[SEMANA ESTHER] Esther Day!

Nesse post, vou falar um pouco mais sobre o Esther Day!


A gente já falou um pouco sobre QUEM é a Esther Earl, autora de A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, no post da segunda-feira, e já até demos uma explicada geral sobre o que é o Esther Day, mas aqui vou colocar alguns vídeos mostrando como foi que o Esther Day se originou e também  um pouco sobre o This Star Won't Go Out e as pulseirinhas.

Bom, então, o Esther Day começou em 2010, quando o John teve a ideia de dedicar o dia do aniversário da Esther como o Dia da Esther (3 de Agosto) para todos os Nerdfighters! Ele perguntou para a Esther sobre o que ela gostaria que fosse o Dia da Esther, e deixou que ela escolhesse o que quisesse para os Nerdfighters fazerem durante todo o dia.

A Esther, portanto, pediu para que o Dia da Esther fosse um dia para que todos falassem para seus familiares e amigos o quanto os amam. Não num sentido romântico, platônico ou whatever. É um dia para dizer "eu te amo" para quem é mais difícil de dizer que ama. Foi assim que em 2010 o John fez esse vídeo aqui, falando para o Hank o quanto o amava (em inglês):


A Esther fez uma resposta para esse vídeo, falando sobre o  Esther Day e o quanto se sentia feliz por toda a sua família a amar e apoiar durante os momentos difíceis. O vídeo é esse aqui (também em inglês): 


E foi assim que, todos os anos, a partir de 2010, o John e o Hank e toda a Nerdfighteria celebraram o Esther Day no dia 3 de Agosto. O link para o vídeo de Esther Day de 2011 é esse, para o Esther Day de 2012 é esse, e para o Esther Day de 2013, é esse aqui. Não se esqueça de celebrar o Esther Day esse ano!

E se você ainda tem qualquer dúvida sobre a This Star Won't Go Out, clique aqui nesse link, que você vai ser direcionado à página da fundação. E clique aqui para ver também as pulseirinhas da This Star Won't Go Out vendidas no site do Hank e do John, o DFTBA Records. Elas existem
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. achei muito bonita a ideia de ter um dia pra Esther e ainda mais o pedido dela de como fosse comemorado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada. É tão difícil falar "eu te amo" para algumas pessoas e em algumas situações. Com certeza eu vou me lembrar disso no Esther Day esse ano.

    ResponderExcluir
  3. não li ainda ACEDE e só nessa #SemanaEsther que fui saber mais coisas a respeito da Esther e não sabia que ela tinha um dia - e muito merecido!
    gostando muito de saber o quanto essa garota foi forte sorridente e deixou uma marca positiva para tantas pessoas para sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi Renato, eu li alguns trechos do livro da Esther, e notei que o dia que for realmente ler o livro, vou me afogar em lágrimas. Pessoas como ela, merecem mesmo um dia para serem especialmente lembradas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Tem como não gostar de uma guerreira como essa?!?! Pena que a Esther se foi tão cedo. Por outro lado, foi bom a semente que ela deixou aqui!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Linda iniciativa dessa estrela em criar o dia Esther. Acredito que a proposta é extremamente válida e tenho certeza que muito de nós temos inúmeras pessoas que amamos, mas temos uma "dificuldade" de dizer que amamos tal pessoa.
    Amei a criatividade da autora!

    ResponderExcluir
  7. Criar um dia para a Esther é muito legal. Gostei da proposta e acho que muita gente vai apoiar isso. Parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.