Sky, pela primeira vez, está estudando em uma escola. Ela sempre estudou em casa e, depois de muito insistir para sua mãe (adotiva) Karen, lá está ela no primeiro dia de aula. Traumático como esperado. Ela foi adotada quando tinha três anos e, claro, não lembra de nada de antes. Sua melhor amiga, Six, é sua vizinha e vai fazer intercâmbio no exterior - Sky está sozinha agora. Sozinha com sua fama de puta, tendo que suportar todos os olhares e comentários, sozinha com suas divagações, já que nem internet ela tem acesso (sua mãe é contra qualquer tipo de tecnologia de comunicação) e sozinha com sua "inércia", ela simplesmente não sente nada quando fica com garotos. Até surgir Dean Holder, um garoto misterioso, alvo de boatos bem pesados. Ele desperta nela coisas que ela nunca imaginou ser capaz de sentir e até se lembrar. As lembranças podem colocar tudo a perder.
"Odeio o fato de existirem tantos lados dele que não compreendo, e nem sei se quero continuar tentando entendê-los. Há partes dele que amo, partes que odeio, partes que me apavoram e partes que me impressionam. Mas há uma parte dele que só me decepciona... e com certeza essa é a parte mais difícil de aceitar."
Minha primeira experiência com a autora Colleen Hoover foi com o livro Métrica (e depois Pausa) e gostei bastante desses livros (mesmo com várias observações nem tão boas assim, principalmente em Pausa, onde a racionalidade bateu mais forte). Li bastante comentários sobre Hopeless e todos eram unânimes: é o melhor livro dela. Assim dá pra imaginar a quantas estavam minhas expectativas, certo?
Olha, os livros da Colleen (pfvr, li três, me sinto no direito de falar sobre "os livros dela") têm coisas que me parecem muito estranhas¹, tem momentos que simplesmente WTF?², tem drama³ suficiente para três anos (no mínimo) de teledramaturgia global nos cinco horários (estou incluindo Vale a pena ver de novo AND Malhação, porque sou exagerada, mas a Colleen também é, então estamos quites), MAS EU NÃO CONSIGO PARAR DE LER, SOCORRO! O que essa mulher faz de tão atraente, meu Deus? Seus enredos são clichês, poxa. Qual a necessidade de tanto amor? Não sei, cara. Mas esse amor existe em mim e quem sou eu pra resistir a um coraçãozinho no Skoob depois de terminar. Desculpe, mas acho que o coração é vírus mesmo. Só pode.
¹Coisas estranhas: se eu tinha achado o amor da Lake com o Will mais instantâneo que um miojo, o que dizer da Sky e do Holder? Mesmo que eles demorem a definir o que estão sentindo, não entendo como mesmo após o "dossiê" dado pela melhor amiga de Sky, Six, ela comece a pensar nele o tempo todo e, claro, não para de repetir o quanto ele é TUDO isso e um caso perdido.
²Momentos WTF?: Gente, quem não sairia correndo com aquele primeiro encontro da Sky com Holder? Achei a aproximação deles MUITO estranha e se eu não soubesse que ele era pra ser amado, eu o acharia um grande candidato a psicopata.
³Drama: Não interessa o quão ruim estará a situação da personagem, ela vai piorar. Piorou? Calma que vem mais! Felizmente, a autora faz esse amontoado de drama naturalmente, nada que fique forçado e tal. As coisas fazem sentido, são ligadas e caminham de forma legal. E sempre podem ser superadas.
"- Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre."
Acontece que a autora sabe deixar uma história irresistível quando traz ótimos personagens, uma amizade linda de se ver/ler e um romance, ahn, apaixonante. Fiquei encantada com o cuidado que o Holder tem com a Sky, de como tudo que o envolve é lindo/maravilhoso/atraente. A autora trouxe, inicialmente, uma visão totalmente distorcida tanto dele quanto dela, mas não passou de uma "pressão inicial" - porque, no fim, não teve muita utilidade, além da mensagem (talvez esquecida) do cuidado que temos que ter com boatos e o quanto somos influenciados por "impressões". De qualquer forma, deu a impressão que ela nem ela (autora) resistiu ao Holder e se esqueceu da fama dele. O subtítulo "Hopeless" tem MUITO a ver com a história e, como a Lygia falou em sua resenha, a tradução teve um grande desafio e, eu, se fosse tradutora, optaria por outras palavras (e eu quero ver o livro em inglês, porque acho que certas coisas importantes foram perdidas). É linda a forma como a autora discorre sobre o amor, seja através da amizade, da relação familiar ou do romance romântico mesmo. *vontade de abraçar o livro e não largar mais*
Tem livros que a gente simplesmente ama e Um Caso Perdido é um deles. Apesar de todas essas observações, fiquei perdidamente apaixonada e ele está entre meus favoritos. É um New Adult arrebatador, que vai arrancar lágrimas, suspiros e sorrisos bobos. O que mais posso querer em um livro?
