Pessoal, sim, sou eu. Trago outra resenha... É, achei que não ia querer resenhar de novo, mas não resisti.
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Por onde começar? Eu juro por tudo que é mais sagrada que vou aprender a controlar minha língua e meu senso crítico quanto a coisas relacionadas com os meus amores do X-Men!
Confesso que comecei a ler Estilhaça-me com certo preconceito eterno por ser apaixonada pela Marie - a Vampira dos X-Men, para os que não sabem - e tanto cheguei a comentar isso no blog de uma colega. Atrevo-me a dizer que não parei para pensar sobre o assunto, porque a autora não poderia escrever também sobre este incrível tema, afinal, ela deve ser tão fã de Marie quanto eu?!
Meu mundo foi abalado de tal jeito que ainda suspiro com a história, a narrativa e os personagens da autora Tahereh Mafi. Sim, a história me envolveu, mesmo podendo ser tocada, percebi que sei como Juliette se sente.
Com todo o caos que se abateu sobre o planeta, na situação em que ele estava, surgiu O Restabelecimento que dizia saber as soluções para todos os problemas existentes... E, no entanto, fizeram exatamente o contrário.
Juliette, presa em um manicômio, sem ninguém, vivendo de forma repugnante ao percebemos e mesmo assim com esperanças... É o que nos dá forças de continuar... Então surge Adam e "aqueles olhos azuis, azuis, azuis".
"- Você pode conversar comigo. Só não toque em mim.
- Talvez eu queira tocar em você."
Meu coração parecia explodir a cada página deste livro... Era como se meu peito entrasse em combustão e meus pedacinhos se estilhaçassem pelo ar para mostrar a Juliette que não apenas ela sente-se daquele jeito.
Warner é completamente perturbado e se não fosse por apenas um motivo eu o entenderia.
Kenji é, na maior parte do tempo, um bobo.
Os demais personagens trazem revelações chocantes de formas ou alegres ou não.
É o final me fez dar um ataque por não ter ainda a continuação em mãos.
Tudo é tão emocionante que sei que devo parar aqui para não soltar outros mil spoilers do livro
Sinto-me feliz por ter certa estupidez que me levou a lê-lo criticamente e fico animada em dizer que rachei a cara e que a autora merece um enorme reconhecimento.
Algo a mais sobre: A capa americana não é linda demais? Aleluia que ela foi mantida.
Tahereh Mafi tem apenas 24 anos e pelo visto terá um sucesso enorme.
Os direitos de produção do filme baseado na obra foram vendidos para 20th Century Fox, ou seja, Eu necessito de um Adam decente
As continuações são Destroy me (Destrua-me) e Unravel me (Desvenda-me).
Bom, eu acho que é isso, já dei a louca demais com a coitada da minha mãe eu tenho que relaxar... rs.
Leiam.
Beijos!
Quote inspirador: "Haverá um pássaro. Ele será branco com listras de ouro igual a uma coroa sobre sua cabeça. Ele voará." Juliette; Tahereh Mafi.
"Meu coração parecia explodir a cada página deste livro... Era como se meu peito entrasse em combustão e meus pedacinhos se estilhaçassem pelo ar para mostrar a Juliette que não apenas ela sente-se daquele jeito."
ResponderExcluirTirou as palavras da minha boca! Eu li tantas criticas negativas sobre a narrativa, a construção da estória, os personagens, enfim... só não consigo encontrar um defeito sequer nesse livro! Desde à capa até a última página, é lindo, é perfeito e sedutor.
Também estou com as mãos coçando pela continuação! Heheh :D
Realmente fiquei encantada com esse livro e o devorei. A escrita da autora é fascinante bem peculiar. Fiquei louca no final do livro porque deixa muito aberto e fico doidinha pra ler o próximo, mas... vai demorar um pouquinho né? Então vamos lendo outros livros e se encantando..
ResponderExcluirbjs,
adorei a resenha
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/
Já estava super louca para ler o livro e depois dessa resenha eu necessito tê-lo em mãos! Muito interessante.
ResponderExcluirParabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Beijos!
ResponderExcluirhttp://www.newsnessa.com/
Eu também adorei esse livro e estou curiosa para ler a continuação.
ResponderExcluirVi muita gente que não gostou e comparou muito com X-Men mais como eu nem acompanho X-Men não assisti os filmes, desenhos e afins isso nem me incomodou..rsrs
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
Que bom que gostaram, obrigada pelos comentários.
ResponderExcluirOlá, Ceile!!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!!
Eu senti um certo estranhamento no começo da leitura por causa da narrativa irreverente e totalmente inovadora da autora, mas aos poucos me acostumei e soube apreciar.
