Oi pessoal! Depois de um longo (e quente) verão eu voltei pro blog pra falar de um livro que dividiu muito a minha opinião. Eu ainda estou tentando decidir se gostei dele ou se não gostei, mas uma coisa não posso negar: Que o livro é bom e te prende desde os primeiros capítulos, ah isso ele é!
O livro começa com o doutor Luke Findley indo para mais um plantão noturno na pacata cidade de St Andrew. Luke é um médico divorciado, que vive uma rotina normal
A garota é Lanore, e sua história começa no inícío do século XIX. Lanny, como gosta de ser chamada, é filha de camponeses e apaixonada por Jonathan St Andrew, primogênito do casal fundador da cidade St Andrew. Ele é um rapaz jovem e sedutor, e todas as garotas da cidade caem de amores por ele. Mas o amor de Lanny é diferente. Ela sabe disso. Os dois começam a se aproximar e se tornam amigos durante a adolescência. Mas conforme Jonathan cresce, sua beleza só aumenta e ele vira um mulherengo, provocando o ciúmes de Lanny. Depois de ver o seu grande amor se divertir com várias garotas da cidade, ela finalmente abre seu coração e se entrega a ele. Os dois começam a viver um amor escondido, até que Lanny acaba engravidando e seus pais a mandam para a Boston, para esconder da cidade a vergonha de ter uma filha mãe solteira.
Ao chegar em Boston, Lanny acaba indo para a casa de Adair, um rapaz belo e rico que dá a Lanny um poder que ela jamais imaginou ter: o da imortalidade. Mas o que ela jamais imaginava é que esse poder pudesse ter tantas responsabilidades e fosse prendê-la para sempre à Adair. Quando ele então começa a se interessar por Jonathan, Lanny se desespera e não pensa duas vezes antes de tentar impedir que Adair acabe com a vida de seu grande amor, como acabou com a dela.
É uma narrativa intensa e envolvente. Quando peguei o livro não tinha a menor ideia do que esperar dele, mas desde a primeira página fiquei presa e não consegui sossegar até terminá-lo. O começo da história é completamente cativante para os amantes de romance como eu. Nós conhecemos a jovem Lanore, dominada por uma paixão avassaladora, capaz de mover montanhas parar conseguir ter o seu amado. E eu cheguei a acreditar que o livro inteiro fosse ser assim. Mas conforme a história vai se desenvolvendo, vamos conhecendo os personagens melhor e vendo que ninguém ali é santo (muito pelo contrário).
O livro é dividido em 4 partes, e a autora divide a narração entre 3 tempos diferentes: Atualmente, começo do século XIX e século XIV. Cada tempo com a sua história particular, e um tipo de narração próprio. Isso tornou a leitura um pouco cansativa na minha opinião, e foi esse o principal motivo de eu variar entre gostar ou odiar o a história ao longo da leitura, pois gostava muito mais da narrativa de Lanny há 200 anos atrás do que a história dela com Luke nos dias atuais. Talvez se a narrativa fosse de acordo com a ordem cronológica dos acontecimentos fosse mais fácil de ler, mas também seria um pouco menos atrativa.
Apesar de tudo isso, a história é daquelas que você não se arrepende de ler. Por mais que o livro tenha suas 400 e tantas páginas, ele te prende de tal modo que você consegue ler ele rapidamente. Os personagens são todos misteriosos e fascinantes, cada qual com a sua personalidade ímpar, seu passado imperfeito e seus pecados. Ninguém no livro é santo, todos tem um lado sombrio. Isso tudo faz com que o livro tenha uma carga de violência e perversidade relevante, e o leitor tem que está preparado para isso pois tem algumas cenas fortes.
Claro que eu não podia deixar de falar da capa que é LINDÍSSIMA e foi o que me chamou a atenção ao querer ler esse livro. Um título instigante, uma capa com um ar de mistério, não tem como não querer ao menos ter esse livro na sua estante, não é mesmo? Resta agora esperar os próximos livros dessa trilogia. :)
Adoreeeeeeeeeeeeeeei a resenha e realmente gostei muito da hostória. Coloquei na minha lista já! *-*
ResponderExcluirhttp://livrinhoseeu.blogspot.com.br/
Eu terminei de ler este livro meia-noite de hoje. Simplesmente fantástico. Comecei a ler sem nenhuma pretensão, sem saber NADA da história e me surpreendi muito mesmo.
ResponderExcluirComigo também foi assim Natália, ele é mesmo surpreendente!
ExcluirBeijos
Uma amiga minha já leu e disse que o livro é muuuuuuuuuuuuuito pesado, a partir de que idade você o recomenda?
ResponderExcluirAcho que a partir de uns 16, viu? Ele tem umas cenas fortes, não só de sexo, mas de violencia também.
ExcluirAinda não li, tenho curiosidade demais. A capa é perfeitinha mesmo.
ResponderExcluirEsse lance da narrativa que complica por falta do tempo cronológico talvez não seja um 'problema' mas apenas uma forma diferente de narrar e provavelmente o leitor se acostumando com ele [que pelo visto vc se acostumou, Carol] não vai achar tão dificil.
bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes
Ps.: É possível amar e odiar um livro, sim! kkkkk
Assim como se ama seu próprio cachorro[só um exemplo] e detesta o cachorro do vizinho porque ele faz muito barulho. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ps.: Releve minhas besteiradas escritas.
Pois é Camila, a gente acaba se acostumando com os vários tipos de narrativa, e isso acaba virando até uma "marca" da série.
ExcluirHahahaha Beijooos
O que sempre chama minha atenção nas resenhas que leio deste livro é a perversidade, maldade, e tantas outras peculiaridades que são citadas em relação aos personagens. Eu sinto que o pior do ser humano é mostrado aqui, mas não de uma forma ruim e sim envolvente, deixando o leitor ávido por saber mais sobre cada um. Bjos!!
