Garota Exemplar - Gillian Flynn

O amor é a infinita mutabilidade do mundo; mentiras, ódio, até mesmo assassinato, tudo está atrelado a ele; é o inevitável desabrochar de seus opostos, uma magnífica rosa com um leve cheiro de sangue. - Tony Kushner. The Illusion

Este livro conta a história de Nick e Amy, um casal de escritores desempregados. Nick é um daqueles caras que adora o seu trabalho (até ser visto na rua), foi criado por um pai que reclama de tudo e muito machista e uma mãe que a ama muito, claro que ele não é filho único, ainda tem a sua irmã gêmea Go, aquela garota para quem Nick pode ser ele mesmo, não precisa fingir. Ele é sempre quieto e a maioria das vezes guarda sua raiva e pensamentos para si, fazendo os outros parecerem vilões. Já a nossa querida Amy foi criada por pais amorosos e escritores que sempre a incentivaram e deram o melhor. Ela era virou a protagonista de uma série de livros baseada em sua vida, Amy Exemplar, escrita por seus pais. Tipica garota novaiorquina em busca de um grande amor e um pouco mimada.

Você percebe logo no índice do livro que a história baseia-se na narrativa dos dois personagens, começa com Nick e no seguinte é Amy e assim eles vão se alternando. Nick escreve no tempo presente, já a narrativa de Amy é feita pelo seu diário. Um diário muito bem detalhado e divertido, diga-se de passagem.
É ele (tã, tã, TÃÃÃ!), mas eu ainda não sei se é ele (tã-tã-tããã).
Bem, tudo começa quando no dia do seu 5º aniversário de casamento quando Amy desaparece sem deixar um rastro. Então o livro começa a ficar bom, mas bom demais. As únicas pistas deles são a primeira pista do caça ao tesouro que eles faziam todos os anos em seu aniversário de casado, a sala de estar revirada e suas lembranças. Mas Nick não aparenta sofrer com o desaparecimento da esposa e todos começam a desconfiar dele. As pistas começaram a se voltar contra ele e sua a única maneira de mostrar que não foi ele o responsável pelo sumiço da esposa é ir atrás de Amy.
A cara do Nick, ela diria. Era um bordão dela: A cara do Nick fazer... e o que quer que se seguisse, o que quer que fosse a minha cara era ruim.
 Este livro é muito bom! Ele é um suspense leve misturado com um drama que te envolve do começo ao final  e como sempre o final do livro te surpreende. O livro consegue fazer você desconfiar de todos os personagens por terem características reais e alguns irão te surpreender com algumas revelações. Ai meu deus, eu não quero soltar spoiler!

Apesar de conter muitas páginas, é um livro fácil e rápido de ler. A história te deixa grudada ao livro até que você chegue ao final, e também te faz pensar sobre "O que realmente é uma pessoa exemplar?".

Então esperando o que para ler? Querem que eu diga que Amy fala que a vida sexual dela antes de Nick girava em torno de três tipo de homens? Rsrsrs.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Eu li o primeiro capítulo desse livro numa amostra no meu celular e to louca pra comprar desde então. Parece que é muito bom mesmo e a leitura flui que a gente nem sente. Quero muito ler! *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo, confesso que quase parei, achei o inicio um tanto chato, mas agora que passou da pagina 100 ta melhorando .. e eu não desconfio do Nick kkkk
    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse livro. O meu chegou hoje mesmo e estou doida pra ler. Achei muito boa essa história.

    ResponderExcluir
  4. Quase que eu comprei essa livro quando passei na livraria semana passada. Mas tava muito caro e acabei desistindo, fora que eu ainda não tinha lido nada sobre ele e não sabia do que se tratava. Vou ficar de olho nas livrarias virtuais pra ver se tem uma promoção que vale a pena ;)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O livro conseguiu desbancar 50 tons da lista de Mais Vendidos só por isso merece toda minha atenção e respeito HAHAHAHAHA
    Mais a história e as críticas que vejo dele me fizeram tão tão mais curiosa..parece ser aquele tipo de livro que te prende do início ao fim..Super curiosa

    http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desde o lançamento desse livro, que tenho vontade de lê-lo. É bem do jeito que gosto, cheio de suspense e investigações em busca da verdade que se esconde em relação ao desaparecimento de Amy. Sem falar no final surpreendente.
    Quero muito ter a oportunidade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. eu li algumas resenhas sobre o livro, mas achei que a história possa ser um pouco parecida com a de Harlem Coben em "não conte a ninguém"... Vale a pena ler?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.