Apesar de ter adorado No limite da atração, o livro demorou um pouco para me envolver; até a página 148 ele era um livro legal, mas nada demais. Em compensação, No limite da ousadia me ganhou desde a primeira página - eu poderia dizer que é pela ótima narrativa (também), mas Beth Risk é uma das melhores personagens para se acompanhar, principalmente quando, de bônus, temos Ryan Stone.
"Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela.Ryan é o menino de ouro - um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem todo mundo é o que parece.O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos - e sua vida - pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor."Texto da orelha do livro
Apesar de fazer parte da mesma série, o livro conta outra história e pode ser lido "sozinho"; os protagonistas do livro anterior aparecem pouquíssimas vezes e não tem maiores spoilers (além do óbvio). Se você já leu No limite da atração, com certeza conhece - mesmo que de longe - a Beth e pode ter uma noção de como ela é. Digamos que a impressão que fica não é das melhores, mesmo que, no final, ela pareça tomar um rumo aceitável (e até romântico), mas aqui podemos ver que nada estava resolvido e a autora resolveu colocar o dedo na ferida e trazer à tona os verdadeiros problemas da garota.
É fantástica a forma como a autora constrói seus personagens e depois vai despindo-os e expondo o que são em sua essência - como são calejados, vulneráveis e sensíveis. Aliás, toda a trama é minuciosamente elaborada, sem deixar furos e sem esquecer dos conflitos secundários que também têm seu peso no desenvolvimento do enredo. Sem contar que a autora explora com profundidade os problemas dos personagens, não se limitando ao clichê garoto-que-é-desafiado-e-acaba-se-apaixonando-pela-garota-errada, assim como não é precitada nas cenas e deixa tudo acontecer no tempo certo, com naturalidade.
"- Acabou, Beth. Eu não brinco com as pessoas com quem eu me importo."
Uma das coisas mais interessantes aqui é que há uma inversão dos papéis comuns dos protagonistas: (a mocinha e o bad-boy). Na verdade, Ryan está mais para o mocinho e a Beth para a bad-girl, o que deixa tudo ainda mais legal de acompanhar. Claro que Ryan também não é o perfeitinho que aparenta ser, mas ele é um verdadeiro príncipe que toda garota merece encontrar. Beth também não é de toda mau, ela tem seus motivos e toda a carranca não passa de uma proteção para seu nebuloso mundo.
Eu não vou negar que sou louco por você, tô maluco pra te ver que fiquei um pouco receosa e resistente quanto à construção de um novo romance envolvendo Beth. Sou extremamente apegada a certos casais e eu esperava que Isaiah tivesse sua chance de superar seus problemas junto da própria Beth, então foi um choque quando fiquei sabendo que ela teria outra pessoa, em outro lugar, com outra turma. Ao mesmo tempo, sei reconhecer que a autora fez o melhor para sua personagem, levando-a para um lar onde ela poderia, de fato, ser tratada como merecia. Ok, Alison (mulher do seu tio) não era exatamente legal com ela, mas Beth teve uma chance para uma nova vida e eu não posso reclamar.
"- Por favor, fala comigo.
Falar - foi isso que me colocou nessa situação. Foi o que transformou o que não deveria ser nada em algo. Parte de mim implora para ficar, para conversar. Mas, em vez disso, fujo para a noite escura. Ficar vai doer, e correr é minha única opção."
Ao contrário do que pode parecer, o livro não tem aquele teor sexual, mas existe uma atração bem legal entre os personagens. Se você quer um livro um pouco mais denso que os young-adults, mas sem deixar de lado aquele romance arrebatador, No limite da ousadia é uma ótima pedida. Como às vezes acontece, não consigo colocar em palavras o quanto gostei do livro, mas saibam que foi muito e é mais do que indicado. E, claro, estejam preparados para muitos "quases", mas tudo faz parte do amadurecimento dos personagens ;)
Sorteio do livro
Em parceria com a Verus, vamos sortear um exemplar de No Limite da Ousadia pra vocês. Para participar, basta preencher o Rafflecopter abaixo e boa sorte! A primeira entrada é livre e, para mais chances, preencha as demais opções. Não esqueça de ler os Terms and Conditions do formulário.