Links: Saraiva | Submarino | Americanas | Skoob
Sorteio
Em parceria com a Galera, vamos sortear um exemplar do livro. Para concorrer, preencha o Rafflecopter abaixo. Caso tenha alguma dúvida de como usá-lo, veja este tutorial. A primeira entrada é livre e, para mais chances, preencha as demais opções. *Leia os terms and conditions no formulário
a Rafflecopter giveaway
Sorteio
Em parceria com a Galera, vamos sortear um exemplar do livro. Para concorrer, preencha o Rafflecopter abaixo. Caso tenha alguma dúvida de como usá-lo, veja este tutorial. A primeira entrada é livre e, para mais chances, preencha as demais opções. *Leia os terms and conditions no formulário
a Rafflecopter giveaway
Boa sorte ;)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHahaha adorei sua resenha e ri muito com ela, eu também li alguns livros dela e concordo são bons com algumas ressalvas.
ResponderExcluirEsse livro melhor que Metrica..cade o meu livro que preciso ler pra ontem rs.
Quanto a quantidade de drama no livro..se for como em Metrica fico so imaginando as 'desgraças' que vai acontecer rs, não chega ser um Nicholas S mas a autora gosta de um drama rs,
quero muiiiiito le lo, beijos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu li vários comentários positivos referente a esse livro e por isso estou muito curiosa, não tive nenhum contato com a autora ainda, mas quero muito ler Métrica, acho que eu vou gostar muito desse livro.
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha e estava MTO curiosa para saber do que o livro falava. Parece um pouco clichê msm, mas gosto de personagens meio doidos o que parece ser o caso aí. Pode parecer que coisas assim nao acontecem, de a pessoa se apaixonar pelo caro errado deixando de lado os defeitos dele e tal, mas acontece. Espero ganhar ele pq estou sem condicoes financeiras para compra-lo e estou bem curiosa com a estoria.
ResponderExcluirCeile!
ResponderExcluirOs romances New Adult estão cada vez mais se proliferando e acho ótimo, porque é um estilo que gosto muito, avalia os sentimentos e personalidades dos envolvidos no enredo e isso é rico.
Interessante a autora 'detonar' Sky e Holder para depois percebermos que eles não são nada do que ela quis passar no início.
Gostaria muito de poder apreciar a leitura e conhecer a autora, já que nunca li nenhum livro dela.
cheirinhos
Rudy
Pensei que não tinha gostado, então de repente no final, vi que gostou. Amei o drama para 3 anos... risos aqui. Quero ler, super bem falado o livro e li a resenha da lygia também. Até agora não teve um que não tenha gostado, pelo menos das que li...
ResponderExcluirGostei muito de conhecer a história e a personagem. Parece ser emocionante. Pelos seus comentários na resenha, fiquei muito curiosa pra conhecer e saber mais dos personagens que mencionou. Prometo ler logo. Beijos.
ResponderExcluirelizabethmsalles@hotmail.com
Nunca li nada da autora, mas tenho lido várias resenhas elogiando o trabalho. Esse livro, particularmente, me chamou muito a atenção e estou louca pra ler, ainda mais agora depois da sua resenha.
ResponderExcluirVi que tem alguns "poréns" da vida, mas é normal, certo? hahahaha
Ótima resenha!
xx
Definitivamente foi parar de vez no meu carrinho e compras!
ResponderExcluirJá estava louca pra ler mas estava com duvida se comprava ou não, mas depois de todo esse drama para mais de 3 anos de teledramaturgia global vc conseguiu me convencer :)
Parabens otima resenha adorei, vc é muito divertida.
anferolii@hotmail.com
A capa desse livro é muito linda! E realmente parece ser um ótimo livro, principalmente por além do romance, tratar um tema tão importante que é a amizade.
ResponderExcluirFiquei bem curiosa pra ler.
Bjok
Estou namorando este livro desde o seu lançamento!
