O Trono Lobo Gris - Cinda Williams Chima

Resenhas anteriores: Demônio | A rainha exilada

O tão esperado terceiro livro da série “Os Sete Reinos”.

Raisa ana’Mariana havia conseguido escapar, o que não queria dizer que estava a salvo. Pois, assim como amigos a encontraram para levá-la em segurança ao reino de Fells, os inimigos estavam à espreita, passando por cima de quem fosse para atingi-la. E, após ver todos morrerem a sua volta, ela mesma não estava segura de sua vida. Felizmente, Han Alister encontrou-a a tempo de salvar a vida de sua amada, mesma que para isso tenha quase custado a vida dele.

E é quando o jovem mago está se recuperando que ele descobre a verdade sobre Raisa, que ele acreditava ser Rebecca. É claro que as coisas mudam, e muito, entre a vida deles. Alister se sentiu usado e viu todas as esperanças que ele tinha entre os dois voarem para longe de suas mãos. Porém, em meio ao perigo que a princesa herdeira de Fells corre, ele não vê alternativa além de fazer tudo para mantê-la a salvo.

Han ergueu os olhos azuis para ela, e ali estava a resposta. Sentia-se traído. Os olhos dele estavam cheios de mágoa, raiva e perda. Ela teve dificuldade para não desviar o olhar. Obrigou-se a sustentar o dele. Devia isso a Han.

A série me encantou e surpreendeu desde o primeiro livro, e não foi diferente nesse. A autora sabe fazer reviravoltas incríveis, colocar os personagens na hora certa, e criar todo um clima de mistério... Algo surpreendente aconteceu (melhor não contar), e não acredito que apenas os Bayar estejam envolvidos. Não. Raisa criou novos inimigos, talvez mais próximos do que ela imagine, infelizmente.

De boba, porém, Raisa não tem nada, e se mostrou muito mais madura agora, com tanta coisa em jogo. Uma verdadeira princesa herdeira, refletindo sobre todas as decisões em mãos e sabendo muito bem o que fazer. Han Alister, também, se mostrou bastante competente, o que apenas mostra o quanto os dois se completam (não, eu não desisti desse casal, apesar de todas as impossibilidades). Ele salvou a vida de Raisa não apenas uma ou duas vezes, e conseguiu, com ela, criar as melhores situações para encurralar todos aqueles que eles sabem estar contra o reino.

Preciso falar sobre coisas, antes desconhecidas, que agora foram reveladas? E sobre as novas situações criadas, as novas dificuldades, as novas esperanças? Nossa, é tanto para falar sobre o livro, sobre o quão incrível a história é! Um enredo que você não para de pensar nem depois de ter terminado de ler há tempos! O quanto do que foi revelado é verdade? O quanto é mentira? Quantas armadilhas há ainda? E como Raisa e Han podem ficar juntos sem que causem uma verdadeira guerra? Com tantas coisas, é difícil acreditar que há apenas mais um livro para acabar a série!

Ok, não vou me estender mais. A ideia é escrever uma resenha, e não um livro inteiro, rsrsrs. Só vou dizer: o livro é incrível, intrigante, misterioso, e nos seduz em cada página. E se você ainda não começou a ler a série, está perdendo tempo!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.