Orange Is The New Black conta a história de Piper Chapman, uma mulher comum como eu ou você, com uma vida normal, um noivo apaixonado, mas que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando é condena a ir para prisão. O motivo? Ajudar no tráfico de drogas internacional que sua ex namorada, Alex, fazia parte. Piper acaba conseguindo um acordo e é condenada a quinze meses na prisão.
A série mostra então o dia a dia de Piper e como a sua vida muda a partir de então. Ela se vê frente a uma situação que jamais imaginou passar e não faz ideia como agir ali. Logo nos primeiros dias ela descobre da pior maneira que ali dentro a organização é um pouco diferente do que ela imaginou. A prisão tem sua própria organização, as panelas previamente definidas, com suas chefes, protegidas, e detentas espertas e obedientes. E ao contrário do que Piper imaginou, não seria nada fácil tentar passar despercebida por ali naqueles meses.
Confesso que a história pareceu um pouco mais forte do que eu imaginei, mas muito mais viciante do que eu esperava. Apesar de ter uma protagonista, durante os episódios, vamos conhecendo as histórias e dramas das outras detentas e cada uma delas vai ganhando seu destaque. São mulheres fortes, apaixonadas, intensas, determinadas e, apesar de todos os crimes, é impossível a gente não se afeiçoar com pelo menos algumas delas. Piper também vai crescendo durante a série e, forçada a reagir em diversas situações, ela acaba descobrindo características e sentimentos que ela jamais pensou que tivesse.
A série foi feita para ser vista online e por este motivo todos os episódios da temporada foram lançados juntos, e eu não consigo imaginar a tortura que seria se fosse feito diferente. É uma série extremamente viciante, perfeita para uma maratona em algum feriado ou férias. Por mais que a temática possa não te chamar muito a atenção (como foi meu caso no início), é impossível a gente não se prender à história e querer ver o que acontece depois e depois e depois.
A primeira temporada foi lançada ano passado e terminou com um final que OMG! Não sei como eu aguentei até agora pra saber o que vem depois, mas finalmente a segunda temporada vem aí, e para quem, assim como eu, não se aguenta de ansiedade, tá aí o trailer pra gente matar um pouquinho a saudade!
Sorteio do livro
Quer concorrer ao livro Orange is the new black? É bem simples: Siga @EsteJaLi e @intrinseca, use a hashtag #OITNB + o link http://sorteia.eu/9x e pronto! O sorteio será na segunda-feira e o resultado será divulgado no perfil do blog mesmo.
Informações:
- É necessário ter endereço de entrega no Brasil;
- Perfis fakes e/ou exclusivos para divulgação de promoções serão desclassificados;
- Após o sorteio, será enviada uma DM solicitando os dados e o email deverá ser enviado dentro do prazo estipulado.
Eu quero assistir ao seriado, mas não vi nenhum episodio ainda.
ResponderExcluirAchei o trailer dela muito legal, e é bom saber que o seriado é bom e não so divertido..
beijos.
Participando. Não vi ainda. Mais depois de ler aqui sobre a série, com certeza vou assistir. Fiquei curiosa a respeito. Beijos.
ResponderExcluirelizabethmsalles@hotmail.com
Uma amiga minha adora essa série. Mas não sou tão chegado em comédias, por isso nunca dei uma chance. Mas o livro eu quero ler, e quem sabe se gostar ver a série.
ResponderExcluirnão conhecia, mas confesso que não me atrai muito não
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Eu querooooooooooooooo!!!!!! rsrsrsrs
ResponderExcluirCeile!
ResponderExcluirParticipo e divulguei no blog.
Desejo um mês maravilhoso e um final de semana de luz e paz!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
A série parece ótima né, mas como não consigo arrumar um tempo pra ver, vou de livro mesmo!!! Adorei, bjão!
ResponderExcluirGosto muito da série, fiquei bastante interessada em ler o livro! #OITNB
ResponderExcluirMesmo antes do lançamento do livro eu já tinha ouvido falar muito da série mas ainda não assisti.
ResponderExcluirGanhei!!!!!!!!!!! Enviando meus dados.
ResponderExcluir