[Resultado] Concurso Cultural - Cartas

Ainda no clima de comemorações de 3 anos do blog, aqui está o resultado das cartas! A proposta era que os participantes escrevessem uma carta pra o seu autor ou personagem favorito.


Os prêmios são: Kit 1: A Seleção + A Elite; Kit 2: Menino de ouro + Laços inseparáveis; Kit 3: A pousada Rose Harbor + Anjos à Mesa.

Então, sem mais delongas, vamos aos resultados:

3º LUGAR.

Para: Esther Earl

Querida Esther Earl,
Sei que infelizmente você não poderá ler essa carta, mas mesmo assim onde quer que você esteja, quero que saiba o quanto foi importante para mim.
Li o livro que contém partes de seus textos, fotos, e várias outras recordações que seus pais gentilmente decidiram compartilhar com os leitores, realizando o seu sonho de ser escritora, ainda que você não tenha vivido para ver isso.
Não tenho vergonha de dizer o quanto fiquei emocionado ao decorrer da leitura, foi impossível controlar as lágrimas que teimavam em aparecer em meus olhos, é doloroso ver alguém tão jovem partir assim devido a uma doença, com um futuro inteiro pela frente que sem aviso lhe é tirado.
Revolto-me com essas perdas atualmente, de pessoas que batalham para abrir os olhos a cada novo amanhecer, enquanto o pior tipo de gente continua andando livremente pelas ruas cometendo todo o tipo de maldades.
Comecei a ter outra visão da vida, dando mais valor ao que interessa a família, os amigos, a buscar minha felicidade, contornando momentos que poderiam me levar à loucura com mais paciência e dedicação.
A vida é como um grande trem passa por várias estações e deixa seus passageiros sem voltar, seguindo seu caminho, nós só estamos andando nesse trem por um tempo que não sabemos quando irá terminar, nem quando seremos obrigados a descer.
Podemos não estar mais aqui amanhã e isso foi algo que me marcou muito lendo o livro, pensei em como será quando eu morrer, nas fotos ficando amarelas e com o passar do tempo apagadas, nos livros que não lerei, nos sonhos que deixarei de realizar, naquela tarefa que não terei concluído no trabalho, alguém ocupará minha mesa, comprará minha casa, todos seguiram em frente até o dia em que ninguém lembrará que passei por aqui.
O futuro é uma grande surpresa, não sei se terei filhos, se vou casar, se farei aquela viagem que espero faz anos, a incerteza é nossa eterna e única companheira na vida
Não tenho duvidas que você Esther deve realmente estar no céu em forma de estrela, brilhando todas as noites sob nossas cabeças, afinal estrelas nunca se apagam assim como sua alegria e esperança.
Obrigado pelos sorrisos e pelas lágrimas que estiveram comigo ao longo do livro, eles me mudaram pelo menos um pouquinho.

PS: Também sou um potterhead fanático pela série

( :') )

2º LUGAR.

Para:
R. R. Martin

Querido George,

Ou para logo com a matança, ou o próximo será você...

Obrigado,

1º LUGAR.

Para:
Ziraldo

Oi Ziraldo,
Bom, quem eu sou acho que não importa, só queria poder ter contar algo...
Um dia, quando eu tinha 5 anos, lembro que cheguei da escola, e peguei uma revistinha sua do "Menino Maluquinho" que já havia folheado várias e várias vezes. Sentei no degrau que tinha na porta da cozinha, e pela primeira vez, li um um livro na minha vida. Certamente eu já havia lido palavras e frases soltas. Mas o seu livro foi o primeiro. Me lembro da felicidade com que corri para minha mãe e contei que tinha lido tudo sozinha. E também me lembro que imediatamente voltei para a primeira página e comecei a ler tudo de novo.
Eu me tornei a menininha que amava ir ao dentista para ler as revistinhas que tinha na sala de espera. Que atormentava a mãe pra ir mais cedo o possível pra poder ler mais e mais. Que queria ser escritora. Ou dentista. Apenas pra ter um consultório cheio delas só para mim.
Esses dias achei a revistinha aqui em casa. Ela esta toda velhinha, claro, já faz treze anos. Mas só de olhar para a capa consigo me lembrar de toda a história. Não só da história do livro em si, mas de uma parte da minha história também.
Bem, eu continuo lendo, e muito. A emoção e o encanto que eu tenho com as palavras ainda é o mesmo. Posso dizer que o seu livro despertou isso em mim pela primeira vez, e eu sou muito grata por isso. Tenho certeza que se todas as crianças tivessem acesso a um livro tão especial assim, teríamos muitos mais apaixonados pela leitura.