ResponderExcluirGostei muito de Métrica e Pausa e tenho certeza que me deliciarei com esta também. A autora se tornou uma das minhas queridinhas e espero que seus livros sejam sempre publicados aqui no país =)
Tenho Métrica e Pausa na minha lista de espera há tempos e pelo jeito este entrará também!! Com relação ao "amor à 1º vista do tipo oi? t amo!" tá meio que normal nos New Adults, então já deixo pra lá....hahahah
ResponderExcluirQuem dera que na nossa realidade fosse fácil encontrar alguém bacana desse jeito! :D
Oi, Ceile! Estou com ele para ler, vim conferir sua resenha para saber se o passo a frente na fila... Acho que sim, hehehe! Eu gostei dessa parte de muito drama, mas que não dá para parar de ler! Beijos.
ResponderExcluirFaz um tempinho que eu to de olho nesse livro, de tanto que o pessoal tá comentando, e agora com a sua resenha (muito boa por sinal) só fez aumentar minha vontade! E a capa dele é linda.
ResponderExcluirBeijos
Nossa parece que vc morreu de amores por esse livro, fiquei bem curiosa sobre ele.... Tbm quero abraça-lo e não largar mais rsss....
ResponderExcluirNew Adult é comigo mesmo. Li resenhas positivas e acredite, negativas tambem. Enfim, eu quero mesmo saber, se Holder é um caso perdido ou vale investir ? rsss
ResponderExcluirA maioria das resenhas que já li deste livro foram positivas. O enredo me interessa e é um gênero que eu gosto, mas acho que só vou ler mais para frente.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Eu li Métrica e Pausa numa tacada só, e também achei bem instantâneo o amor deles, mas simplesmente fiquei vidrada naqueles livros. Quando vi esse livro fiquei muito ansiosa, já sabia que ia ser muito bom porque me baseei nos livros dela que já tinha lido, agora sabendo estou vendo que é perfeito.
ResponderExcluirToda a escrita dela consegue ser equilibrada, tudo no ponto certo. Por mim, sinceramente o título continuaria em inglês, nem que tivesse que ter uma nota de roda pé na primeira página explicando, porque com certeza muito se perdeu e ficou um pouco estranho a tradução!
Gosto de New Adult desse jeito, que tenha bom enredo, e nos prenda! Estou ansiosa para ler!
Outro livro pra ficar viciado. Ahhh essa trama parece ser tão boa! Estou ansiosa pra conferir e espero que lancem os próximos bem rápido, porque acho que vou ter de ler todos juntos, é muito amor!
ResponderExcluirUma história irresistível e com jeitinho de favorita, com certeza.
Confesso que deixei esse livro passar batido,pq não fiquei interessada devido à sinopse...mas, depois de um tempo,resolvi procurar resenhas,pois afinal de contas, era um livro da Colleen. Adorei seu pontos de observação,eles me deixaram com mais vontade ler o livro (acho que meu lado masoquista..kkk). ..Parabéns pela resenha,ficou ótima.
ResponderExcluirComo você pode fazer isso comigo, Ceile? Estou morrendo de vontade de correr pra livraria mais próxima e comprar o livro. Tudo culpa sua! hahahaha
ResponderExcluirEssa Colleen Hoover acaba comigo (e com a minha conta bancária, hahaha)...
Meu Deus, sabe quando você lê a resenha de um livro e fica louca pra ler e saber mais? Então foi isso que acabei de sentir. E já li outras opiniões e resenhas, quanto mais eu leio mais eu quero. Parece ser um livro muito intenso, com lições de vida, amor, amizade... Resumindo quero ele o mais rápido possível hahaha Vai ser o primeiro livro que leio da Colleen e pelo jeito não vou me decepcionar !
ResponderExcluirNão li os outros livros da autora, mas pela resenha desse fiquei super interessada nesse. Com certeza já está na minha lista de desejos!
ResponderExcluirOi, Ceilee!
ResponderExcluirConfesso que não curti muito Métrica. Achei dramático demais. Tô vendo todo mundo se apaixonando por esse livro e parece-me que segue um estilo parecido do outro - vide: dramalhão novela mexicana. Mas, sei lá, acho que eu daria a chance algum dia, apesar de não ser prioridade. Se dizem que esse é melhor que o outro, então quero ao menos conferir, inclusive para ter uma ideia mais concreta se o problema é comigo e o gênero new adult mesmo. Até agora só curti um, que foi o No limite da atração, ainda assim não foi óó que maravilha rs
Beijo
Gosto também de um romance carregado de um bom drama. Gostei da capa e a sinopse do livro me agradou muito. Pretendo ler o mais breve possível.
