As maiores decepções de 2016

Com essa coisa de ler pouco durante o ano, acabei selecionando muito mais os livros que leria e os que não rendiam, logo foram abandonados. Mas isso não me livrou de algumas decepções literárias. Estes foram livros que não funcionaram comigo, então se você tem vontade de ler, vá em frente, quem sabe sua experiência não seja mais positiva?

Nenhum dos livros está com sinopse, mas você pode conferir a resenha de cada um deles - exceto A coroa que não tem aqui no blog, mas se trata de um último volume de uma série.

Jogos macabros - R. L. Stine

Como aconteceu com todos os livros do romance, as expectativas para Jogos Macabros estavam altas, mas juro que não foi por culpa dela que ele está nesta lista. O livro tem uma excelente preparação de ambiente e clima, mas quando chega no objetivo, simplesmente não mantém o ritmo. O autor volta atrás o tempo todo. Na primeira vez, isso dá um alívio, mas depois os acontecimentos perdem toda a credibilidade. Sem contar que tudo é muito estereotipado e deixa a sensação que o leitor é subestimado. Muita técnica e pouquíssima sensibilidade. Resenha completa aqui.




Temporada de acidentes - Moïra Fowley-Doyle

A sensação que o livro deixou foi de indiferença, o que não deixou de ser decepcionante. A história tem muitos elementos que não são tratados com a profundidade que mereciam, então se tornam irrelevantes. O final também deixa a desejar, já que traz mais de uma revelação e uma acaba por ofuscar a outra. Sem contar que a própria temporada de acidentes - que deveria ser o núcleo do enredo - perde a importância no decorrer da história. Resenha completa aqui.






A coroa - Kiera Cass

Alguém me explica o que a Kiera Cass tentou fazer colocando mais dois livros na série A Seleção?
No início, achei que era uma tentativa de consertar alguns deslizes na trilogia original, acentuar o cenário político que é o pano de fundo, mas nem isso ela tentou. Para piorar, Eadlyn é insuportável - não é só mimada, é a personalidade dela que irrita e isso não muda mesmo. Não vi melhora na garota, sem contar que não tem uma boa mensagem no final, visto que a garota é obrigada a levar uma vida que não quer e os pais que pareciam os diferentões nos próprios livros, fizeram com a filha o que de certa forma condenavam anteriormente.


Diário de um ladrão de oxigênio - Anônimo

De todos os livros, este foi o único que não consegui tirar qualquer coisa positiva, foi um tempo totalmente perdido. Não encontrei um propósito para o livro e uma leitura que seria rápida dado o tamanho do livro (160 páginas) se estendeu por dias. Fui curiosa, mas não só acabei decepcionada como também acabei irritada com o narrador. Ele é chato. Insuportável. Mala. Frustrado. Uma infinidade de adjetivos nesta linha. Resenha completa aqui.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.