a proposta do livro é bem bacana, mas confesso que não é uma leitura para agora
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Uau! Parece ser muito bom. Doida pra ler esse *-*
ResponderExcluirOtima resenha! Deixou gostinho de quero agora. Hahaha
Também gostei da resenha, todo mundo tem falado muito bem desse livro. Ainda não li o primeiro, achei que era continuação. Mas gosto de ler a série completa quando tem, então vou procurar saber mais detalhes sobre o primeiro, antes de ler esse.
ResponderExcluirUau, eu to muito ansiosa para ler o livro, eu gostei do primeiro e pelo jeito vc gostou ainda mais deste..meu Deus se for melhor ainda, é tão bom ver uma autora melhorando a cada livro e criando cada vez mais personagens tão envolventes.
ResponderExcluirEu também esperava que ela fosse ficar com o Isaih..mas vamos ver o livro dele, oque nos espera, tomara que seja ainda melhor, pois no primeiro livro ele foi o que fiquei mais curiosa rs,
beijos.
Não li o primeiro e também nunca li nada da Katie McGarry, esses livros não fazem muito meu estilo. Legal saber que o livro te conquistou, sinal que melhorou, não?
ResponderExcluiroieeeeeee ceile
ResponderExcluireu AMO AMO esse livro minha nossa sem hora da literatura HUAEHUAEHUEU
e finalmente achei uma resenha que comentou sobre Beth e Isaiah, pq assim como você, fui pega de surpresa em saber que ela teria OUTRO PAR SOSOSOSOSOSOs mas mesmo assim adorei o caminho que a Beth tomou <3
besos
~nathália
www.livroterapias.com
gostei muito do seu blog, amo ler e escrevi um livro ...sempre quero fechar parcerias mas nao procuro muito hehe
ResponderExcluirhttp://jackelinenuit.blogspot.com.br/
sucesso!
Realmente o livro parece ter uma pegada mais sexy, legal você salientado que não é tanto assim.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Olá, Ceile
ResponderExcluirTudo bem?
Pensava que o livro era mais hot hahaha adorei o fato de você ter falado sobre isso... Amei a tua resenha, tô bem ansiosa para ler todos os livros
Beijos*-*
Território das Garotas
Oi, Ceile
ResponderExcluirEstou louca pra conhecer a história da Beth desde que li o primeiro livro. Adoro esse tipo de serie que em cada livro é uma história diferente.
Estou louca para ler esse livro. Li No limite da atração e me apaixonei, agora quero me encantar com No limite da ousadia.
ResponderExcluirUma amiga me disse que esse livro estava no TOP 5 dela, e super indicou, fiquei na curisidade, a resenha só deixou mais curiosa :)
ResponderExcluirNão sou fã de romance , mais essa resenha me deixou interessado :D
ResponderExcluirEsse livro me lembrou muito séries americanas... ou aqueles filmes gostosinhos de ver. http://www.trilhasculturais.com/
ResponderExcluirEstou querendo muito ler esse livro! Eu amei o primeiro livro e preciso desse. Gostei de saber que os personagens são bem construídos e que o livro não é clichê. Eu quero muito ler ele logo, espero ganhar o sorteio :D
ResponderExcluirBeijos!
Não gostei da capa, que é bem sensual, e o livro não é nada disso. Achei a Beth muito turrona, quase coloca tudo a perder com a tentativa de ajudar alguém que claramente não quer ser ajudado. Pensei que o par dela seria o Isaiah, mas o Ryan é um fofo e quando ele se apaixona, não deixa nada segura-lo. O livro é uma delicia, recomendo.
ResponderExcluirEu gostei muito do primeiro livro e estou curiosa pra saber como esse vai ser depois que li a resenha mesmo que o livro fosse clichê eu ia gostar a escrita da autora me conquistou.
ResponderExcluirNão li nada da autora. Mas a história parece boa!
ResponderExcluirmaiiira04@gmail.com
=**