Sim, sim, sim, tem spoiler do primeiro livro (pelo menos nos dois primeiros parágrafos depois da sinopse), então, quem não leu, queiram pular para o terceiro, ok?
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
Kelsey está de volta para Oregon depois da
Ela está tentando ter uma rotina normal, frequentando as aulas da faculdade, conhecendo outros caras, apesar de se martirizar o tempo todo por Ren não ligar, nem dar sinal de vida. Até que o príncipe mais lindo da Índia surge em sua casa. É, ele não aguentou ficar longe da bilauta e voou até os Estados Unidos. Com joguinhos, eles tentam evitar um contato mais próximo e Ren chega a sugerir que Kells continue saindo com outros caras e decida com quem ficar. Ok, escolha óbvia, mas Kelsey "aceita o desafio" e segue sua rotina de encontros. Com um final frustrado para Lin (o principal concorrente de Ren), Kell e o tigre voltam às boas e juram amor eterno e estava tudo muito perfeito, até que Kishan chega com uma péssima notícia: Lokesh está atrás do amuleto e está disposto a qualquer coisa para consigui-lo. (...) Ren, por fim, foi capturado e agora está escondido em algum lugar desconhecido o que dobra a missão da Kells e cia: além da busca pelo segundo presente da Durga que dará mais 6 horas como humanos para Ren e Kishan, ela ainda terá que salvar Ren.
Sério, é muita coisa. Por isso pulei algumas partes. Colleen veio com tudo novamente no segundo volume desta série, trazendo a mesma narrativa fluída do primeiro livro. Pelo menos até a metade. Posso ser a única pessoa do mundo que vai dizer isso, mas preciso falar: Kishan é mesmo muito legal, fofo, garanhão e talz, mas não me apetece. Então, por isso, parei de ler o livro quando a situação ficou insustentável e minha saudade do Ren irremediável. Voltei 3 meses depois com a meta de terminá-lo de uma vez e, felizmente, consegui.
Muita gente vinha falando desde o começo da série: "Ah, isso é um Crepúsculo indiano e blá blá blá Whiskas sachê" e eu era a primeira pessoa a tomar as dores e começar minha argumentação para provar o contrário. Sério, A Maldição do Tigre tem muita coisa além de um casal improvável e um amor impossível. Tem muito mais aprofundamento, a história toma rumos totalmente contrários, além da própria temática. Colleen nunca escondeu que se inspirou na saga vampiresca, mas eu morria de orgulho ao vê-la traçando seu próprio caminho. Então chegou O Resgate do Tigre e eu quase me vi lendo Lua Nova. As explicações do senhor Kadam, apesar de enriquecer muito a hístória, me fazia sentir um dèja-vu e parecia que eu estava na aldeia dos quileutes. Ok, a história ainda seguia rumos contrários, mas a sensação era de "o segundo livro tem que ser mediano/triste/cansativo".
Além disso, não fui tão envolvida pelas sensações que a Kells narrava. Acredite, eu quase tive um treco nervoso-agonizante-morri quando Ren e Kelsey foram buscar o Fruto Dourado e encararam coisas muito perigosas. Eu senti tudo aquilo, diferente da aventura de Kishan e Kells: além de ser muito mais "suave", estava bizarra. Não teve emoção, não teve frio na barriga, não teve agonia, além de que a construção das cenas na minha cabeça não aconteceu. E, não posso deixar de dizer: bizarro mesmo foi o "poder" da Kells. Cara, aquilo não colou.
O final, enfim, arrancou muitas lágrimas e me trouxe de volta àquela saga dos homens-tigre que comecei a ler ano passado e tanto esperei para continuar. Sabe quando o desenvolvimento do livro parece mais distante do início do que realmente está? Digamos que da metade para pouco antes do final, estava lendo outro livro que em nada me lembrava aquele começo mágico. Por fim, a autora conseguiu me tirar da crise e continuo ansiosa para o terceiro livro. Sofri, foi triste, mas ao menos eu sentia aquilo. Entendam que eu simplesmente não consigo viver longe de Ren e tirá-lo quase um livro de mim, é muito.
Sorteio do livro
Comente na resenha e preencha o Rafflecopter. O resultado sairá neste mesmo post.
a Rafflecopter giveaway
Oi, Ceile. Acredita que nunca li o primeiro livro????? Sempre vi muita chamada, mas não me interessei. Como não resisto a uma promo, vou participar. haha! Se ganhar eu compro os que faltam... =D
ResponderExcluirBjs!