Amooo Warner e estou muito ansiosa para ler a continuação só por causa dele!! Adam é muito encantador também, e gostei muito dos personagens secundários como o irmão do Adam, por exemplo.
Agora é esperar para ver como vai se desenrolar essa história no próximo volume!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Li varias opiniões controversas sobre esse livro,sou muito fã também da Vampira,mas só lendo mesmo para sabe se vai gosta ou não.
ResponderExcluirAdorei a resenha!!
ResponderExcluirTambém acho essa capa mais que linda!!!
Eu sou louca pra ler Estilhaça-me, amo distopias e quando vi as pessoas compararem com X-Men, isso com certeza fez com que eu quisesse mais ainda ler o livro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse livro deve ser incrível!!!
ResponderExcluirParticipei de um sorteio e acabei ganhando!! A previsão de entrega é para daqui a um mês... Enquanto isso espero ansiosamente e lendo a sua resenha, fiquei mais curiosa ainda!!! Todos os blogs que li a resenha de Estilhaça-me fazem imensos elogios e achei a história bem envolvente e essa história “meio mutante” “meio X-Men” é super a minha cara. Gosto muito de coisas sobrenaturais e esse livro parece ser a perfeição, então... Estou no paraíso ashuashuashuas’
Beijos e parabéns pelo blog
the-adolescent-dreamer.tumblr.com
O que mais me deixou interessada foi a capa, achei linda e depois a sinopse, que achei diferente..pronto fui conquistada...agora vc me vem com essa resenha super empolgada...vou ter que passar na frente de algunas tantos livros que estão me aguardando...Bjs Ceile
ResponderExcluirEstilhaça-me também foi muito, muito além das minhas expectativas, eu não esperava nada do livro e ele me surpreendeu. Mas confesso que que não virei fã da série, acho que porque senti que o livro perdeu a originalidade no final, foi mutio perceptível que ela quase copiou X-man. Porém vou continuar acompanhando, adorei os protagonistas e o vilão louco UAHUSH
ResponderExcluirMi - CheiroLivros.com
A sua resenha só me deixou com maaais vontade de ler o livro! Eu também sou fã de X-men, mas isso não é problema nenhum pra mim, pelo contrário, só me deixa mais curiosa pra conhecer essa história e o Adam, com seus olhos azuis, azuis, azuis *-*
ResponderExcluirEssa capa americana é mesmo linda demais, ainda bem que não mudaram pra outra coisa nada a ver.
Bjinhos
Olá
ResponderExcluirAdorei seu blog,tem muito assunto interessante.
Parabéns.
Já li esse livro e estou apaixonadaaa!! Hahaha, td oq vc disse na resenha eu concordo plenamente! Estou esperando a continuação numa agonia só! Hahaha
ResponderExcluirBeijinhos ;*
Oi Ceile, sua resenha me deixou confusa, rsrsrsrs. Mas também adorei o livro e me senti extamente como você descreveu. É mesmo fantástico e não vejo a hora de ver a continuação...sem contar que adoro a Vmapira também e fiquei meio com receio de ser uma flagrante cópia de x-men, mas enfim o livro me surpreendeu!!!
ResponderExcluirEu preciso desse livro *_* amei sua resenha!
ResponderExcluirNão vejo a hora do meu Estilhaça-me chegar!! Só ouço coisas boas a respeito do livro, e estou louca pra começar a leitura! A capa é LINDA, sim!
ResponderExcluirComecei a ler Estilhaça-me sem esperar muito dele e simplesmente devorei o livro. A história da Juliette é empolgante e apesar das palavras repetidas e riscadas não tive dificuldade nenhuma na leitura. Quando terminei de ler fiquei enlouquecida para ler a continuação. A cada página você se apaixona por Adam e até mesmo Warner e sua obsessão por Juliette instiga a gente a querer saber mais sobre a história. Você sabe para quando será o lançamento do segundo aqui no Brasil?
ResponderExcluirEu tô super ansioso pra ler esse livro, pois também sou apaixonado por X-Men. Gosto bastante de Vampira também, mas a minha preferida é Tempestade. Quero muito ter a oportunidade de ler em breve.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Gostei da resenha...aumentou ainda mais a vontade de ler...um enredo instigante e a capa é linda demais :)
ResponderExcluirInteressante! Esse livro está sendo muito comentado ultimamente, e com a autora fazendo a divulgação e tudo o mais as mudanças da capa... Estou ficando cada vez com mais vontade de lê-lo... Será que ele vai ser relançado com a capa nova no Brasil?!
ResponderExcluiroii..
ResponderExcluiradorei sua resenha!!! este livro é com certeza um dos que mais gosto..