Tem coisa melhor que aproveitar uma leitura leve e divertida, com um toque policial, embaixo das cobertas nesse friozinho?
Amber, Sapphire e Em são três irmãs que vem do Texas tentar a vida em Manhattan. Como toda irmã mais velha, Amber é responsável e protetora. Preocupada não apenas com o bem estar das irmãs, mas também em ajudar a mãe a pagar a hipoteca da fazenda, trabalhando em um banco. Sapphire é uma menina sonhadora que mesmo tendo terminado um noivado há poucos meses, sonha em encontrar um príncipe encantado e ter uma grande família. Em, a mais nova, é a mais maluquinha de todas. Ela sonha em ser atriz e enquanto seu sonho não se realiza, ela se vira trabalhando como vendedora em uma loja de roupas de dia, e como garçonete a noite.
Um dia, quando Amber e Sapphire voltavam para casa, presenciaram um assalto em uma joalheria perto de seu apartamento. Depois disso, Amber é despedida de seu emprego. As coisas não parecem ir bem para as irmãs. Junto com essa maré de azar, chega uma carta de despejo para elas, e as meninas tem que arrumar um novo lugar para morar até o natal. Em tem então uma grande ideia para solucionar o problema de todas: Elas vão roubar as joias da duquesa de Windsor, que será leiloada na casa de leilão que Sap trabalha. Amber e Sapphire não dão ouvidos a irmã, pois sabem que esse deve ser mais uma loucura de Em, mas ela está decidida. Ela vai roubar as joias, vende-las e com o dinheiro vai poder finalmente ter a vida que sempre sonhou.
Quero pensar grande. Correr riscos, viver no limite e ser bem recompensada por isso Amber, essas joias podem ser a nossa única chance. Papai arriscou no jogo, e agora nós temos que arriscar também. Quem ousa ganha.
É uma leitura deliciosa! Além de ter Nova York como plano de fundo, a história é divertidíssima e muito bem contada. Apesar das personagens terem que lidar com a coisa toda do roubo, não tem como o leitor não torcer por elas. Cada uma tem sua personalidade característica, mas não de um jeito apelativo, sem exageros. Me senti como se tivesse ouvindo a aventura louca de uma amiga, ou algo assim.
Apesar de ter não ter nada muito surpreendente, e ser uma história bem previsível, a escrita de Carmen Reid conseguiu me prender! Os capítulos são curtos, e a curiosidade em saber como as meninas irão se sair te faz ler bem rapidinho. Adorei o livro e estou louca para ler outras histórias da autora!
Eu amo a capa deste livro e adorei a história! Parece que não é daquele tipo difícil de entender! http://411dreams.blogspot.com.br/
ResponderExcluirAmo chick lit, e esse parece ser divertidíssimo, a capa é muito bonita também. É bom saber que não é cheio de exageros.
ResponderExcluirFaz tempo que eu estou querendo ler esse livro. A história parece ser muito legal, é um chick lit e ainda a capa é fofa. Não precisa de mais motivos para ler. <3 Como você disse, a personalidade das personagens não é apelativa e isso me alegra. Não tem nada pior que pegar um livro e ver umas coisas super exageradas, né? :)
ResponderExcluirhttp://prateleiracolorida.blogspot.com.br/
Bem, antes de tudo, que capa é essa?? Amei demais a ilustração. Leria só pela capa! Hahhaha #SouDessas
ResponderExcluirAmei a resenha. Acredito que o fato de ter Nova York como plano de fundo já chama bastante minha atenção, pois, pra mim, NY é épico. hahaha
Adorei
Bjs
http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/
ah história desse livro parece bem legal :) estou curiosa para ler ele
ResponderExcluirAcho essa capa bem fofinha,;)
ResponderExcluirJá li outras resenhas em relação a esse livro e algumas até foram negativas, mas mesmo assim tenho vontade em lê-lo.
Oi, Carol!
ResponderExcluirGostei muito da resenha, e achei a premissa do livro muito interessante. Pelo que pude perceber, a autora conquista o leitor logo nas primeiras páginas, o que é muito importante. Nunca gostei da capa do livro, mas os comentários ao redor da autora e da obra sempre me chamaram muito a atenção.
Espero lê-lo ainda este ano!
Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/
Eu também não simpatizei com a capa, parece um livro muito juvenil e voltado para o público feminino, mas os comentários me cativaram! =D
ExcluirFaz tempo que estou com vontade de ler esse livro! Semana de provas paasssa!!
ResponderExcluirAdorei seu blog e a sua resenha :D
http://geehzbookshelf.blogspot.com.br/
Já li algumas resenhas sobre esse livro, e a maioria foram positivas. Mesmo sendo uma história bem previsível (como você disse), acho que é interessante, pois a narrativa desse gênero sempre é leve e divertida. Quero muito ter a oportunidade de lê-lo um dia.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Eu tinha visto esse lançamento por ai, mas nao me interessei. A capa é bonita, a historia deve ser mega engraçada, gosto do genero, mas nao me atrai, sei la, tenho essa coisa com os livros.
ResponderExcluirgostei da renha mas o livro nao é pra mim.
bj
Super curiosa pra ler! Quero muito ganhar esse livro :D
ResponderExcluirAmo livros com essa temática leve e divertida. Nunca li nada desta autora, mas pela resenha parece ser meio Candace Bushnell, Sophie Kinsella ou Marian Keyes. Precisando de um livro assim.
ResponderExcluirPelos comentários e resenha, me interessei...
ResponderExcluirAmo livros que tenham um tema bem bacana e que me faz rir...
ResponderExcluirEspero ter a oportunidade de ler!
Beijinhos
Uma história leve e divertida pra variar,é o que precisamos hoje em dia.Gostei.
ResponderExcluirEbaa!!!Acho que vou amar este livro. Pelo que vc contou, é bem o estilo de livro que eu adorooo!!!Deve ser super divertido viver aventuras em Nova York.
ResponderExcluirGostei. Adoro histórias que envolvam família,msm não tendo gostado do caminho que elas decidiram partir: Roubo.
ResponderExcluirMais um pra lista de desejados.
Me veio a mente ser um filme divertido para sessão da tarde hahaha mas isso não é menosprezando o livro, apenas pela história simples e inverossímil. Mas as vezes o que mais precisamos é uma leitura leve mesmo
ResponderExcluir