ResponderExcluirÉ exatamente assim Cida. O bacana é que a autora conseguiu "dividir" essa maldade entre todos os personagens. Ninguém na história é perfeito, todos tem um lado sombrio que é mostrado e justamente isso que deixa a história mais interessante.
ExcluirOi!!
ResponderExcluirTenho que admitir esse livro me pegou de jeito hein?! rsrs
Quando eu li esperava encontrar um romance "leve" por falta de uma palavra melhor mas me surpreendi conhecendo a história da Lanore uma jovem insegura e as vezes ate meio irritante mas que passou por muitas dificuldades pra tentar encontrar o seu "felizes pra sempre", eu simplesmente adorei a história,embora, em determinadas partes dos capítulos entre o presente e o passado da Lanny tenham sido um pouco cansativas eu gostei muito e estou super ansiosa pra ler a continuação.
Beijos
Este livro é intrigante, quando começamos a ler não queremos parar, acho que a história foi bem contada e trás a ficção como forma de prender mais na leitura,Espero que continue assim nos próximos 2 livros! :-)
ResponderExcluirEstou com esse livro na estante há algum tempo para ler, mas sempre acabou ficando pra trás não sei porque. Mas agora por saber que é um livro que prende tanto assim, vou dar mais prioridade para ele. E a capa é uma coisa LINDA de morrer mesmo!
ResponderExcluirQuando foi lançado, não me chamou a atenção. Mas pela sua resenha, me interessei pela história.
ResponderExcluirPrimeiro vou comentar sobre essa capa. Achei uma das mais bonitas do ano, sem sombra de dúvidas. Agora em relação a trama, posso dizer que gostei bastante. Sou fã de sobrenatural, então acho que é um prato cheio. O único problema seria essa questão da narrativa diferentes, mas pretendo ler pra saber um pouco mais sobre isso.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Eu não sou muito fã de sobrenatural mas, tenho que confessar que esse livro me pegou de jeito. Me incomodou um pouco a mudança das narrativas mas isso eu acabei acostumando depois. Acho que você acaba acostumando também Nardonio.
Excluir:)
Beijos
Já li tantas resenhas negativas desse livro, que a sua até me surpreendeu.
ResponderExcluirMas é assim mesmo, cada leitor tem uma percepção diferente do mesmo livro.
Dispenso leituras com "carga de violência e perversidade relevante", então não o lerei.
Parece ser bem interessante! Não acho que é o tipo de livro que eu leio geralmente, mas realmente gostei da sua resenha! Espero ter uma oportunidade de lê-lo.
ResponderExcluirNão tô com a mente preparada pra esse tipo de livro atualmente, mas gostei de saber mais sobre o livro e deixarei seu nome na minha listinha pra um futuro em que estarei mais calma. Agora tô na fase de comédia e romance, coisas bem leves. =P
ResponderExcluirConcordo com vc, a capa é linda!!! =
Beijinhos!
É Giulia esse livro é bom estar com a mente preparada para encarar a história dele! Mas vale a pena você ler ele futuramente!
ExcluirBeijos
amei, quero muito ler !!
ResponderExcluirNão tinha curiosidade de ler esse livro até ler essa resenha!
ResponderExcluirCom certeza o livro vai para minha estante!
Parabéns pela resenha!
Não sei o livro, mas a capa é linda! *--*
ResponderExcluiroii posso ser parceira do blog???
ResponderExcluirMeu nome é Rafaela Araujo
tenho: 14 anos
amo ler, leio varios livros em uma semana, amo séries, já vi muitos filmes, mais meu temas preferidos são romance, musica, amizade, filmes, séries, e livros desses generos.
Parece um ótimo livro! Quero muito ler e a capa é simplesmente linda! :D
ResponderExcluirÓtima resenha.
Beijo
Amei esse livro, amei tanto que quando fiz a resenha não sabia mais o que escrever, ele é ótimo.
ResponderExcluirSuper envolvente.
O enrendo dele é muito bom e como você quando peguei o livro para ler não tinha ideia do que poderia vir.
Eu adorei esse livro, é muito bom! Uma história melancólica, sobrenatural e gostosa de ler. É bem boa e quero demais ler mais dessa trama!
ResponderExcluirParece ser um livro muito bom!!! :D
ResponderExcluirParece ser ótimo, sem falar que eu amo os livros de fantasia da Novo Conceito. Quanto antes eu puder lê-lo, melhor.
ResponderExcluirBeijos,
http://a-song-of-fire.blogspot.com.br
Esse livro é incrível, já li :)
ResponderExcluirUma das coisas que me atraiu nesse livro foi a capa, muito linda e assim meio sombria, mas, lendo a resenha, achei que seria uma coisa e parece que é outra. Tenho o livro, mas ainda nao li e pelo visto tambem vou achar mega chato e entediante isso de mudar de epoca toda hora, tambem curto mais ordem cronologica.
ResponderExcluirEspero ler em breve, quem sabe com a chegada do volume 2 eu me anime.
bj
Oi eu vou começar a ler esse livro Segunda li muitas coisas que me desanimaram não sei se devo ler por que e cansativo,minha paixão e ler livros e tenho 12 anos,acha que esse livro será cansativo pra min?
ResponderExcluiré a primeira vez que li um livro inteiro, porque nunca terminava e amei ele, só queria saber se vai ter volume 2 dele, se alguém poder dizer vai ser bom :3
ResponderExcluirAcabei de ler o segundo "Refém da Obsessão" e não vejo a hora de sair o terceiro...
ResponderExcluirOi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
ResponderExcluir