Eu sempre quis ler essa série!! Já comprei o primeiro livro, mas vou esperar a série completar, pq simplesmente ODEIO esperar as sequências XD Por causa da sua resenha, estou pensando seriamente em começar a ler.. Muita curiosidade numa pessoa só *-*
ResponderExcluirNão tenho nada contra crepúsculo, então não tenho nada contra o resgate do tigre.
ResponderExcluirVou participar da promo, mesmo não tendo o primeiro livro AINDA, mas vou ter. hehehe
Wow nossa,Ceile, sua resenha ficou ma-ra-vi-lho-sa.
ResponderExcluirAff eu me detesto pelo fato de ainda não ter lido nem o primeiro e nem esse segundo livros, mas são tantos livros desejados para comprar que a gente aproveita as promoções e não consegui comprar em nenhuma promoção e, também, não tive sorte de ganhar em nenhuma promoção da blogosfera. Mas isso não é novidade, já que não tenho sorte com promoções.
Entretanto, estarei participando aqui e torcendo para eu ganhar, pois se eu ganho esse livro corro e compro o primeiro, loucamente e motivada intesamente para ler.
Ps.: Se for parecido com Crepúsculo ou Lua Nova eu já sei que vou enlouquecer pela trilogiaaaaaa,quero tantooo
bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes
Tentei ler mas parei na metade, o começo muito legal parece ser uma história de aventura e suspense, mas depois vira uma aventura de amor adolescente.
ResponderExcluirOlá!!!
ResponderExcluirEu já li os dois livros da série e gostei bastante :) Não vejo a hora de lançar o 3º (que eu li algumas coisas na net) e já quero o 4º Tiger's Destiny (ta na minha interminável lista de desejados desde que vi a capa, q é belíssima!!!):D
Bem parabéns pela resenha :)
Bjs
Joana
http://joaninha-lovebooks.blogspot.com.br/
gente do céu eu peguei os spoilers ashushsuahu to nem ai uashshusahu
ResponderExcluirok a história parece bem interessante, eu ja li varias resenhas e cada uma delas me faz querer mais e mais ler os livros
eu nao li nenhum ainda, mas ainda si mvou participar da promoçao.
afinal o livro é ótimo.
a resenha está ótima viu.
Ótima resenha, mas algumas informaçõesq ue gostaria de não ter lido D:
ResponderExcluirEmbora não tenha lido o primeiro vou partiicpar da promoção ^^
Bem! Desde que vi o primeiro livro dessa saga, me interessei bastante. Achei a sinopse e as capas bem legais. Ainda não li o primeiro, por isso, já pulei pra o 3º parágrafo. Realmente uma pena quando a gente fica bastante empolgado com um livro esperando ansiosamente a continuação, e quando ela vem, nos deixa desanimados. O bom é que no finalzinho ele reacendeu sua ansiedade pelo próximo. Quero muito ler essa saga.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Celi!
ResponderExcluirO livro parece bem intrigante, Relatos em primeira pessoa são geralmente bem impressionantes e envolventes, Gostaria de poder acompanhar a história e desvndar o mistério de séculos. Gostei muito da resenha. Parabéns!
A Saga é bem interessante e quero muito apreciá-la.
cheirinhos
Rudy
Fiquei empolgada quando a série foi lançada, depois deu uma desanimada e agora com este novo volume, a empolgação voltou novamente, mas mesmo assim não tão forte. Mas a série está na lista para leituras, só não tão desesperadamente.
ResponderExcluirBjs, Rose.
resenha muito perfeita,realmente impecável e eque me fez sentir ainda mais vontade de ler o livro!beijos
ResponderExcluirEu tenho o primeiro livro, mas ainda não li.. tava animado pra ler mas aí vi uns comentários negativos e desanimei kkk.. mas vou participar neh, se ganhar já leio os dois de uma vez, porque gostei dessa resenha ;)
ResponderExcluiressa trilogia esta na minha lista de desejos e quero muito ganhar o segundo.Eu passava pelas resenhas dele e nem lia.Mas quando um dia resolvi ver do que se tratava, foi amor à primeira vista !Adorei a resenha*
ResponderExcluirli apenas o primeiro e nem sabia que era uma trilogia até ler sua resenha. Espero muito ganhar o segundo aqui ;)
ResponderExcluirAmei a resenha.. eu amo spoilers *o*
ResponderExcluirEu li a saga Twilight e ameii.. se esse é parecido não vejo a hr de ler! Se tem uma coisa q amo em livros é romance. Parabéns pela resenha [e pelo blog todo!]
Li o primeiro livro e amei!
ResponderExcluirEntão vc imagina o quanto estou louca pra ler o segundo, desde o lançamento, néah?
Mas agora que vc disse q se sentiu lendo Lua Nova, eu meio que 'broxei' =( Não gosto da Meyer, então imagine minha frustração.
