Trilogia Wake - Lisa McMann


Wake: Despertar
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.


Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.


Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...




Fade: Desvanecer
Em Fade, a segunda parte da trilogia Wake, a vida real para Janie e Cabel está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte.


Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado.


A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos.


Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...




Gone: Desaparecer
Gone é o livro final da Trilogia Wake. No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela.


Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece - ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida - e tudo se desfaz.


Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...




Minha opinião: De início, não me agradou o fato do livro ser escrito em frases curtas, mas entendi que isso pode ser para ditar o ritmo do livro, em cenas, como nos sonhos. Logo comecei a me envolver com a personagem Janie, uma jovem extremamente simples, guerreira e muito simpática. Também não é difícil se apaixonar por Cabel e o cuidado que ele tem com ela. Os dois formam um casal muito bonito, aquela união sem grandes tragédias e as dificuldades que enfrentam são deles mesmos – a insegurança do futuro principalmente. Queria mais livros na série... Ela é contada com tanta naturalidade, que nem percebemos quando o livro está no final. Lindo e apaixonante pela simplicidade.

Bjoos!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Eu tenho o primeiro livro aqui na minha casa so que ainda não me aventurei a ler ! Estou com ressaca literaria então o negocio ta dificil depois que eu ler posso dizer se gostei ou não ! Otima resenha beijos !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.