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro! A autora parece ser incrível (preciso ler "Métrica" também!), e o livro tem uma história que é muito interessante! Até agora, só li resenhas positivas, quero muito de ter a oportunidade de ler!
ResponderExcluirBeijos,
Déia!
Own mine
deia_galvao@hotmail.com
Adorei a resenha e me interessei muito pelo livro, quero saber mais sobre esse romance Sky-Holder e conhecer mais a fundo a personalidade dessa personagem incrível!
ResponderExcluirAh, e como a grande maioria também morro de vontade de ler Métrica :/
EU AMO ESSE LIVRO!!! Simples assim!!!!
ResponderExcluirHolder é um personagem muito cativante... e eu amo qualquer livro dessa autora!!!
Bj
Book is the answer
Nunca li nenhum livro da Colleen Hoover, mas falaram tão bem de "um caso perdido", que estou com muita vontade de ler. Parece ser um daqueles livros que mesmo sendo clichê a gente não para de ler até acabar.
ResponderExcluirAdorei sua resenha, morri com o "mais instantâneo que miojo" kkkkkk
Acho tão clichê garota se apaixonar por um bad boy e ambos terem um passado sombrio e com isso muito drama no presente nesses New Adult, que não consigo me interessar, por não ter nada de original.
ResponderExcluirMas, é tanta gente (mulheres) dizendo que amaram esse livro que, realmente, deve ser uma ótima leitura.
Fiquei curioso pelas revelações ao longo da história e reviravoltas, devem ser muitas!
Pois é, Ceile!!! Tem alguns autores que tem esse dom de nos prender em suas tramas mais clichês e melosas possíveis. A narrativa dessas criaturas se tornam vícios que não sabemos explicar de onde vem, quando percebemos, já estamos mergulhados em mais um livro deles. kkkkkkkk
ResponderExcluirAinda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas vontade não me falta.
@_Dom_Dom
Gosto muito dos livros da autora Colleen Hoover, esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdoro Livros que prende minha atenção, sua resenha atiçou minha curiosidade, estou loca para ler esse livro, até hoje só vi um de seus livros: Pausa, que por sinal gostei muito.
ResponderExcluirEssa história parece muito intensa e sensível. Os personagens são bem construídos, sólidos, principalmente a Sky. Ela parece forte, apesar de tudo que passou.
ResponderExcluirA autora sabe usar as palavras e conqusitar o leitor. Um Caso Perdido deve ser realmente emocionante, daquele tipo que não faz só sentir, mas também pensar sobre muitas coisas.
bjs
Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler! Só vi comentários positivos sobre esse livro, que muito muito!
ResponderExcluirSinto que serei dona de um exemplar de "Um Caso Perdido".. Como esta história me fascina a cada resenha lida.... como Sky fixa seu lugar em minha imaginação e coração mesmo não lido o livro...... Essa história me cativa e fascina mais e mais.... e não consigo nem comentar...... amor a 1ª vista.......
ResponderExcluirSuper ansiosa para tê-lo e lê-lo.....
Bjsss Ceile
Li Métrica e foi o suficiente para eu me apaixonar por essa autora e me interessar por essa nova trilogia. Adoro um drama com a dosagem certa de romances e outros elementos que conseguem tocar e sensibilizar o leitor. Não tenho dúvidas de que ela conseguiu alcançar seu objetivo! Ansiosa pela leitura e torcendo para ganhar esse sorteio *-*
ResponderExcluirMe interessei pela história e quero muito ganhar esse livro!
ResponderExcluirMétrica é o meu amor da vida, já Pausa eu fiquei meio chateada mas alguns personagens salvaram esse segundo volume da trilogia da Colleen.
ResponderExcluirE claro, quero MUTIO Um Caso Perdido, como você disse só tem elogios, dizendo que o melhor livro da Colleen, GENTE ENTÃO É A PERFEIÇÃO CARAMBA sério, to muito ansiosa pra ler esse livro ;-;
E espero ganhar o sorteio e-e
Beijos
www.livroterapias.com
Esta já é a terceira resenha desse livro que eu já vi e cada vez eu fiquei ainda mais curioso pra ler. Espero ganhar o sorteio, quero muito, muito, muito, muito esse livro. Ah, a resenha ficou muito bem escrita, gostei bastante.
ResponderExcluirParticipando!!!
ResponderExcluirmaiiira04@gmail.com
=*