Btw, entendo como vc se sente com relação a Kishan, pq eu tbm prefiro o Ren! u-u
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOh....Eu preciso desse livro, eu sou apaixonada pelo Ren rs
ResponderExcluirSua resenha esta magnifica *-*
@Porraadele
Eu li "A Maldição do Tigre" e, embora o livro fuja do meu gênero, devo dizer que gostei. Reconheço potencial em muitos personagens e estou curiosa para ler o segundo, embora tenho visto muitos comentários de que este livro nem se equipara ao primeiro. Mas é uma saga, né? Veremos como as coisas se desenrolam..
ResponderExcluiralemdacontracapa.blogspot.com
Amei, preciso dele logo
ResponderExcluirAinda não li o primeiro mas a capa me conquistou logo de cara,a do segundo é ainda mais linda,preciso ler ^^
ResponderExcluirFaz maior tempo que quero ler essa série, porém sempre que vou comprar algum livro acabo deixando ele par trás e não compro.
ResponderExcluirSempre vejo tantos falando bem dele :(
Vai que eu ganho esse e me obrigo a comprar os outros² iaoshias :P
Você colocou em palavras exatamente o que senti lendo esse livro... Não tem como comparar Ren e Kishan... Ren é Ren e sem mais.
ResponderExcluirAdorei sua resenha. Eu já li...mas gostaria muito de ter o livro para mim.
Ainda não conhecia essa serie...
ResponderExcluirmas depois de ler a sua resenha fiquei empolgada !!!
Gostei do tema do livro !!!!!
Já tenho o primeiro livro, mas não deu pra ler ainda -q
ResponderExcluirFalaram que a série é ótima, apesar de eu também já ter visto comparações com Crepúsculo (que eu detesto). Mesmo assim, parece ser uma boa série e vou dar uma chance pra ela, sim :)
livroscafeepensamentos.blogspot.com
Ainda não li o primeiro livro, então pulei a parte da história...pretendo ler o primeiro dessa trilogia ainda esse ano!
ResponderExcluireu queero, ainda estou lendo a maldição do tigre!!
ResponderExcluirAi, o Ren *-* Nossa, mas qual é o problema com os segundos livros das séries, são poucas as que se salvam em que o segundo livro consegue ser melhor que o primeiro. Agora é esperar que o terceiro livro venha com tudo né?
ResponderExcluirBrunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br
Gosto de casais e romances improváveis, mas geralmente falta aprofundamento nos personagens e no desenvolvimento da história. Acredito que não seja o caso destes livros!!
ResponderExcluirComo ainda não li nenhum dos dois, não posso afirmar nada. Mas espero ter a oportunidade um dia desses.
obs: A melhor parte foi o "blá blá blá Whiskas sachê". Fenomenal.. ri muito aqui!
bjs
Eu ainda não li o primeiro livro, mas o enredo me parece bem interessante. A sua resenha foi bem empolgada e apaixonada. Final com lágrimas?? Ah, já fiquei curiosa! Quero muito ler!
ResponderExcluirPulei os 2 parágrafos haha!
ResponderExcluirO livro parece ser ótimo,mas preciso providenciar o primeiro ;D
Me interessei pela aventura que relata na sinopse, mas tive que pular os spoilers :P
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSua resenha está muito boa e fez com que eu ficasse motivado a ler este livro.
ResponderExcluirComprei A Maldição do Tigre, mas ainda não li.
ResponderExcluirNão gosto muito de ficar comparando livros e como curto Crepúsculo, tudo bem :)
Não cheguei a ler o primeiro,fui direto para o 2 e amei,mas com a promo se ganhar o 1 vou aproveitar a comprar os outros,bjsss
ResponderExcluiresse livro parece ser muito bom!
ResponderExcluirSim,eu pulei porque não quero spoilers,vejo tantos comentários sobre essa saga!
ResponderExcluirQue pena que o 2º livro não foi tão bom quanto o primeiro,sério,lembra Lua Nova?!Não sabia que tinha inspiração na saga vampiresca.
Eu estou realmente louca para ler esse série, deve confessar que essa parte de parecer com o Crepúsculo me chocou e me deixou ainda mais curiosa para ler e ver o que eu acho disso tudo, mas como vc comentou que a história toda outro ruma, isso é bom pois não sou muito fã da série vampiresca u.u
ResponderExcluirEu quero tanto este livro. A capa ainda me deixa com uma vontade imensa.
ResponderExcluirCeile!
ResponderExcluirMuito feliz por ter ganho, obrigada!
Já respondi seu eail.
Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!!
cheirinhos
Rudy
Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.
ResponderExcluir