Mini-opiniões: A garota do calendário: Janeiro - Audrey Carlan


Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele. Sinopse retirada do Skoob.

Eu já tinha adorado a ideia geral de A garota do calendário, mas preferi esperar um pouco as opiniões de outros blogueiros que acompanho. Em uma promoção, resolvi comprar só o primeiro e, se eu gostasse, compraria os demais livros. Adorei A garota do calendário pelos mesmos motivos que gosto de outros do gênero: escrita fluída, rápida e fácil de acompanhar, cara sedutor e apaixonante, romance de tirar o fôlego. Apesar de pequeno, o livro consegue desenvolver muito bem seus personagens e expor as situações sem parecer corrido ou muito superficial. Claro que não há aquela profundidade nos dramas pessoais, mas o nível é confortável para acompanhar a leitura e não fazer muitos questionamentos. Mia é um misto de dona de si com certa insegurança e inocência, mas não exagera para ficar provando ser uma coisa ou outra. Já Wes é apaixonante à sua maneira, apesar da resignação de não se apaixonar, ele se permite viver, como se não ficasse controlando demais os sentimentos. 

A única inovação - não necessariamente positiva - que consigo destacar é o formato: como pequenos contos mensais, mas que poderiam ser lançados como trimestres, sinceramente. Renderiam quatro livros com três meses cada e o risco de alguém abandonar no segundo ou terceiro seria menor. Esta é uma leitura para uma ou duas horas, que conta o necessário e tem o mesmo efeito de um livro do mesmo estilo de 350 páginas. Até acho que alguns eróticos poderiam ser sintetizados dessa forma. Meu único problema em acompanhar a série é conseguir encarar mais 11 caras diferentes e acompanhar o envolvimento deles com a protagonista depois de se apaixonar pelo primeiro personagem. O apego neste sentido não muda conforme o tempo, pra vocês verem. Mas vou acompanhar as promoções para completar a coleção e ver como tudo isso termina. 

Se eu indico? Sim! Se você gosta de uma leitura intensa, mas rápida e despretensiosa para curar aquela ressaca literária, pode apostar em A garota do calendário. 

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Olá. Eu tmbm gostei muito do livro. E vc tem razão, deveria ser trimestral, pq não sei se a autora conseguirá manter o foco sem se perder no conteúdo da história. qnd eu li o primeiro capítulo de fevereiro eu já não curti . Como assim? Eu ainda tô presa ao Wes...
    mas indico tmbm.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.