Uma Menina Maluquinha.

P.S: Ah, e quando vou ao dentista, se tiver alguma revista sua, não importa a minha idade, sempre será ela que eu irei ler.

Parabéns aos todos os ganhadores e a todos os que participaram do concurso, contribuindo com a sua carta! Todas ficaram sensacionais. Um muito obrigado a todos os que participaram desse aniversário de 3 anos do blog!

Aos ganhadores: entraremos em contato na segunda-feira.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Até uma criança faria a carta que ganhou de segundo lugar

    ResponderExcluir
  2. E o nome dos ganhadores?

    ResponderExcluir
  3. Sério isso que esperamos além do prazo pra ver isso... ganhar? Gosto muito do blog, mas o resultado sinceramente foi decepcionante

    ResponderExcluir
  4. A segunda carta está bem curtinha, mas com certeza expressa a vontade de todos os fãs, embora eu não conheça os livros do autor, já ouvi falar muito sobre as matanças kkkkk Bem criativo e simples *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Larissa, que criativo? fã que é fã gosta e pronto, se o estilo do George é esse como pode alguém mandá-lo parar? então pare é de ler o livro, ninguém é obrigado!

      Excluir
    2. Admita Larissa, só porque você ganhou um kit não está se importando. Falar que ele faz tantas matanças é o mesmo que dizer que o gelo é frio, o sol é quente, algo tão previsível, todos sabemos disso, afinal é o estilo dele. Quanta criatividade! ¬¬'

      Excluir
    3. Sim, eu ganhei um kit, mas participei do concurso de cartas também, fiz uma carta enorme, mas eu sei perder, se os organizadores do concurso acharam essas cartas merecedoras, quem sou eu para ir contra? E sobre ser criativo, eu achei, algum problema quanto a isso? Cada um com a sua opinião, mas você deveria saber perder ;)

      Beijos e boa sorte no próximo concurso que participar :*

      Excluir
    4. Fui eu quem escrevi a segunda carta e ganhei o kit...
      Primeiramente eu gostaria de agradecer pelos elogios...
      E gostaria de mandar um grande abraço para aqueles que disseram
      que minha carta não foi criativa... engraçado... na próxima sejam mais
      criativos que eu, e talvez consigam ganhar...

      Abraços e Obrigado ao Este Já Li pela oportunidade
      ;D

      Excluir
  5. Gosto do blog também, mas logo isso! Que dificuldade de escolher? Parece até que foi sorteado.

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAIN GANHEI *---* nossa morrendo de felicidade <33

    ResponderExcluir
  7. a carta pra Esther me deixou bem emocionada, eu tentei, mas não deu..
    fazer o que!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal!
    Adoraria ter participado do concurso, mas sou péssima para concursos culturais. Adorei a proposta e estava ansiosa pelo resultado. Gostei bastante dos vencedores, e apesar de nunca ter lido nada de R. R. Martin, achei a ideia muito legal. O próprio nome já diz, é um concurso cultural, e mesmo a resposta sendo pequena, ela se destacou dentre tantas outras. Fiquei muito ansiosa para ler o livro da Esther e o primeiro lugar me fez lembrar da minha infância. Infelizmente não é possível presentear todos os participantes, mas tenho certeza que foi uma tarefa difícil escolher os melhores. Parabéns a todos que tentaram, e um super parabéns aos três primeiros colocados ;)

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Só acho que tem gente que tinha que aprender a perder e parar de reclamar u.u
    Adorei as três cartas, achei a do Martin muito criativa, nunca pensaria nisso hahaha
    Parabéns aos ganhadores :)

    ResponderExcluir
  10. Fui eu quem escrevi a segunda carta e ganhei o kit...
    Primeiramente eu gostaria de agradecer pelos elogios...
    E gostaria de mandar um grande abraço para aqueles que disseram
    que minha carta não foi criativa... engraçado... na próxima sejam mais
    criativos que eu, e talvez consigam ganhar...

    Abraços e Obrigado ao Este Já Li pela oportunidade
    ;D

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.