As melhores leituras de fevereiro

Quem acompanha o blog há bastante tempo já viu algumas tentativas minhas de falar sobre as leituras do mês. Eu adoro este tipo de post, mas como minhas leituras não estão rendendo o suficiente para um post exclusivo, propus para a equipe do Este já li contar qual foi a melhor leitura de fevereiro. Abaixo vocês conferem quais livros eles elegeram:

Eu e a Sabrina tivemos a mesma melhor leitura, mas como eu já falei bastante na minha resenha de A morte de Sarai, vou deixar vocês só com a opinião dela:



Sabrina: A Morte de Sarai
Esta foi minha melhor leitura de Fevereiro por inúmeras razões. A mais importante delas: é um livro que você não consegue largar. A escrita/narração da autora neste livro em particular é simplesmente incrível, ao contrário dos outros livros dela que eu li. São bons, mas não tanto quanto este. Me senti lendo um roteiro de cinema. É intenso, dinâmico, fluido, tenso... Tudo ao mesmo tempo. Definitivamente uma leitura ímpar.

Em primeiro lugar, eu não conseguia parar de ler o livro. Tanto que, mesmo tendo 456 páginas, li em menos de 48 horas! Em segundo lugar, eu adorei a cultura matriarcal presente na obra. Afinal, em Fells, não há Reis, há Rainhas. Dentro desse padrão, as personagens femininas têm bastante autonomia, seja de liberdade de escolhas, seja de liberdade sexual (nenhuma é tachada de prostituta, por exemplo, por ficar com vários rapazes). Grandiosamente espetacular!


Renato: Fangirl
Fangirl foi a melhor leitura de fevereiro porque trouxe tudo o que uma leitura gostosa, rápida e agradável traz: uma história envolvente, personagens divertidos e uma escrita deliciosa. Um livro pra ser lido de uma sentada, recheado de fanfic e de romance. Vale a pena, até pra curar aquela ressaca literária que não passa!

Juliana: Maybe Someday
Acho que nunca tinha encontrado um livro que mexesse tanto comigo como Maybe Someday. Eu já esperava um ótimo livro, porque estamos falando de Colleen Hoover, né? E todo mundo sabe que ela só escreve livros perfeitos. Só que Maybe Someday parecia ter sido escrito pra mim. Eu ri, chorei, me decepcionei e me apaixonei... e sofri mais um pouco, porque a Colleen é uma drama queen, rs.
Vivi cada sentimento dos personagens como se eu fosse parte daquela história, como se aquela fosse a minha história. Nunca, nunca, nunca senti algo tão forte lendo um livro. Não tenho palavras pra descrever... Apenas, leiam! LEIAM!


Carol: Billy e Eu
Billy e eu foi uma leitura deliciosa e divertida. Apesar de ser um romance com uma história clichê, não deixa de ser envolvente. Consegui ler ele em um dia, e é o tipo de leitura que te diverte, distrai e ainda te faz suspirar. Tem coisa melhor?

Brigs: Viva para Contar
Essa foi a minha melhor leitura de fevereiro, pois esse livro traz todo aquele suspense de trama policial e um tema sobre crianças com distúrbios psicológicos. Pode parecer um tema não muito legal de se fazer uma estória, mas a autora soube muito bem criar um suspense policial em cima disso. Simplesmente um dos melhores livros que já li.

E para vocês, qual foi a melhor leitura do mês passado?
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. achei suas leituras e do pessoal muito boas, todos livros bem qualificados e que tenho vontade de ler! o bom é qualidade e não quantidade!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De todos esses eu só li Fangirl e infelizmente não gostei muito =/
    A Morte de Sarai está sendo super elogiado por todos, que fiquei curiosa pela leitura.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.