Minha opinião: Anna é uma americana de 17 anos que é mandada para uma escola americana em Paris pelos pais para fazer o último ano do ensino médio.
Ela deixa para trás sua melhor amiga Bridge e seu futuro namorado em potencial, Toph.
Claro que ela não está nada feliz, afinal, ela não conhece ninguém e nem fala nada de francês.
“Minha mãe vai embora. Eu estou sozinha.” Pág. 10.
Este quote que parecia absolutamente normal, esperado, mas no final acaba ganhando outro sentido. (Seu significado é outro quando terminamos de ler o livro).
Logo, Anna é acolhida por Meredith (Mer) e por seu grupo de amigos: Rashimi, Josh e o tuuuuuuudo de bom Étienne St. Clair - esse que arranca suspiros por onde passa (ela não o descreve muito, mas aos poucos vai soltando - ele não é nada convencional, é baixo, tem o cabelo cacheado castanho e olhos também castanhos - mas mesmo assim é apaixonante). Durante a leitura vamos conhecendo cada um deles que são bem presentes no livro - eles formam um grupinho praticamente sem segredo.
Assim como as outras garotas, Anna também se sente atraída por St. Clair, mas ele tem namorada, a Ellie (que quase não participa da vida deles, já que ela está na faculdade perto dali, mas quando aparece, dá sempre a impressão de ser possessiva, arrogante) e eles já estão juntos há 1 ano e meio.
Anna e St. Clair começam uma amizade verdadeira, mas tive a impressão que ela sempre está retraída, sempre medindo as palavras, impressão minha, mas isso pode ser justificado pela atração/paixão que ela sente por ele.
Juntos, eles enfrentam um ano de descobertas, brigas, passeios pelos lugares mais lindos (e românticos) de Paris...
O pai de Anna é um escritor famoso que tem a maioria de seus romances trágicos adaptados para o cinema, mas ela fala tão mal dele, que o odeia e outras coisas, e não consigo entender o verdadeiro motivo desta raiva. Desnecessário.
Não dá pra aprofundar muito no livro, porque a maioria das coisas fica para o final e é justamente o final que salvou o livro pra mim. Se não tivesse um final legal, juro que odiaria. Porque o livro inteiro fica no quase e nada... Até St. Clair diz disso neste trecho da pág 260:
“- Não. Não vamos esquecer. Estou cansado de esquecer tudo, Anna.”
Mas depois que terminei de ler, esqueci da maioria das coisas que estava me irritando no livro e mais que recomendo! Apaixonante, lindo, de suspirar mesmo!
Quem ainda não leu, tem promoção do livro rolando até 25/08 (detalhes: http://kingo.to/MgL)
Deixem sua opinião (se já leu) e suas expectativas (se não leu)!
Deixem sua opinião (se já leu) e suas expectativas (se não leu)!
Um beijo,
@CeileMoraes
@EsteJaLi
Romance, adorro !!!
ResponderExcluirJá cansei de falar que adoro esse tema teen, quando mistura com romance fica melhor ainda!!!
Anna parece ser um doce ^^
Bjos!!!
Corujão books
Sério que vc não tava gostando do livro antes do finla? OMG! Eu adorei o livro.
ResponderExcluirTeve várias partes que me irritou tbm, mas no geral eu gostei bastante e fiquei apaixonada por Paris *-*
Bjo
Ah livro maravilhoso ao qual eu quero ler já faz um tempo.
ResponderExcluirO que mais me chama atenção?
Claro que é o fato de ser na França
Ahh eu tenho o livro aqui.. mas ainda não li :o
ResponderExcluirEle tá na fila!! E a fila ta graaaaaaaaaande!! kKk
www.livrosetsurus.blogspot.com
Acho que ela não gostava muito do pai porque, apesar de amoroso, ele não dava muita atenção para ela. Faz um tempinho que li e não lembro dos detalhes, mas acho que foi isso e por causa da fama que subia a cabeça dele. O livro é bem leve, não esperava grande coisa, deve ser por isso que me apaixonei.
ResponderExcluirxx thanny in wonderland
Eu tenho ele e é lindo! A história é super interessante mas ele está na minha enorme fila de livros para ler. Bjos!
ResponderExcluirTambém adorei o livro, uma história romantica, gostosa de ler! Só não vou participar da promo que ta rolando aqui no blog, pq já tenho ele!
ResponderExcluirÉ ISSSU AI....ADORUUUU,HEIN VAI COM TUDUUU HEINNN PQ A VIDA É ASSIM,KKKKKKK
ResponderExcluirA sua resenha é a unica que li ate agora que aponta algum ponto negativo nesse livro, todas as demais foram so elogios . Eu particularmente não tenho muita vontade de ler não ... acho que é meio bobo .
ResponderExcluirBjinhusss !!!
Eu ameia a resenha ! ja tentei comprar o livro mas não tive sorte ! beijos !
ResponderExcluir