5 romances que li em 2016 e amei

Eu não tô entendendo um pouco direito o que aconteceu, porque em 2016 foi o ano que eu menos quis ler romances, mas os livros que mais amei foram romances???

Uma herança de amor - Lycia Barros

A história é sobre Amanda, uma jovem de 23 anos que fora criada pela avó materna e o pouco que sabe sobre a mãe é o suficiente para sentir raiva e não querer qualquer tipo de contato. Quando sua avó morre, ela deixa um testamento pedindo que a garota passe 30 dias no interior na casa da mãe antes de pegar sua herança. Muito a contragosto, ela atende ao pedido, e a mágoa parece se tornar ainda maior quando encontra a mãe vivendo bem com uma nova família em uma linda casa. Nem ela sabia o que esperar desse tempo no interior, mas é ali que ela vai encontrar as respostas para suas dúvidas, a cura para as angústias que há muito a acompanham e novos motivos para seguir em frente.

Eu já tinha tentado ler este livro antes, mas o máximo que cheguei foi na página 18. Definitivamente, não era o momento. Em 2016 do nada, resolvi ler de novo aquelas mesmas páginas e eu só larguei o livro quando terminei! Me identifiquei absurdamente com a história e, você como leitor assíduo vai me entender, este livro falou muito comigo. A escrita da autora é muito fluída e o enredo funcionou muito para mim, todo o desenvolvimento muito crível e verossímil, além da mensagem sobre segundas chances, perdão e recomeços. A autora é reconhecida por tratar de temas cristãos nos seus livros e aqui ela soube colocar o assunto sem ser impositivo, mas sim como ensinamento, a forma linda de Deus trabalhar.

O amor nos tempos do ouro - Marina Carvalho

O livro conta a história de Cécile, uma garota franco-portuguesa que acabou de perder a família e é trazida ao Brasil pelo seu tio Euzébio, único parente vivo. Ela está vindo para se casar com um poderoso, mas asqueroso, fazendeiro e quem é encarregado de levá-la do Rio de Janeiro para Minas Gerais é Fernão - um rude explorador que provoca nela sentimentos conflitantes. Cabe a ela ter coragem de mudar seu destino, mas qual a chance com seus caminhos cercados?  

Este livro me fez floodar a timeline do twitter ano passado tamanha surpresa que me causou. Eu já tinha lido outros livros da Marina anteriormente e ficara decepcionada em algum momento, o que me deixou com as expectativas bem baixas para O amor nos tempos do ouro. Imagina quando fui me deparando com a riqueza deste enredo, com a fluidez e naturalidade que tudo se desenvolve e com tamanha profundidade... Meu queixo caiu. Não foi só o melhor comparado aos outros dela, foi o ótimo mesmo de modo isolado. É uma aula de história de um período do Brasil fantasiado de romance - e que romance arrebatador! Tem resenha completa aqui e, sério, vale muito a leitura.

A fúria e a aurora - Renée Adieh

A cada amanhecer, uma garota é morta no palácio de Khalid. Disposta a vingar a morte da melhor amiga, Sherazade arma um plano para colocar fim nesta atrocidade que se tornou tradição do califa. Todas as noites, ela o seduz contando histórias que garantem sua sobrevivência até o dia seguinte. Mas co o passar do tempo, ela vai desvendando segredos e se vê dividida entre levar o plano adiante ou se deixar levar pelos sentimentos que começam a surgir por aquele que ela tanto deveria odiar.
 
Tem coisa melhor do que ser inserido numa cultura totalmente diferente, se adaptar ao ambiente e esquecer do mundo real? Esta história parece mágica e o poder das palavras da autora mostra o quanto somos reféns de uma história bem contada: nos apaixonamos pelo que seria vilão e torcemos contra o que seria mocinho. Apesar do final abrupto, é impossível não se ver imersa nesta história, angustiada por cada cena seguinte e desejando loucamente a continuação. A história é realmente encantadora e muito sedutora, as páginas voam tamanha sede para desvendar tantos mistérios.

Simplesmente acontece - Cecelia Ahern


Rose e Alex são amigos desde a infância, mas ao terminarem o ensino médio, Alex se muda para os Estados Unidos onde vai cursar a faculdade e Rose fica na Irlanda. Ambos fizeram planos para o futuro já tão próximo, mas um acontecimento muda completamente a vida deles, mais especificamente de Rose. Eles mantêm contato por email, cartas e mensagens, mas cada um acaba tomando caminhos diferentes. A questão é que o destino não tinha desistido de aproximar mais os dois.

Amei, porque eu sou mei que a Rose e a vida é bem isso mesmo: tentativas. Li, porque precisava ler algo da Cecelia e, apesar desse ser o mais indicado, queria algo inédito e eu já tinha assistido ao filme. Acontece que onde que eu ia, levava este livro e a cada chance, lia uma carta ou um email. Quis marcar várias frases, mas me controlei e marquei apenas algumas. Em muitos momentos quis abraçar a Rose, enquanto em outros queria brigar com ela... De qualquer forma, não consegui ficar indiferente à história. É fato que se a comunicação fosse clara e objetiva, o livro nem existiria, mas tal qual a vida real, complicamos o que pode ser bem simples, né?

Te ver de novo - Larissa Siriani


Como seria reencontrar um ex-namorado com quem você dividiu tantas coisas? Rafaela e Cadu se encontraram quase 5 anos depois de um fim bem conturbado e é impossível controlar os sentimentos quando se tem que encarar um passado tão cheio de erros, mas com tanto amor envolvido.

Bem, esse aqui não é um livro, é um conto, mas foi uma leitura que me marcou muito, tamanha a intensidade. Pensa num negócio bem escrito, com tudo muito palpável, com sentimentos que pareciam sair das páginas pra afetar bastante meu emocional e me deixar na bad. Claro que me emocionei, queria mais, mas algumas histórias precisam (e têm) aquele fim. Te ver de novo fala de carência, rancor, amadurecimento e a necessidade de seguir em frente. Indico para quando você precisa de uma leitura rápida, mas que mexa com seu psicológico e te faça chorar pensando em alguma coisa mal resolvida que deixou por aí.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.