, aqueles bem ruins e sanguinários.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. É a primeira vez que vejo uma resenha do livro. Na sinceridade posso dizer que prefiro os vampiros como realmente são : sanguinários. Mas sou meio eclética, quem sabe um dia leia-o neh ?
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Nao conhecia o livro ou a autora.
    mas amo vampiros, de todos os jeitos!
    Entao esse livro tinha que entrar para a lista rsrs

    vou acompnhar as outros postagens dessa coluna =)

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa para ler esse livro, aliás todos os livros dessa série. Fui procurar no Skoob e descobri que tem quatro, posso demorar mas vou lê-los com certeza!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.